A System Era Softworks, em parceria com a Devolver Digital, anunciou STARSEEKER: Astroneer Expeditions, uma nova expansão do aclamado universo Astroneer com lançamento previsto para 2026. A revelação ocorreu durante a recente apresentação do Nintendo Switch 2, gerando grande expectativa entre os fãs da franquia.
STARSEEKER trará uma experiência multiplayer cooperativa onde os jogadores embarcarão na nave ESS Starseeker para explorar o espaço profundo. A proposta é trabalhar em equipe para completar objetivos em diversos planetas e sistemas estelares, utilizando tecnologias avançadas de exploração.
Os desenvolvedores garantiram que o Astroneer original continuará recebendo atualizações e novo conteúdo nos próximos anos, mostrando compromisso com ambos os títulos da franquia.
Veja o trailer abaixo:
Para mais novidades sobre o Nintendo Switch 2, acesse AQUI.
A espera acabou! A banda sul-coreanaThe Rose, anunciou nesta quarta-feira (02) as datas da sua nova turnê “ONCE UPON A WRLD”, o quarteto se apresenta no Vibra, em São Paulo, no dia 8 de agosto (sexta-feira). A pré-venda do fã-clube The Rosarium começa no dia 7 de abril às 10h.
Uma pré-venda também se inicia no Spotify no dia 9 de abril, às 10h. A venda geral para o público começa no dia 10 de abril, também às 10h nosite da TF4.
Plateia Superior 1: R$ 250 (meia-entrada) / R$ 500 (inteira)
Plateia Superior 2: R$ 210 (meia-entrada) / R$ 420 (inteira)
Plateia Superior 3: R$ 210 (meia-entrada) / R$ 420 (inteira)
SOBRE A BANDA
O The Rose é formado pelo guitarrista e vocalista Woosung, o vocalista/multi-instrumentista Dojoon, o baixista Jaehyeong e o baterista Hajoon. A turnê “ONCE UPON A WRLD” marca o retorno da banda após dois anos e contará com um novo álbum repleto de músicas novas.
Essa é a quarta vez da banda no Brasil. Eles se apresentaram em 2023 no palco do Lollapalooza sendo a primeira banda coreana a participar do festival. Mais detalhes, acompanhe AQUI.
Beleza Oriental (díptico), Óleo sobre tela, de Mitie wamoto
Que a presença cultural japonesa tem morada no Rio de Janeiro, isso é sabido e neste site é bem registrado. Ainda que tímida se comparada a outras cidades, a cultura japonesa vive por aqui. Agora, sobre produção cultural nipo-brasileira no Rio? Ou melhor, nipo-carioca? Esta já é um pouco mais desconhecida de maneira ampla se comparada aos matsuri nossos de cada dia. Porém, não se engane! O Bikoo-Kai carrega em suas costas mais de três décadas de cultivo às belas artes japonesas, com sensibilidades brasileiras.
Visitamos sua exposição e aqui contamos alguns detalhes para vocês.
Imagem Divulgação | Suco de Mangá
Exposição Bikoo-Ten
Na quarta-feira do dia 19 de março, a Galeria Antonio Berni recebeu a 32ª edição do Bikoo-Ten. O evento reuniu vários trabalhos de diferentes artistas, de dentro e de fora do Bikoo-Kai, versando a arte japonesa, a arte local carioca e o que mais fosse da expressão dos expositores e das expositoras.
Peças de kimono estendidas, trabalhos de caligrafia (shodo) e cerâmica dividiam espaço com arte contemporânea, arte digital, fotografias e desenhos infantis.
Trabalho de kintsugi em cerâmica e xilogravura “O Chamado de Inari” (稲荷の呼び出し), de Beatriz Hallier | Imagem Divulgação | Suco de Mangá
Localizada no Consulado Geral da República Argentina no Rio de Janeiro, a exposição perdurou pelos dias úteis seguintes até a última sexta-feira do dia 28 de março.
No evento havia folhetos com informações valiosas sobre os autores participantes, a história da instituição e uma curiosidade interessante sobre a Galeria que abrigou esta última edição. A Galeria Antonio Berni passou dez anos ininterruptos sediando o Bikoo-Ten, de 2008 a 2018, tendo este autor a sorte de visitar nessa última ocasião.
Combos à parte, também foram realizadas outras edições neste mesmo espaço em 1996, de 1998 a 2001 e de 2003 a 2006. Totalizando aí vinte e um anos de exposições e de avivamento da arte nipo-carioca através do Grupo Porto Belo (Bikoo-Kai, em japonês).
As expositoras Beatriz Hallier e Teruko Monteiro | Imagem Divulgação | Suco de Mangá
Alguns destaques
À guisa de destaque pessoal, chamou-me muito a atenção o fato de no dia 19 de março, uma das expositoras, Kim Long, ter decidido apresentar uma arte de ninguém menos que Manabu “Mana” Sato, no dia de seu aniversário, 20 de março no Japão.
Renomado talvez mais como designer e estilista da Moi Même Moitié, grife que fundou o gótico-lolita, sua fama também vêm como músico, sendo o guitarrista e compositor de bandas lendárias na história do visual kei, como o Malice Mizer e o Moi dix Mois. O Brasil (e a América Latina como um todo) é lar de fãs apaixonados pelo trabalho pioneiro do guitarrista e prova desse amor se fez presente no Bikoo-Ten, de forma bem atenta à data especial para o artista de Hiroshima.
A arte do Mana, por Kim Long, baseada na sessão de fotos do single Ma Chérie~愛しい君へ~(1996) | Imagem Divulgação | Suco de Mangá
Além disso, outro destaque pessoal vai para os telões de Alice Akamatsu. A simplicidade dos quadros revela um trabalho convincente no senso de percurso causado pelo primeiro quadro à esquerda da artista e no senso de iluminação ao lado direito.
Akamatsu comentou seu conforto com as formas abstratas e a sensação de liberdade que nestas sentia para poder se expressar, relembrando as dificuldades durante a faculdade de medicina, ante o rigor das formas anatômicas humanas.
Também, sua visão artística compreende um multi cosmo. Ou seja, seus trabalhos podem ser vistos tanto feito um microcosmo, como um macrocosmo, sendo possível à famosa alusão do mundo numa casca de noz.
A artista plástica Alice Akamatsu, em frente aos seus trabalhos | Imagem Divulgação | Suco de Mangá
Sobre o Bikoo-Kai
Sendo assim, criado inicialmente em 1979 como o Rio Bi, o Bikoo-Kai é desde 1989 o testemunho de uma presença nipo-brasileira. Antes, mais pujante no Rio de Janeiro, mas que ainda sobrevive muito bem, obrigado.
As limitações deste autor em comentar de forma mais coesa sobre arte, por um lado, andam de mãos dadas com uma profunda admiração pelo fazer artístico, por outro. Bem mais do que a mera busca pela auto-expressão, a arte dá testemunho de nossa humanidade e de nossa possibilidade de ascender nossas sensibilidades para além do animalesco que nasce conosco.
Por essas e outras razões apaixonadas, fica o incentivo para acompanhar os próximos trabalhos do Bikoo-Kai e para correr atrás dessas experiências no geral. Então, vá ao CCBB, ou no MASP ou num show da banda indie mais próxima de sua casa. A arte engrandece e revitaliza; e seu contato tende mais aos ganhos do que as perdas!
O flyer do evento, com detalhes de atividades, datas da exposição e apoio institucional | Imagem Divulgação
A aguardada estreia oficial do grupo feminino HANA aconteceu hoje com o lançamento do single “ROSE”, marcando um novo capítulo para o cenário do J-pop com uma sonoridade que mistura diversos gêneros musicais.
O grupo, formado por sete integrantes através do popular programa de audições No No Girls, disponibilizou a música nas plataformas de streaming, e o videoclipe já está disponível, assista abaixo:
“ROSE” apresenta-se como uma poderosa introdução ao projeto de sete membros, destacando o esforço contínuo do HANA para florescer diante de todas as adversidades. A canção energética dá a cada integrante a oportunidade de mostrar suas habilidades únicas, enquanto as une para demonstrar como o HANA se fortalece coletivamente.
A faixa de ritmo acelerado foi produzida pela pioneira do hip-hop japonês CHANMINA, que trabalhou com a inovadora empresa musical BMSG para criar o programa de audições No No Girls, que visava formar um grupo pop baseado em puro talento acima de tudo. Os fãs podem assistir à temporada completa e acompanhar a formação do HANA no YouTube.
O grupo HANA é composto por seis integrantes japonesas e uma coreana: CHIKA, NAOKO, JISOO, YURI, MOMOKA, KOHARU e MAHINA.
O single “ROSE” foi lançado pela NO LABEL MUSIC em parceria com a Sony Music Label Inc. Ouça AQUI.
Val Kilmer, ator formado pela prestigiosa Juilliard e conhecido por seus papéis icônicos em Hollywood, faleceu aos 65 anos. Sua filha, Mercedes Kilmer, confirmou ao New York Times que o ator morreu após complicações de pneumonia.
Kilmer iniciou sua carreira no cinema com comédias como “Top Secret!” (1984) e “Real Genius” (1985), mas foi o papel de Tenente Tom “Iceman” Kazansky em “Top Gun” (1986), ao lado de Tom Cruise, que o projetou para o estrelato. Em seguida, participou do filme de fantasia “Willow” (1988).
Seu grande avanço como protagonista veio com a interpretação marcante de Jim Morrison no filme “The Doors”, de Oliver Stone. Após sua performance como “The Lizard King”, Kilmer optou por papéis coadjuvantes memoráveis em filmes como “Tombstone” (1993), “Amor à Queima-Roupa” (1993) e “Fogo Contra Fogo” (1995).
“Alguém me enviou recentemente uma pesquisa onde ‘Tombstone’ apareceu entre os 10 melhores faroestes de todos os tempos”, disse Kilmer em entrevista ao Deadline. “Ainda não consigo passar por um aeroporto sem ouvir ‘I’m your huckleberry'”, referindo-se à sua famosa fala como Doc Holliday.
Em 1995, assumiu o papel do homem-morcego em “Batman Forever”, de Joel Schumacher, esperando fazer uma abordagem “radical” do super-herói icônico. Porém, o projeto não atingiu suas expectativas quando percebeu que passaria grande parte do filme atrás de uma máscara. Outros filmes para acompanhar são A Sombra e a Escuridão (1996), O Santo (1997) e A Sombra de Um Homem (2002).
Em 2015, Kilmer foi diagnosticado com câncer de garganta. Um procedimento realizado como parte de seu tratamento danificou suas cordas vocais, o que dificultou sua fala e, consequentemente, sua atuação.
Após anos de discrição sobre sua saúde, o ator se abriu em 2021 com o documentário “Val”, que detalhou sua vida e luta contra a doença. A crítica do Deadline o descreveu como “um olhar emocionante, honesto e cru sobre a vida de um ator, este ator, com todas as provações e tribulações que acompanham uma carreira de 40 anos”.
A carreira de Kilmer ganhou um epílogo comovente quando ele reprisou seu papel como Iceman em “Top Gun: Maverick” (2022). Sua única cena ao lado de Cruise se mostrou poderosa e proporcionou um centro emocional ao filme.
“Eu estava chorando, fiquei emocionado,” confessou Cruise posteriormente ao programa de Jimmy Kimmel sobre a cena. “Para ele voltar e interpretar aquele personagem… ele é um ator tão poderoso que instantaneamente se tornou aquele personagem novamente… você está olhando para o Iceman.”
A Bandai Namco revelou o mais recente personagem jogável de ELDEN RING NIGHTREIGN: o Olho-de-Ferro. Este novo combatente especializa-se inicialmente em ataques à distância com arco e armas baseadas em destreza, prometendo adicionar uma camada extra de dano e utilidade tática para grupos que se aventuram pelas perigosas terras de Limveld.
Uma característica destacada do Olho-de-Ferro é sua capacidade de reviver companheiros de equipe caídos à distância, uma habilidade que certamente será apreciada pelos jogadores mais experientes. Como todos os Viajantes de Noite do jogo, embora comece com um conjunto específico de habilidades de longo alcance, o personagem poderá empunhar qualquer arma descoberta durante a aventura.
Desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco Entertainment, ELDEN RING NIGHTREIGN trará uma experiência de sobrevivência cooperativa ambientada no universo já consagrado de Elden Ring. O lançamento está confirmado para 30 de maio, com disponibilidade para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC via Steam.
Assista o vídeo abaixo:
Para mais informações sobre ELDEN RING NIGHTREIGN, acesse o site oficial.
A versão definitiva do clássico beat ‘em up Phantom Breaker: Battle Grounds vem aí! Trazendo gráficos aprimorados, jogabilidade refinada e novos conteúdos para os fãs do gênero. Desenvolvido pela Rocket Panda Games, o jogo combina combate frenético, personagens carismáticos e uma belíssima estética em pixel art, garantindo uma experiência nostálgica e, ao mesmo tempo, moderna.
O game coloca os jogadores no controle de guerreiras habilidosas que enfrentam hordas de inimigos em batalhas cheias de ação e efeitos explosivos. Cada personagem possui habilidades únicas, permitindo combos devastadores e estratégias variadas.
Os fãs do gênero vão se sentir em casa com a fluidez das animações e a diversidade de movimentos disponíveis. O jogo promete incentivar os jogadores a experimentarem diferentes personagens e estilos de luta, tornando cada jogatina única e cheia de possibilidades estratégicas.
Além das melhorias gráficas e do suporte a multiplayer expandido, esta edição definitiva inclui novos personagens jogáveis, habilidades adicionais e ajustes no balanceamento do jogo.
Se você é fã de beat ‘em ups com uma pegada anime e adora ação frenética, Phantom Breaker: Battle Grounds Ultimate é um título que não pode faltar na sua coleção. Com gráficos melhorados, suporte para multiplayer cooperativo online e local, jogabilidade refinada e novos conteúdos, esta versão definitiva eleva a experiência do jogo original a um novo patamar.
O jogo chega às plataformas em 17 de abril e estará disponível para PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S.
Amanhecer na Colheita, quinto livro da série Jogos Vorazes chega ao topo do ranking de vendas logo na semana do seu lançamento. O fenômeno literário escrito por Suzanne Collins, que ganhou adaptação para o cinema, conquistou o primeiro lugar global e foi o livro mais vendido no Brasil na semana passada, dentre todas as categorias.
Os dados são da Nielsen Bookscan, plataforma que monitora as vendas nas livrarias e nos sites brasileiros, e cobrem o período entre 17 e 23 de março.
Amanhecer na Colheita vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no mundo na semana de lançamento (1,2 milhão de exemplares apenas nos Estados Unidos).
Segundo dados globais, essa foi a maior venda de uma semana de lançamento dentre todos os livros da série! Duas vezes mais que A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes e três mais do que A Esperança.
Sobre Amanhecer na Colheita
Vocês estão preparados para mergulhar nos Jogos Vorazes de Haymitch e conhecer a aguardada história do tributo que se tornou mentor?
Acaba de chegar ao Brasil, pela Rocco, Amanhecer na Colheita, o quinto livro da saga Jogos Vorazes.
A trama de Amanhecer na Colheita é ambientada 24 anos antes dos acontecimentos do primeiro volume da série. Ao nascer do dia da 50ª colheita anual dos Jogos Vorazes, o medo toma conta dos distritos de Panem.
Nesse ano, em comemoração ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos será levado de suas casas. No Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito nas suas chances de ser sorteado – só quer chegar ao fim do dia e passar tempo com a garota que ama.
Porém, quando chamam seu nome, todos os sonhos de Haymitch desmoronam. Ele é separado de sua família e sua namorada e enviado para a Capital com outros três tributos do Distrito 12: uma menina que considera quase uma irmã, um rapaz viciado em calcular chances e apostas, e a garota mais arrogante da cidade.
Conforme os Jogos têm início, Haymitch compreende que está tudo armado para o seu fracasso, mas parte dele deseja lutar… e que essa luta reverbere muito além da arena mortal.