Um dos maiores nomes do K-pop atualmente, o NCT 127 estará se apresentando em solos brasileiros daqui a poucos dias. Assim, a passagem da turnê ‘NEO CITY – THE LINK’ pelo Brasil acontecerá em três shows, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, na VIBRA São Paulo, sob a organização da NoiX Entertainment.

O segundo subgrupo lançado pelo projeto de formação rotativa da SM Entertainment estreou em 2016, meses após a estreia da primeira unit, o NCT U. Desde sua primeira música, o 127 — numeração referente a latitude de Seul, capital da Coréia do Sul — fez questão de mostrar que o seu som seria totalmente diferente dos outros lançamentos de sua época.

Do debut até 2023, o grupo masculino acumulou diversas conquistas, fixando o seu lugar nas listas de premiações coreanas. No entanto, mais importante do que os troféus, o NCT conquistou o coração de fãs — ou melhor, NCTzens — por todo mundo.

Com tantos hits em sua trajetória, é necessário relembrar algumas faixas para poder cantar junto aos meninos no show. Então, para trazer de volta alguns dos momentos da carreira do NCT 127 (ou apresentá-los, caso você ainda não tenha sido conquistado para o lado NCTzen da força), preparamos uma lista de cinco músicas inesquecíveis do grupo.

1Firetruck

Começando, a primeira música desta lista pré-show foi a primeira em muitos outros fatores da carreira do NCT 127. Como single de estreia do grupo, Fire Truck foi lançada no dia 7 de julho de 2016, integrando o mini-álbum “NCT #127’”. Além da faixa principal, a unit também promoveu a música Once Again em suas primeiras apresentações em programas musicais.

Já conhecidos pelo público, Taeil, Taeyong, Jaehyun e Mark voltavam aos palcos com esse novo sub-grupo após terem estreado em abril do mesmo ano com a primeira unit do NCT, o NCT U. Porém, Yuta, Winwin e Haechan, enfrentariam a plateia pela primeira vez.

Independentemente dos diferentes tempos de experiência, todos os sete integrantes mostraram aos fãs uma sinergia incrível, esbanjando carisma em cada performance. Sendo assim, a faixa Fire Truck já contava com uma grande força, ao apresentar um instrumental com graves fortes e trechos memoráveis. Juntamente com a dança e os visuais poderosos da equipe, o primeiro hit do NCT 127 teve seu sucesso garantido.

2Limitless

Em seu segundo lançamento, Limitless, o grupo recebeu mais dois integrantes para sua formação: Doyoung (membro original do NCT U) e Johnny.  Mesmo sendo a estreia oficial de ambos na unit, os NCTzens já conheciam os seus rostos de projetos mais antigos da SM, quando ainda eram trainees.

Dessa vez, o NCT 127 investiu em um visual inspirado na cultura do hip-hop, seguindo o mesmo conceito da música. Os cabelos e roupas experimentais utilizados pelo grupo não foram os favoritos do público, sendo fácil encontrar comentários negativos sobre este fator.

Mesmo assim, nem os visuais esquisitos foram suficientes para tirar o brilho da música. Afinal, Limitless manteve a energia forte dos integrantes, com vários trechos de rap e versos que grudam na mente. A coreografia da faixa obteve tanto destaque que o vídeo de performance obteve mais do que o quádruplo de visualizações do MV oficial.

3Simon Says

A última adição na formação do NCT 127 aconteceu em 2018, com o vocalista e dançarino Jungwoo se juntando ao grupo. Durante o ano, o grupo lançou músicas que obtiveram boas posições nas paradas musicais estadunidenses e que mereceriam um lugar neste texto, como Touch e Regular. Porém, a vibe futurista e hipnotizante de Simon Says tem poder suficiente para nocautear as duas outras músicas e conquistar o posto nos destaques da carreira.

Inspirada na brincadeira Simon Says, na qual um participante dá comandos e os outros obedecem (como o jogo “O rei mandou”), o NCT 127 busca transmitir uma mensagem sobre se rebelar dos padrões e imposições da sociedade. Raps e vocais incríveis, coreografia ótima, partes memoráveis. A repetição das características das duas últimas músicas só mostra que o padrão de qualidade do NCT não cai.

Felizmente, além de manter a qualidade musical, os figurinos e cabelos avançaram bastante. Todo o conjunto de Simon Says pode ser lido como a frente de sua época; se o single fosse lançado em 2023, ano em que sonoridades parecidas se popularizaram, não sobrariam premiações para os outros grupos.

4Kick It

Primeiramente, let me introduce you to some new thangs. É impossível sair de Kick It sem esse verso na cabeça. A música lançada em 2020 já conta com mais de 160 milhões de visualizações em seu vídeo oficial, e alcançou ótimas posições nos charts da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Não só o título faz referência a luta, mas toda a música em si: cenário do videoclipe, passos da coreografia, a famosa menção a Bruce Lee no refrão. Kick It, sinceramente, mereceu todo o amor e atenção que recebeu.

As inovações musicais sempre feitas pelo NCT agora obtiveram um maior reconhecimento midiático, após receberem críticas durante anos. A música “barulhenta” do NCT 127 oficialmente se tornou inspiração para as novas tendências do K-pop.

52 Baddies

Chegando a música mais recente do NCT 127, podemos afirmar que o grupo nunca largou mão da originalidade em seus lançamentos. 2 Baddies vem ao público com diversas cores — tanto no fator visual quanto no sonoro.

Desta vez, a faixa focou ainda mais no rap, trazendo até mesmo alguns vocalistas para soltarem uns versos. Os figurinos excêntricos, que marcaram o início de sua carreira, voltaram com tudo (pelo menos, não houve retrocesso com relação aos cabelos).

2 Baddies é uma música que necessita de compreensão e adaptação — aos poucos ela vai crescendo em você. Os poucos dias que faltam até o show são suficientes para estampar 2 Baddies 1 Porsche em seu coração.

Após essa jornada, chegamos ao presente momento, em que falta poucos dias para que milhares de NCTzens brasileiros possam ver os seus idols pessoalmente. Mesmo que o calendário de anúncio do show tenha dado um curto período de tempo para que os fãs se organizassem financeiramente, representantes de todas as regiões se esforçaram para poder ver os artistas em São Paulo.

Para quem ainda não pode adquirir os ingressos, as vendas ainda estão sendo realizadas pela plataforma da Uhuu. Diversas seções ainda possuem lugares, e os ingressos estão sendo vendidos por preços a partir de R$ 175,00 + taxas de vendas do site. Então corre, pois ainda dá tempo de garantir seu lugar na plateia do NCT 127.