A banda japonesa de pop rock feminina SCANDAL deu uma enevista no quadro “Nós e a música” da série Mulheres na indústria musical. O projeto surgiu pela Billboard JAPAN em 2022.
O especial tem uma perspectiva única de entrevista e espaço para as artistas femininas consolidadas, e também, as que estão iniciando sua trajetória na indústria!
-
-
- Leia também: SCANDAL | Banda entra para o GUINESS WORLD RECORDS!
-
Então, SCANDAL, que recentemente entrou para o Guinness World Records como “a banda de rock feminina mais antiga com os mesmos membros” (17 anos), falou um pouco sobre seu espírito de luta e também, sobre a importância de “enfrentar a si mesmo”.
A baixista TOMIMI comenta:
No inicio, nós quatro usávamos uniformes colegiais japoneses. Por causa desse estilo, acho que as girl bands eram vistas localmente como parte da “cultura japonesa”, como anime e mangá. Quando fui entrevistada nos Estados Unidos, uma vez me perguntaram: “Por que vocês não formaram um grupo de dança quando eram quatro mulheres?”… naquela época, na América, bandas só de mulheres eram raras.
Não deixe de conferir a entrevista completa de SCANDAL na Billboard. Você pode traduzir a página e ler no idioma de sua preferência.
Também, ouça SCANDAL nas plataformas de música!