Pan
    Pan
    Uma tradutora apaixonada pela cultura japonesa que ama cozinhar iguarias asiáticas, ouvir músicas de bom gosto e jogar joguinhos eletrônicos para relaxar e se irritar.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Japão anuncia Nova Era imperial: “Reiwa”

    Com o nome de ?? (reiwa), a nova era do Japão foi anunciada no dia 1º de abril, mas só começará dia 1º de maio com a abdicação do imperador Akihito, para ceder lugar ao seu filho mais novo, Naruhito.

    A origem da palavra que descreve a nova era vem de um antigo poema da antologia Manyoushu:

    ???????????????????????????

    Tradução:

    Durante o mês da Beleza (Rei), o ar é mais promissor, os ventos são mais harmoniosa (Wa), as ameixeiras florescem como uma camada de beleza resplendorosa diante de um espelho e as orquídeas se vestem com seus perfumes.

    Resumindo, Rei é a energia da boa sorte e beleza que provém do florescer das ameixeiras (flor sagrada que representa a harmonia) com o vento, enquanto Wa significa paz, tranquilidade e harmonia.

    Além disso, a nova era também marca a primeira vez em que o nome provém da literatura clássica japonesa em vez da chinesa.

    Mas como funciona a nomenclatura das eras?

    Com raízes na China antiga, na Dinastia Han do Imperador Wu, durante os séculos II e I A.C., o Gengo (era imperial japonesa) foi criado como um símbolo importante do poder do imperador. Com o tempo, os países asiáticos que usavam os caracteres chineses acabaram incorporando esse costume.

    O nome da primeira era do Japão, Taika, foi adotado em 645. Nos últimos anos, um nome diferente para cada era é usado de acordo com o a troca dos imperadores, mas antigamente os nomes mudavam com mais frequência, como logo após um desastre natural. Tanto que até mesmo um só imperador passou por oito eras diferentes.

    A regra de ter um Gengo por imperador foi adotada no início da Era Meiji, em 1868. Mas logo após a Segunda Guerra Mundial, a legislação foi revisada e o Gengo perdeu seu poder legal, restando apenas o costume.

    Já na década de 70, um movimento se formou para pressionar o governo a tornar o ato legal novamente. Durante uma votação na época, quase 80% das pessoas apoiaram a existência dos nomes das eras, o que levou à lei atual sobre o Gengo, o Ato de Nomeação de Eras, que foi adotado em 1979.

    A legislação só tem duas cláusulas: que o nome deve ser decidido por uma ordem de gabinete e o nome deve ser mudado somente quando um novo imperador subir ao poder.

    Pan
    Pan
    Uma tradutora apaixonada pela cultura japonesa que ama cozinhar iguarias asiáticas, ouvir músicas de bom gosto e jogar joguinhos eletrônicos para relaxar e se irritar.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias