Início Site Página 614

Anime Friends 2023 | Evento terá apenas uma edição de 4 dias em São Paulo

i don't like mondays anime friends 2022
Fotos: @sucodm / @brunobellan

O Anime Friends está prestes a completar 20 anos e para celebrar esta data tão especial a Maru Division, organizadora do festival, prepara um megaevento. Serão quatro dias de programação intensa no Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo nos dias 13, 14, 15 a 16 de julho de 2023.

A equipe da Maru já está trabalhando intensamente para criar um lineup estrelado de atrações nacionais e internacionais para os fãs. “Vamos comemorar os 20 anos do Anime Friends com um evento único e inesquecível. Nosso time não pensa em outra coisa e, garanto, será uma experiencia fantástica para quem respira cultura otaku”, afirma o CEO da Maru Division Juliano Aniteli.

Com os esforços concentrados na capital paulista para esta edição, o Anime Friends não sairá em turnê pelo Brasil em 2023. “Estamos 100% focados no Anime Friends 20 anos em São Paulo e vamos receber com todo carinho o público e as caravanas de todo o Brasil e também do exterior. Queremos os fãs juntos para viver este momento único”, finaliza Aniteli.

Mais detalhes de Ingressos e Atrações nos próximos meses.

Leia também: Ressaca Friends 2022 fecha o circuito de eventos com novidades!

PUBLICIDADE

A carreira do NCT 127 em 5 músicas

NCT 127 Brasil Tour
Divulgação: NCT 127

Um dos maiores nomes do K-pop atualmente, o NCT 127 estará se apresentando em solos brasileiros daqui a poucos dias. Assim, a passagem da turnê ‘NEO CITY – THE LINK’ pelo Brasil acontecerá em três shows, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, na VIBRA São Paulo, sob a organização da NoiX Entertainment.

O segundo subgrupo lançado pelo projeto de formação rotativa da SM Entertainment estreou em 2016, meses após a estreia da primeira unit, o NCT U. Desde sua primeira música, o 127 — numeração referente a latitude de Seul, capital da Coréia do Sul — fez questão de mostrar que o seu som seria totalmente diferente dos outros lançamentos de sua época.

Do debut até 2023, o grupo masculino acumulou diversas conquistas, fixando o seu lugar nas listas de premiações coreanas. No entanto, mais importante do que os troféus, o NCT conquistou o coração de fãs — ou melhor, NCTzens — por todo mundo.

Com tantos hits em sua trajetória, é necessário relembrar algumas faixas para poder cantar junto aos meninos no show. Então, para trazer de volta alguns dos momentos da carreira do NCT 127 (ou apresentá-los, caso você ainda não tenha sido conquistado para o lado NCTzen da força), preparamos uma lista de cinco músicas inesquecíveis do grupo.

1Firetruck

Começando, a primeira música desta lista pré-show foi a primeira em muitos outros fatores da carreira do NCT 127. Como single de estreia do grupo, Fire Truck foi lançada no dia 7 de julho de 2016, integrando o mini-álbum “NCT #127’”. Além da faixa principal, a unit também promoveu a música Once Again em suas primeiras apresentações em programas musicais.

Já conhecidos pelo público, Taeil, Taeyong, Jaehyun e Mark voltavam aos palcos com esse novo sub-grupo após terem estreado em abril do mesmo ano com a primeira unit do NCT, o NCT U. Porém, Yuta, Winwin e Haechan, enfrentariam a plateia pela primeira vez.

Independentemente dos diferentes tempos de experiência, todos os sete integrantes mostraram aos fãs uma sinergia incrível, esbanjando carisma em cada performance. Sendo assim, a faixa Fire Truck já contava com uma grande força, ao apresentar um instrumental com graves fortes e trechos memoráveis. Juntamente com a dança e os visuais poderosos da equipe, o primeiro hit do NCT 127 teve seu sucesso garantido.

2Limitless

Em seu segundo lançamento, Limitless, o grupo recebeu mais dois integrantes para sua formação: Doyoung (membro original do NCT U) e Johnny.  Mesmo sendo a estreia oficial de ambos na unit, os NCTzens já conheciam os seus rostos de projetos mais antigos da SM, quando ainda eram trainees.

Dessa vez, o NCT 127 investiu em um visual inspirado na cultura do hip-hop, seguindo o mesmo conceito da música. Os cabelos e roupas experimentais utilizados pelo grupo não foram os favoritos do público, sendo fácil encontrar comentários negativos sobre este fator.

Mesmo assim, nem os visuais esquisitos foram suficientes para tirar o brilho da música. Afinal, Limitless manteve a energia forte dos integrantes, com vários trechos de rap e versos que grudam na mente. A coreografia da faixa obteve tanto destaque que o vídeo de performance obteve mais do que o quádruplo de visualizações do MV oficial.

3Simon Says

A última adição na formação do NCT 127 aconteceu em 2018, com o vocalista e dançarino Jungwoo se juntando ao grupo. Durante o ano, o grupo lançou músicas que obtiveram boas posições nas paradas musicais estadunidenses e que mereceriam um lugar neste texto, como Touch e Regular. Porém, a vibe futurista e hipnotizante de Simon Says tem poder suficiente para nocautear as duas outras músicas e conquistar o posto nos destaques da carreira.

Inspirada na brincadeira Simon Says, na qual um participante dá comandos e os outros obedecem (como o jogo “O rei mandou”), o NCT 127 busca transmitir uma mensagem sobre se rebelar dos padrões e imposições da sociedade. Raps e vocais incríveis, coreografia ótima, partes memoráveis. A repetição das características das duas últimas músicas só mostra que o padrão de qualidade do NCT não cai.

Felizmente, além de manter a qualidade musical, os figurinos e cabelos avançaram bastante. Todo o conjunto de Simon Says pode ser lido como a frente de sua época; se o single fosse lançado em 2023, ano em que sonoridades parecidas se popularizaram, não sobrariam premiações para os outros grupos.

4Kick It

Primeiramente, let me introduce you to some new thangs. É impossível sair de Kick It sem esse verso na cabeça. A música lançada em 2020 já conta com mais de 160 milhões de visualizações em seu vídeo oficial, e alcançou ótimas posições nos charts da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Não só o título faz referência a luta, mas toda a música em si: cenário do videoclipe, passos da coreografia, a famosa menção a Bruce Lee no refrão. Kick It, sinceramente, mereceu todo o amor e atenção que recebeu.

As inovações musicais sempre feitas pelo NCT agora obtiveram um maior reconhecimento midiático, após receberem críticas durante anos. A música “barulhenta” do NCT 127 oficialmente se tornou inspiração para as novas tendências do K-pop.

52 Baddies

Chegando a música mais recente do NCT 127, podemos afirmar que o grupo nunca largou mão da originalidade em seus lançamentos. 2 Baddies vem ao público com diversas cores — tanto no fator visual quanto no sonoro.

Desta vez, a faixa focou ainda mais no rap, trazendo até mesmo alguns vocalistas para soltarem uns versos. Os figurinos excêntricos, que marcaram o início de sua carreira, voltaram com tudo (pelo menos, não houve retrocesso com relação aos cabelos).

2 Baddies é uma música que necessita de compreensão e adaptação — aos poucos ela vai crescendo em você. Os poucos dias que faltam até o show são suficientes para estampar 2 Baddies 1 Porsche em seu coração.

Após essa jornada, chegamos ao presente momento, em que falta poucos dias para que milhares de NCTzens brasileiros possam ver os seus idols pessoalmente. Mesmo que o calendário de anúncio do show tenha dado um curto período de tempo para que os fãs se organizassem financeiramente, representantes de todas as regiões se esforçaram para poder ver os artistas em São Paulo.

Para quem ainda não pode adquirir os ingressos, as vendas ainda estão sendo realizadas pela plataforma da Uhuu. Diversas seções ainda possuem lugares, e os ingressos estão sendo vendidos por preços a partir de R$ 175,00 + taxas de vendas do site. Então corre, pois ainda dá tempo de garantir seu lugar na plateia do NCT 127.

Swallow the Sun, que toca em SP no dia 21/2, é novamente indicado ao Grammy finlandês

swallow the sun
Imagem Divulgação

O quinteto finlandês de doom/prog metal Swallow the Sun, que tem show confirmado em São Paulo em 21 de fevereiro de 2023, foi nomeado neste mês de dezembro ao Emma Gaala (o Grammy da Finlândia) na categoria Melhor Banda de Metal com o álbum MoonflowersA premiação acontece no dia 3 de fevereiro, dias antes do início da nova turnê pela América Latina, organizada pela Vênus Concerts.

Outra novidade é o anúncio da banda de abertura: a Warshipper, experiente banda nacional de death metal. Com mais de 12 anos na ativa, o quarteto segue divulgando o elogiado – e pesado – álbum Barren… (2020).

Formado em 2011, o Warshipper nasceu constituído de muita experiência, afinal, reúne em seu line-up um ex-Bywar, Renan Roveran (guitarra/vocal), e um ex-Zoltar, Rodolfo Nekathor (baixo/vocal), além de outros dois exímios músicos, Rafael Oliveira (guitarra) e Roger Costa
(bateria).

A banda já tocou ao lado de atrações internacionais, como Warrel Dane (RIP), Enthroned, Besatt, entre outros. Também realizaram uma bem-sucedida turnê europeia que contou com 10 shows em sete países: Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Áustria, Eslováquia e República Tcheca.

Barren… obteve êxito na imprensa especializada. Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, “Barren…” foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco diferentes colaboradores. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper apareceu em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”.

Grammy finlandês

Esta é a segunda vez que o Swallow the Sun é nomeado ao Emma Gaala – em 2020, a banda já fora indicada com o álbum When A Shadow Is Forced Into The Light, e que chegou a figurar na primeira posição de álbuns finlandeses mais ouvidos em 2019, quando o disco chegou ao mercado fonográfico pela Century Media Records.

O show do Swallow the Sun em 21 de fevereiro no Fabrique Club, na capital paulista, será o único no país em meio à turnê do aclamado Moonflowers, que também passará por Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cidade do México (México), Guadalajara (México) e Monterrey (México).

Swallow the Sun é uma banda recomenda para fãs de Ghost Brigade, Draconian, Anathema, Katatonia e My Dying Bride. Saiba mais sobre o Swallow the Sun AQUI.

Swallow the Sun em SP

Dia 21 de Fevereiro de 2023 (Terça Feira de Carnaval)
Local: Fabrique Club
Abertura da casa: 18h | Hora do show: a ser anunciado
Ingressos: R$ 130 (1º lote – meia e promocional), R$ 260 (1º lote – inteira)
Ingressos já à venda on-line e nos pontos físicos da Bilheto.

Comprar Ingressos

PUBLICIDADE

Veja as primeiras reações de VIBE, parceria de Taeyang e Jimin

Taeyang Jimin VIBE
Divulgação: Black Label

Mesmo que tenha acontecido numa sexta-feira 13, não foi um dia de azar para os k-popers. Afinal, depois de seis anos Taeyang está de volta em parceria com ninguém mais ninguém menos que Jimin, do BTS.

Assim, a Black Label, agência do Taeyang, lançou a música no seu perfil oficial, e o MV entrou para as seis músicas mais ouvidas no mundo em apenas seis horas de lançamento. Além disso, por ser o primeiro vídeo a ser postado na contato do TikTok de Taeyang, o challenge com a coreografia da música bateu 4,3 milhões de views e 1,4 milhões de curtidas. Isso dá uma taxa de engajamento quase vinte vezes o número de seguidores!

Nesse contexto, é importante destacar o motivo do público ter recebido tão bem a música. Como Taeyang era um rapper, indo para o hip hop dentro do grupo BIGBANG, a mistura com Jimin, que é vocal no BTS levantou suspeitas. No entanto, com uma música romântica pop, os idols combinaram muito bem suas forças e entregaram a música que já está sendo chamada de HIT. Então confira abaixo e tire as próprias conclusões.

Taeyang (feat. Jimin) – VIBE

E aí, achou que a música fez jus ao hype? Conta pra gente!

PUBLICIDADE

Anime Wings 2023 | Especial Cosplay

anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi

Feliz ano novo! 2023 deu a largada e já tivemos evento, porque as férias continuam! Tivemos mais uma edição do Anime Wings em Laranjeiras, desta vez no Clube Hebraica e o SUCO esteve lá para que você possa ter um gostinho do que rolou!

Com direito até a bolo e comemorações de aniversários aleatórias, que puxavam os parabéns como um efeito dominó, o dia 08 de janeiro iniciou um calendário de eventos que seguem constantes, de mês em mês, praticamente.

O domingo nublado ameaçou mas não estragou os planos dos cosplayers poderem se divertir no evento. De chuva só teve a cara e o evento não teve economia de cosplayers; pessoas vieram em peso e trazemos aqui para vocês mais uma galeria com um pouco dos cosplayers que tivemos o prazer de fotografar nesta edição!

anime wings 2023

De auditório e galeria cheias, os eventos de anime no Rio deram a partida em 2023 arrancando com tudo. Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023

A chuva não caiu e a rua não inundou: teve tempo bom pra todo mundo ir de cosplay e até fazer surpresa para os amigos aniversariantes!
Foto por @sucodm / @erickrekishi

Fotos por: @erickrekishi

[text-blocks id=”22643″ slug=”especial-cosplay-algumas-consideracoes”]

DESTAQUES ANIME WINGS 2023

anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi
anime wings 2023
Foto por @sucodm / @erickrekishi

ÁLBUM COMPLETO NO DRIVE

PUBLICIDADE

Swallow the Sun, da Finlândia, fará show único no Brasil em fevereiro

swallow the sun
Imagem Divulgação

Da Finlândia, o quinteto Swallow the Sun é referência mundial do gênero doom metal progressivo. Com 22 anos de carreira, oito álbuns e uma sólida carreira dentro da Century Media Records, a banda enfim anuncia a primeira turnê pela América Latina, agendada entre fevereiro e março de 2023.

No Brasil, o Swallow the Sun faz um único show, no dia 21 de fevereiro, em São Paulo, capital, no Fabrique Club. Os ingressos já estão à venda no site da Bilheto.

Após a rápida passagem pela capital paulista, os finlandeses seguem para outros sete shows da turnê latino-americana: dia 22/2 em Buenos Aires (Argentina), 23/2 em Santiago (Chile), 26/2 em Bogotá (Colômbia), 28/2 em San José (Costa Rica), 3/3 na Cidade do México (México), 4/3 em Guadalajara (México) e 5/3 em Monterrey (México).

Swallow the Sun ganhou destaque na música pesada mundial pela sonoridade que mescla melodias e passagens agressivas, entre vocais limpos e guturais, além de momentos atmosféricos, dramáticos e um pouco de orquestrações entre riffs cortantes.

A turnê que chega a São Paulo em fevereiro de 2023 divulga o oitavo disco, Moonflowers, apontado pela crítica especializada como um dos mais poderosos e intensos lançamentos da banda finlandesa.

A sonoridade sombria e densa não raramente se transforma em calmaria e introspectiva, a perfeita complexidade que pede atenção a cada movimento, a cada nota tocada e cada palavra proferida, o que fica ainda mais impressionante na experiência de ver o Swallow the Sun ao vivo.

Swallow the Sun é uma banda recomenda para fãs de Ghost Brigade, Draconian, Anathema, Katatonia e My Dying Bride.

Swallow the Sun em SP

Dia 21 de Fevereiro de 2023 (Terça Feira de Carnaval)
Local: Fabrique Club
Abertura da casa: 18h | Hora do show: a ser anunciado
Ingressos: R$ 130 (1º lote – meia e promocional), R$ 260 (1º lote – inteira)
Ingressos já à venda on-line e nos pontos físicos da Bilheto.

Comprar Ingressos

PUBLICIDADE

Alquimia das Almas | Review

Alquimia das Almas
Imagem Divulgação

Vamos começar esse review falando que Alquimia das Almas foi um dos k-drama revelação na Netflix em 2022. Agora, finalmente eu pude entender o motivo de tanta animação para o lançamento da segunda parte do drama.

Primeiramente, quando me recomendaram Alquimia das Almas fiquei um tanto receosa, já que nunca havia visto um k-drama mais fantasioso. No entanto, tive uma excelente surpresa! Isso porque a história tem personagens cativantes, uma boa narrativa e belos efeitos. Então, vem comigo conhecer um pouco mais desse drama!

CUIDADO! ESSE REVIEW CONTÉM SPOILERS!

Enredo

Antes de mais nada, o k-drama conta a história de Naksu, uma assassina que precisou transferir sua alma para outro corpo, acabando em uma mulher cega, Mu Deok-I. Nesse contexto, a trama começa quando Naksu encontra Jang Uk o filho mais velho de uma das famílias mais importantes da região. E desse único encontro muitas coisas acontecem!

O conflito principal gira em torno das almas invasoras que começaram a aparecer, implicando o uso da tão temida alquimia das almas e da volta da pedra de gelo. Este é um objeto com o poder dos céus, cobiçada por muitos e temida por outros.

De modo geral, antes dos spoilers, quero dizer que é um drama muito bom e interessante que consegue te prender bem ao longo dos 20 episódios. Portanto, você torce pelos protagonistas e teme junto com eles que descubram seus segredos, temos ação, sangue, conflito, comédia, romance e mistério. Além disso, a obra é bem escrita e você consegue entender os motivos das ações de certos personagens e acompanhar o crescimento deles. Ainda, quero dar ênfase na dinâmica dos protagonistas e nos personagens coadjuvantes que são muito carismáticos.

Alquimia das Almas
Imagem Divulgação

O mundo abençoado pela energia dos céus

Contextualizando, Daeho é o nome do mundo ficcional de Alquimia das Almas e nele uma poderosa energia surgiu, capaz de assumiu diversas formas como fogo, terra, água e ar. Com isso, aqueles capazes de controlar a energia dentro de si e no mundo são chamados de magos, feiticeiras ou sacerdotisas. Sendo assim, nesse mundo onde energia significa poder, nascer no momento em que uma estrela do rei aparece é como uma benção do céu, um aviso de que aquela pessoa possui poderes fenomenais.

Então, fica evidente a importância dessa energia para as pessoas de Daeho, capaz de curar, dar e manter a vida. Inclusive, é interessante a relação das pessoas com esse poder. Por exemplo, quando surge a possibilidade de cortar o fluxo de energia de um dos personagens, todos reagem como se aquilo tivesse o mesmo significado da morte ou, no mínimo, uma sub vida.

Enfim, eu gostei muito do mundo ficcional criado em Alquimia das Almas sendo possível notar traços da realidade na hierarquia vigente no mundo. Inclusive, ela se assemelha bastante a de uma Coreia do passado, mas com novas relações de poder já que os magos e as famílias fundadoras também exercem grande influencia política. Assim, cada uma podem agir da maneira que bem entenderem dentro de sua “jurisdição”.

Alquimia das Almas
Imagem Divulgação

 A Alquimia das Almas

CUIDADO, SPOILERS!

A volta do feitiço conhecido como alquimia das almas começa com Jang Gang, um grande mago que em uma de suas investigações de feitiçaria das trevas acaba descobrindo a alquimia das almas. Não quero dar muitos spoilers aqui, mas para mim tudo começou a dar errado a partir dele. Afinal, apesar de ser um personagem que passou por muito sofrimento, ele me irrita bastante, o que talvez seja proposital.

Ele abandonou o filho depois de ter bloqueado seu fluxo de energia, largou seu cargo e tudo o que conhecia porque foi curioso demais, incapaz de dizer não e de assumir as suas responsabilidades. Enfim, claro que ele pagou por tudo no fim, mas me pareceu mais que fez isso porque mandaram ele fazer do que por vontade própria.

Ainda mais, esse feitiço poderoso atravessa o k-drama de diversas forças, seja pela Naksu, que se tornou uma alma invasora para sobreviver, seja pelo mestre Lee que se tornou uma alma invasora sem intenção, ou pelo Jang Uk fruto da alquimia das almas. Quase todos os personagens sofrem com alguma consequência por conta desse feitiço, de maneira direta ou indireta. Portanto, todos os pontos estão conectados pelo feitiço e pela pedra de gelo, unindo o destino dos personagens e conectando suas narrativas.

Inclusive, foi o destino que uniu Naksu e Jang Uk. A princípio, a relação dos dois é de mestre e aprendiz, alternando para criada e jovem mestre quando a Naksu é Mu Deok-I. No entanto, ao longo do drama uma amizade nasce, nutrida pelo respeito, e logo depois surge dali um amor. Ou seja, aqueles que fazem o protagonista morrer pelo amado, e que sempre renasce apesar de tudo.

Alquimia das Almas
Imagem Divulgação

Particularmente, eu não curto esse nível de drama amoroso, no qual o personagem diz que morreria pelo parceiro. Entretanto, me vi fisgada pelo casal desse k- drama, pois apesar de dizer que morreriam por amor, fico com a impressão de que eles não querem de fato morrer um pelo outro. Ou seja, é mais uma forma de mostrar que estão arriscando tudo por aquele amor.

Personagens que cativam

Além dos protagonistas, gostei bastante dos outros personagens, como a Joo Wol. Ela cuida de Chwiseonru, o lugar mais badalado de Daeho e onde você pode ter a certeza de que vai achar todo tipo de informação. Inclusive, Joo Wol ajuda várias vezes a Mu Deok e os magos de Songrin, claro que recebendo a parte dela!

Outro personagem que me conquistou foi o mestre Lee, que em um momento parecia perigoso em outro parecia ser o principal aliado da dupla de protagonistas. Confesso que foi muito fofo ver ele se apaixonando apesar dos esforços do chá de castidade, que pelo visto não tiveram nem chance contra a adorável Criada Kim Do Ju.

Por sinal, ela também é outra personagem que gostei, sempre gentil e leal, me rendendo várias risadas enquanto se lamentava da lerdeza do homem que gostava em perceber os sentimentos dela. Aproveitando que falei dele, quero dizer que o líder de Songrin foi o personagem mais complicado para mim. Afinal, tive momentos que o odiei, depois comecei a simpatizar, ai odiei de novo, voltei a simpatizar, me irritei com a lerdeza, e no fim acabei gostando do personagem.

Alquimia das Almas
Imagem Divulgação

A chegada da segunda temporada

Enfim, há muita animação para a chegada da segunda temporada de Alquimia das Almas. Afinal, depois daquele final e das cenas prévias que foram divulgadas, parece que tudo vai mudar!

Por fim, Alquimia das Almas parte 2 vai chegar na Netflix dia 21 de janeiro, com muitas teorias, muitas possibilidades. Afinal, como o Jang Uk voltou? Como a Naksu recuperou seu corpo? E a Mu Deok? O que vai acontecer com ela? Eu tenho muitas perguntas que precisam de respostas!!

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Alquimia das Almas – Parte 2

PUBLICIDADE

Animeshon estreia primeira balada no Rio de Janeiro neste sábado

balada otaku animeshon ressaca friends 2022
Foto: @sucodm / @fotobelga

De estreia inesquecível nas edições paulista e carioca do Anime Friends em 2022, o Animeshon fará sua primeira balada otaku no dia 14 de janeiro na boemíssima região da Lapa, no Centro do Rio. Aqui você confere mais sobre o projeto, sua idealização e o que podemos esperar basear no que já vimos nas apresentações anteriores.

Formada por Shiaku e Angelus, a dupla se apresentou pela primeira vez no Espaço Anhembi, em julho de 2022. A estreia não passou desapercebida e empolgou bastante quem passava perto do espaço reservado ao show. A mesma proeza foi feita no Anime Friends do Rio, onde pudemos presenciar melhor o show e ver o quanto quem ficava por perto era contagiado pelo ótimo elenco de músicas e as mixagens inteligentes que enchiam fãs de diferentes animes e franquias como Hatsune Miku de hype!

balada otaku animeshon ressaca friends 2022
Foto: @sucodm / @fotobelga

A festa que será realizada no número 20 da Rua Riachuelo promete muito. O espaço já é conhecido para os frequentadores da região e a página da dupla no Instagram detalha várias atrações para os horários das 17h às 23h, como karaokê com mais de 500 músicas de anime (!!!) e espaço temático de verão de fotos para os cosplayers que forem. Segundo dizem, não haverá energia para uma saideira depois do evento. Quem sabe?

balada otaku animeshon ressaca friends 2022
E como é que a gente pode falar de balada otaku sem Paripi Koumei?! Esse mole eles não dão! | Foto: @sucodm / @fotobelga

Puxando os dois para uma rápida conversa, perguntamos para Angelus e Shiaku como surgiu a ideia de bolar uma balada otaku e quais eram suas inspirações. Estas vieram na forma de duas experiências, uma negativa e outra positiva. A experiência negativa veio com as outras festas com temática otaku que eram feitas, mas que eram deficientes.

A parte otaku era bem marginal, com músicas a desejar, sem preocupações de acompanhar as novidades das temporadas de anime e rapidamente mudando para um conteúdo mais genérico, como se o tema “otaku” fosse apenas chamariz para fazer com que otakus fossem a uma festa, somente para quebrarem a cara depois.

A experiência positiva foi a apresentação do DJ Hachiouji no Anime Friends de 2018, marcante a ponto de incentivar a fazer o mesmo por aqui. Afinal, se não existe uma festa boa para otakus, então do it yourself. Foi nessa parte do papo que nos ocorreu de lembrar do show do DJ Sunamori no Rio Matsuri de 2020, que também foi um ótimo exemplo do que um dj talentoso é capaz pra animar uma galera fã de anime.

balada otaku animeshon ressaca friends 2022
Foto: @sucodm ; @fotobela

Conhecidos do grupo do otakuff, grupo que agrega fãs de anime de toda a Universidade Federal Fluminense, Shiaku e Angelus já se conheciam bem de antes e já sabiam de alguns antecedentes musicais. A família do primeiro é bastante envolvida com música, ainda que não profissionalmente. E o segundo já praticava de forma amadora com uma controladora desde adolescente. Ao receber a sugestão de produzirem os próprios shows como os do DJ Hachiouji, Angelus embarcou de cabeça na cultura do anikura, junção de anime mais kurabu (clubes de anime), basicamente uma cena de festas e casas de shows dedicadas à cultura pop japonesa, com anisongs, jpop e derivadas, com expoentes não só no Japão, mas na Ásia no geral, como em Taiwan e na Koreia, na Finlândia temos o Neonya e também temos o Mogra, talvez a maior festa do gênero anikura hoje em dia e uma das maiores inspirações para o Animeshon, que agora traz o genuíno anikura para o Brasil.

balada otaku animeshon ressaca friends 2022
Foto: @sucodm / @fotobelga

Ao encerramento do bate papo, Shiaku frisou a importância da música eletrônica para tornar mais atranete à dança, músicas que na maior parte das vezes não são feitas para dançar. Nisso ele volta a lembrar o DJ Hachiouji quando apresentou um remix do encerramento de Ano Hana, fazendo as pessoas dançarem e chorarem tudo ao mesmo tempo. A Animeshon deseja criar momentos assim no dia 14 de janeiro e a dupla pensa a fundo a missão do dj que não só traz aquilo que as pessoas querem ouvir, atender expectativas para uma festa agradável, como também trazer coisas que as pessoas não sabiam que elas queriam ouvir, até o momento daquela festa.

E como alguém que já frequentou umas festas e tantas, digo com certeza que descobrimos muitas músicas e bandas novas quando vamos a um lugar que toca aquilo que a gente gosta. Do ponto de vista de alguém plenamente interessado e apaixonado por música, esse é o maior tesouro de uma balada. Se você vai ou não ficar com alguém, aí é o acaso quem manda. E esse acaso não costuma jogar a favor de otaku, então a recomendação aqui é: foquem na música que o que espera a quem for na Animeshon é imperdível!

balada otaku animeshon ressaca friends 2022
Foto: @sucodm / @fotobelga

Pra terminar esta matéria/chamada sobre uma dupla bem promissora para a cena dos eventos de anime daqui pra frente, um lembrete: a Animeshon será realizada no sábado do dia 14 de janeiro, das 17h às 23h, na Rua Riachuelo nº20, no Centro do Rio. Para quem ainda estiver lendo essa matéria a tempo, você pode conseguir seu ingresso aqui.

Nos vemos lá!

ÁLBUM COMPLETO RESSACA FRIENDS 2022

PUBLICIDADE