Que os k-dramas dominaram as plataformas de streaming todo mundo já sabe. Entre uma produção ou outra, sempre existe aquela história que ganha o coração dos fãs e arrasta milhares de dorameiras para a frente da TV. Porém, entre catálogos cheios de histórias, sempre existe aquele drama que passa despercebido ou não é tão valorizado assim pelo público.
Por isso, separamos quatro k-dramas que estão “escondidos” nas plataformas de streaming para assistir — ou colocar na lista. Confira!
Prime Video – Oh My Ghost
Lançado em 2015, o drama conta a história de uma tímida assistente de cozinha que é apaixonada secretamente por seu chefe. Tudo muda quando ela é possuída por uma fantasma, que acredita estar vagando na terra por ter morrido virgem. Então, elas ajudam uma a outra a lidar com a paixão secreta da assistente e a descobrir o verdadeiro motivo da fantasma ainda vagar por aí.
Oh My Ghost é o tipo de k-drama que envolve o espectador na história dos personagens e em todo enredo em torno deles. Com um casal bem desenvolvido, um elenco de apoio carismático e um vilão de arrancar arrepios, esse drama com certeza merecia mais reconhecimento.
Netflix – Mystic Pop-up Bar
Escondido e quase não lembrado por muitos, o drama de fantasia retrata a história de uma xamã que há 500 anos se apaixonou perdidamente por um príncipe. Com o romance proibido, ela acaba se enforcando em uma árvore sagrada que protegia o povoado. Assim, além dela, mais 100 mil pessoas morrem.
Porém, para não queimar no inferno do esquecimento, a xamã tem como punição no pós-vida a missão de resolver 100 mil mágoas nos próximos 500 anos.
Para atrair as pessoas e cumprir sua missão, ela cria o Mystic Pop-up Bar. Uma barraquinha de bebida e comida que some e aparece mágicamente. Nesse processo, uma pessoa com um dom especial acaba cruzando sua vida e acaba ajudando a descobrir e resolver as mágoas dos fregueses.
Com poucos episódios o k-drama se torna envolvente não só pela história passada dos personagens, mas por trabalhar o presente como forma de desvendar os acontecimentos da outra vida. Com certeza, vale um lugar na sua lista.
MAX – Eu não sou um robô
Considerado um clássico anos atrás, esse drama ainda tem o coração de muitos espectadores, mas não tem o devido reconhecimento que merece. Lançado em 2017, a trama gira em torno de um homem que, após uma traição, adquire uma condição rara: alergia a contato humano. Por ser muito sozinho, ele acaba confiando num robô para lhe fazer companhia.
O que ele não espera é que a robô, na verdade, é uma mulher que, aos poucos, vai conquistando não só sua confiança, mas também o seu amor. Assim, com um romance em desenvolvimento, o drama é cativante e viciante na medida certa, um verdadeiro clássico perdido ao longo dos anos.
Disney – Soundtrack #1
Dois amigos de longa data acabam indo morar juntos e, com a convivência, percebem que sempre foram apaixonados um pelo outro. No entanto, eles devem arriscar a amizade e tentar ter um romance ou apenas esconder os sentimentos e seguir como se nada estivesse acontecendo?
Com apenas quatro episódios, o mini drama entrega uma história fofa e emocionante sobre amigos que se tornam amantes, o típico “friends to lovers”. Porém, já avisamos que a trama é bem lenta e pode não agradar tantas pessoas assim. Mesmo assim, ainda é uma joia rara escondida na plataforma.
Esses foram os quatro k-dramas escondidos nos streamings que valem a pena assistir — e lembrar.