Início Site Página 207

Giancarlo Esposito encanta público da CCXP24 com reflexões sobre seus papéis icônicos

giancarlo esposito ccxp24
Foto: @sucodm / @brunobellan

O segundo dia da CCXP24 trouxe um dos painéis mais aguardados do evento: Giancarlo Esposito, o aclamado ator por trás de personagens marcantes como Gus Fring (Breaking Bad), Moff Gideon (The Mandalorian) e Stan Edgar (The Boys). Com carisma e sabedoria, Esposito compartilhou detalhes de sua carreira e trouxe reflexões que emocionaram e inspiraram o público.

O impacto de Gus Fring e a reinvenção profissional

Esposito revelou que o papel de Gus Fring foi um divisor de águas em sua trajetória. Ele confessou que, após enfrentar dificuldades financeiras, decidiu se reinventar e buscar personagens que fossem desafiadores e diferentes de tudo que já havia feito. “Não custa dinheiro pensar, e sim energia,” refletiu, destacando como esse processo o levou a abraçar papéis complexos e profundamente humanos.

De volta em The Boys

O ator confirmou que retorna como Stan Edgar na quinta temporada de The Boys, que estreia em janeiro de 2025. Ele declarou sua admiração pela série, ressaltando como ela é uma representação fiel da humanidade, com suas falhas e conflitos. “Adoro interpretar vilões e antagonistas. É fascinante mergulhar em alguém que, à sua maneira, tenta consertar o mundo.”

Carisma no palco e interação com fãs

Esposito conquistou o público com sua energia contagiante, até mesmo dançando com o mascote Baby Dragon da CCXP. Momentos como esse mostraram o lado mais leve e descontraído de um ator que, mesmo habituado a papéis sombrios, irradia carisma fora das telas.

O painel encerrou com aplausos de pé e deixou os fãs ansiosos por seus próximos projetos. Esposito provou mais uma vez por que é uma das figuras mais respeitadas e adoradas do entretenimento mundial.

Giancarlo Esposito na CCXP24

Fotos por @brunobellan

PUBLICIDADE

O Auto da Compadecida 2 e elenco encantam a CCXP24

o auto da compadecida 2
Foto: @sucodm / @fotobelga

O terceiro dia da CCXP24 começou com emoção e risadas no Palco Thunder by Claro tv+, graças ao painel dedicado a O Auto da Compadecida 2. Selton Mello e Matheus Nachtergaele, subiram ao palco para compartilhar histórias sobre a aguardada continuação do clássico nacional, que estreia nos cinemas em 25 de dezembro.

O público presente também teve a oportunidade única de assistir a uma exibição exclusiva do longa, que terminou com aplausos calorosos e uma verdadeira celebração à cultura brasileira.

Veja o que achamos do filme abaixo:

Importância de O Auto da Compadecida 

No painel, Selton Mello refletiu sobre a importância do filme e do legado da primeira produção, lançada há mais de duas décadas. Ele também falou sobre os bastidores da continuação, destacando o carinho e o esforço para manter a essência do original enquanto apresenta novos elementos para conquistar o público contemporâneo. A obra promete trazer de volta o humor ácido e a crítica social que marcaram o primeiro filme, com atuações memoráveis e momentos que certamente entrarão para a história do cinema brasileiro.

Além disso, a autobiografia de Selton, Eu me lembro, disponível no estande da Jambô Editora durante o evento, também foi um ponto alto para os fãs. O livro reúne quatro décadas de carreira do ator, com relatos emocionantes de bastidores, incluindo memórias sobre sua relação com personagens marcantes como Chicó.

A energia e o amor do público na CCXP24 foram um lembrete do lugar especial que O Auto da Compadecida ocupa no coração dos brasileiros. E, com a chegada de sua sequência, a expectativa só aumenta para mais uma obra-prima do cinema nacional.

O Auto da Compadecida 2 na CCXP24

Fotos por @fotobelga

PUBLICIDADE

Centauros Volume 2 | Uma nova era entre centauros e humanos

centauros volume 2 conrad
Foto: @sucodm

Depois de um período sangrento, a paz se estabeleceu entre as duas espécies. Agora, retornamos com Centauros Volume 2, a continuação do mangá da Editora Conrad.

Sendo uma publicação de Ryo Sumiyoshi, acompanhamos a história de Matsukaze e Kohibari, os protagonistas do primeiro volume. É um mangá relativamente grande, com 392 páginas, verniz localizado na capa e ilustrações coloridas na parte interna.

No primeiro volume, os dois centauros tentam sobreviver em uma era de guerra, fugindo dos humanos que os escravizaram. Entre laços de amizade e familiares, eles encontram aliados para enfrentar essa batalha. Então, depois de muito sangue derramado, uma aparente era de paz chegou.

centauros volume 2 conrad
Foto: @sucodm

Segundo volume

Nesse contexto, depois de um grande salto temporal, os novos protagonistas são Tanikaze, o filho de Kohibari, e Gonta, filho de Matsukaze. 

Determinado a conhecer os humanos com seus próprios olhos, Tanikaze deixa sua família para explorar o mundo. Assim, Gonta e Mikuni, um antigo aliado, acompanham o jovem centauro nessa jornada.

Eles conhecem uma cidade onde as duas espécies vivem em harmonia, trabalhando juntas com as qualidades de cada uma. Neste lugar, conhecem Shago e Konoha, duas centauros que os ajudam a se adaptar ao novo lugar.

Assim, enquanto Tanikaze se encanta com a vivência com os humanos, Gonta se revolta, lembrando da guerra e ficando preso à memória de seu pai. Agora, eles precisam entender qual caminho querem seguir e enfrentar as consequências dessas escolhas.

centauros volume 2 conrad
Foto: @sucodm

Tal pai, tal filho

Primeiro, digo que achei ótimo eles mostrarem esse conflito tão intenso de Gonta diante dessa nova sociedade. Afinal, depois de tantos anos de escravização e mortes, é impossível simplesmente esquecer o que aconteceu e seguir em frente. Então, a reação de Gonta dá uma profundidade necessária à história, mas acredito que se alonga um pouco mais do que o necessário. 

Além disso, mesmo gostando desse volume, acredito que ele não precisava ser tão grande, pois o desenvolvimento não parece ter progredido muito. Claro, mostrou o que aconteceu depois que os conflitos acabaram, mas não teve muito mais do que isso.

Também, senti que o autor se prendeu aos mesmos padrões. Os protagonistas são muito parecidos com seus pais e o final foi quase igual ao primeiro. Ou seja, provavelmente no terceiro e último volume de Centauros vamos ver outro salto temporal. Mas agora, o que ele vai mostrar além do que já vimos?

Enfim, Centauros tem uma proposta muito interessante e uma história envolvente. Porém, acredito que o autor poderia se aprofundar e explorar muito mais esses conflitos éticos e a revolta dos centauros. Estou curiosa para ler o terceiro volume, pois aparentemente ele trará algo completamente novo do que vimos até aqui.

centauros volume 2 conrad
Foto: @sucodm

LEIA AGORA

PUBLICIDADE

Um presente para seu Magus, confira o trailer de Synduality Echo of Ada

synduality-echo-of-ada-trailer-presente-magus-capa
Imagem divulgação.

A Bandai Namco está trazendo um novo trailer de Synduality Echo of Ada em comemoração ao Natal e a chegada do jogo. O Magus é seu acompanhante IA durante a exploração e coleta de recursos, mas ele também compartilha o seu lar. E porque não dar uma pouco de luzes de natal nesse fim de ano?

Synduality Echo of Ada estava com teste de rede aberto para os jogadores até o dia 20 de dezembro. Você poderá jogar e testar as mecânicas desse PvPvE onde você explora recursos, auxilia em missões e cada vez mais deixar seu Craddlecoffin, o mecha, com sua cara.

Com lançamento para o dia 23 de janeiro de 2025, corra agora para aproveitar o teste e enfeitar sua base! O game chega para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

PUBLICIDADE

Iron Maiden | Despedida de Nicko McBrain e a Consagração de “Alexander The Great”

iron maiden show
Foto por Move Concerts

O Allianz Parque, em São Paulo, foi palco de uma celebração épica do heavy metal no dia 7 de dezembro de 2024, reunindo dois gigantes do gênero. A noite começou com o retorno aguardado do Volbeat ao Brasil, marcando seu reencontro com os fãs após seis anos, em um show cheio de energia e riffs cativantes. Já o Iron Maiden, lendário headliner da noite, entregou um espetáculo digno de sua reputação, mesclando clássicos e surpresas emocionantes, como a estreia ao vivo de Alexander The Great em solo brasileiro.

Entre momentos de pura nostalgia e despedidas marcantes, como a última apresentação de Nicko McBrain como baterista da Donzela de Ferro, o evento se consolidou como um marco na história do metal. Um verdadeiro presente para os fãs, que vibraram com cada nota e cada emoção compartilhada no palco.

Volbeat: Retorno Triunfal

Depois de seis anos de ausência, a banda dinamarquesa Volbeat voltou ao Brasil na sexta e sábado, 6  e 7 de dezembro, com performances que eu já estava acostumado a ver em vídeos na internet – impecável. A apresentação, parte da turnê de abertura para o lendário Iron Maiden, marcou o retorno da banda aos palcos após um longo hiato desde 2023 e trouxe um setlist com faixas que abarcaram toda a carreira do grupo.

A noite começou com “The Devil’s Bleeding Crown”, do álbum Seal the Deal & Let’s Boogie, um dos mais representados na apresentação com quatro músicas. Apesar da falta de telões e cenário, a banda compensou com som impecável e uma energia contagiante, especialmente pela presença marcante de Michael Poulsen, que usava uma camisa do álbum Beneath the Remains do Sepultura, mostrando sua conexão com o público brasileiro.

O setlist mesclou hits como “Lola Montez” e “For Evigt”, levando o público à loucura com riffs pesados e refrões melódicos. No entanto, músicas como “Let it Burn”, favoritas de fãs como eu, ficaram de fora. Ainda assim, a performance de “Shotgun Blues” e “Still Counting” trouxe o peso e a emoção que caracterizam o Volbeat.

Com uma apresentação poderosa e que conquistou novos admiradores (espero e foi o que senti), fica a esperança de que a banda retorne mais vezes ao Brasil. Adoraria de ver um show standalone da banda. Quem sabe na turnê do próximo álbum?

O Show da Donzela

A noite começou em alta com Caught Somewhere in Time e Stranger in a Strange Land, representando o álbum Somewhere in Time de 1986, um dos pilares da turnê. A energia ainda transborda de Bruce Dickinson e o trio de guitarristas – Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers – estavam se divertindo, enquanto Steve Harris dominava o palco com seu baixo inconfundível.

O setlist trouxe surpresas como The Prisoner e Heaven Can Wait, além da épica Alexander The Great. Essa última foi um marco na apresentação, arrancando lágrimas e coros emocionados do público. A teatralidade característica da banda foi representada pela aparição de Eddie, que duelou com Bruce Dickinson, criando um dos momentos mais emblemáticos do show.

Despedida de Nicko McBrain

Porém, o clímax emocional veio com a despedida do lendário baterista Nicko McBrain, que revelou na noite anterior (6) que esse seria seu último show com a banda. A plateia o homenageou com cantos e cartazes, enquanto ele jogava baquetas e peles de bateria para os fãs.

Ver Nicko se despedir foi um misto de gratidão e saudade, um momento que ficará marcado na história do Maiden e em nossos corações.

Considerações Finais

O Iron Maiden entregou mais do que um show; foi uma celebração da história do heavy metal. Com The Trooper e Wasted Years encerrando a apresentação, ficou claro que, mesmo beirando os 70 anos, a banda ainda é uma força inabalável nos palcos.

A despedida de Nicko McBrain e a estreia ao vivo de faixas como Alexander The Great garantiram que essa noite fosse mais do que especial – foi lendária, mais uma vez.

Vídeos por José Renato.

PUBLICIDADE

Café de Cardcaptor Sakura abrirá em fevereiro de 2025

Imagem Divulgação

Pela primeira vez fora da Ásia, a querida marca Cardcaptor Sakura ganhará um café totalmente tematizado no Brasil! O estabelecimento oficial, denominado “Café Cardcaptor Sakura por Akiba Station”, é resultado da colaboração entre a Artworks Entertainment, que representa a IP na América Latina, e a Akiba Station, que adquiriu a licença deste projeto da KODANSHA LTD.

Após se alinhar com a programação mais ampla de atividades que celebram o 25º aniversário de Cardcaptor Sakura durante 2025, o tão aguardado “Café Cardcaptor Sakura por Akiba Station” está programado para abrir oficialmente suas portas em 14 de fevereiro de 2025. Localizado no coração do vibrante bairro da Liberdade em São Paulo, o café oferece aos fãs uma experiência imersiva inesquecível. Os visitantes vão poder saborear comidas e bebidas temáticas, comprar produtos oficiais exclusivos e aproveitar um espaço lindamente decorado com elementos icônicos e personagens amados pelos fãs da série.

Rod Rossi, diretor executivo da Artworks Entertainment no Brasil, compartilhou o seu entusiasmo com a concretização desse projeto: “Nossa equipe do Brasil trabalhou arduamente por quase 2 anos em todas as frentes possíveis, e estamos extremamente felizes pelos fãs que vão poder usufruir dessa experiência única.”

Bruno Garcia e Carlos Cesar, sócios proprietários do Akiba Station, também deixaram uma mensagem sobre como a equipe tem se sentido: “Para nós, é um imenso prazer ver o nosso projeto sair do papel e se tornar realidade. Esperamos muito por esse momento e estamos felizes por estar finalmente acontecendo. Esperamos ver todos vocês por lá!”

O café também sediará eventos especiais e colaborações relacionadas à marca Cardcaptor Sakura, além de oferecer aos fãs a chance de comprar produtos oficiais limitados e exclusivos. Atualizações temáticas regulares e eventos sazonais garantirão que sempre haja algo novo e emocionante para os visitantes experimentarem.

cafe sakura
Imagem Divulgação

O “Café Cardcaptor Sakura por Akiba Station” será um destino obrigatório para os entusiastas de mangá e anime do Brasil e também de outros lugares. Junte-se a nós no dia 14 de fevereiro de 2025 em São Paulo para celebrar a magia dessa história e personagens da Kodansha em um cenário verdadeiramente encantador.

Mais notícias sobre o café oficial serão reveladas antes da abertura oficial. Sigam antenados nas redes sociais oficiais de Cardcaptor Sakura no Brasil e também do Akiba Station:

PUBLICIDADE

Genshin Impact vai celebrar um evento cultural emocionante no Bairro da Liberdade, em São Paulo

juntos com mavuika
Imagem Divulgação

Genshin Impact, o popular RPG de aventura em mundo aberto gratuito que leva os jogadores ao visualmente deslumbrante mundo de Teyvat, anunciou hoje o evento Festival de Verão que acontecerá no vibrante Distrito da Liberdade, conhecido por sua rica tapeçaria de culturas chinesa, japonesa e coreana.

Este espetáculo, que vai de 4 a 24 de janeiro de 2025, promete uma programação envolvente de atividades para os entusiastas de jogos e aficionados por cultura.

Destaques do Evento que os Fãs Podem Aproveitar:

  • Estande de Genshin Impact: Entre no mundo de Mavuika, a Arconte Pyro, com uma experiência imersiva transformando um caminhão em um animado centro de vendas de produtos, demonstrações ao vivo e zonas de fotos interativas. Fique hipnotizado pela incrível Itasha com o tema Flamestrider em exibição.
  • Parada de Cosplayers: Interaja com cosplayers, aprecie apresentações ao vivo e receba materiais promocionais, criando uma experiência interativa inesquecível.
  • Extravagância de Publicidade de Rua: Vivencie as vias do distrito adornadas com 30 vibrantes banners temáticos de Mavuika, envolvendo a Rua dos Estudantes, a Rua Galvão Bueno, a Rua da Glória e a Rua Thomaz Gonzaga.
  • Colaborações com Restaurantes: Embarque em uma jornada culinária com promoções temáticas de Mavuika em restaurantes participantes. Colecione souvenirs exclusivos ao participar do evento com qualquer compra.
  • Atividade de Coleção de Selos: Participe da diversão compartilhando conteúdo do evento ou realizando compras para coletar selos. Ganhe prêmios empolgantes, como códigos de Primogemas, expositores (standees) e figuras colecionáveis.

Em colaboração com restaurantes locais, o evento oferecerá souvenirs de edição limitada aos clientes que apresentarem seu UID de Genshin Impact ao fazer uma compra. Uma atividade off-line de coleta de selos permitirá que os participantes ganhem prêmios empolgantes, incluindo códigos de Primogemas, expositores e figuras colecionáveis ao compartilhar conteúdo relacionado ao evento ou realizar compras.

Participe do Evento de Coleção de Selos postando conteúdo relacionado ao evento no Twitter, Facebook, Instagram ou TikTok com as hashtags #JuntosComMavuika e #StandWithMavuika, ou fazendo compras em restaurantes parceiros de Genshin Impact. Cada método de participação concede um pôster temático de Genshin Impact e um selo. Reúna dois selos para receber um código de resgate contendo 30 Primogemas, 20.000 de Mora, 5 Minérios de Refinamento Místico e 3 Conselhos de Herói. Colete três selos para ter a chance de participar de um sorteio, que poderá premiar você com 60 Primogemas, uma placa de personagem, um plush ou uma figura colecionável.

Esta experiência imersiva promete celebrar o vibrante mosaico cultural da Liberdade, ao mesmo tempo em que encanta os fãs de Genshin Impact com uma combinação de jogo e interação no mundo real.

genshin evento liberdade

Junte-se a nós para uma celebração de três semanas, de 4 a 24 de janeiro de 2025, onde fãs e jogadores são bem-vindos. Seja você um fã de longa data ou alguém novo em Genshin Impact, este evento no coração de São Paulo promete algo para todos. Siga os canais oficiais de Genshin Impact no X e no Facebook para mais informações sobre o evento.

PUBLICIDADE

Em parceria com a Paramount Pictures, Prawer lança ação especial para estreia de Sonic 3 nos cinemas

prawer sonic 3
Imagem Divulgação

Em comemoração aos 50 anos de história e como parte de estratégia de expansão de mercado, a Prawer Chocolates, primeira marca de chocolate artesanal de Gramado, está promovendo uma ação especial em parceria com a Paramount Pictures para celebrar o lançamento do aguardado filme Sonic 3, que estreia nos cinemas brasileiros neste dia 25 de dezembro. A novidade é voltada aos fãs da franquia, oferecendo duas promoções especiais que abrangem todo o Brasil, com prêmios em ingressos para assistir à aventura nas telonas de todo país.

Os fãs de Sonic terão duas opções para participar. Na loja física da Prawer, com a compra de 2 produtos da linha Sonic, o consumidor ganha 2 ingressos para o filme. No site oficial da Prawer, em compras acima de R$ 180,00 em produtos (com a inclusão de ao menos 1 produto da linha Sonic), o cliente ganha 2 ingresso para assistir ao filme. A promoção é válida em todo o Brasil e os ingressos são aceitos em qualquer sala de cinema onde o filme estiver em cartaz.

De acordo com o gerente de marketing da Prawer, Cássio Castilhos, essa ação reforça os valores que a marca preserva há cinco décadas. “Sonic é um personagem carismático, reconhecido mundialmente e querido por um público diverso, desde crianças até fãs geek e nerd. Essa parceria, além de fortalecer nossa imagem, também nos aproxima de novos consumidores e mercados com grande potencial de crescimento”, explica Castilhos.

A linha de chocolates e doces temáticos é composta inicialmente por 13 produtos inspirados nos personagens icônicos da franquia, incluindo barras temáticas, balas de goma, chicletes e outros formatos especiais que unem sabor e diversão. A produção inicial é de uma tonelada por mês, com capacidade de expansão para 5 toneladas mensais, acompanhando a demanda dos consumidores.

A parceria entre a Prawer e a Paramount Pictures é um movimento estratégico que se soma às ações comemorativas dos 50 anos da marca, que serão celebrados no próximo ano. É também um marco que simboliza o compromisso da Prawer em unir inovação, qualidade e história.

PUBLICIDADE