Destacando-se pelo custo-benefício, o Razer Electra V2 vem para atender usuários que já buscam o 7.1 (virtual). O modelo que recebemos para testes foi o USB, otimizado para o uso somente no PC.
Plug & Play
Logo que você plugar seu fone Razer Electra V2 USB em seu Windows 10, ele baixará/instalará os drivers necessários para sua usabilidade básica, bem plug & play mesmo.
Como característica da marca, a retro iluminação destaca-se em cada um dos lados de seus falantes auriculares, e como já dito, ele proporciona um som surround 7.1 virtual, ou seja, é um falante que simula a “ambientação” sonora.
Razer Synapse
Só que para usufruir de todos os seus recursos e paraa uma melhor customização, é interessante a instalação do Razer Synapse e do Razer Surround (baixe aqui). Por sinal, a versão 3 do Synapse está em fase BETA, e foi esta que instalei e andei usando por esses dias.
Já adianto que por conta de suas inúmeras configurações e customizações, vai alguns dias até se acostumar ou você encontrar a melhor performance para seus ouvidos.
Qualidade Sonora
Seja curtindo um som no Spotify enquanto navega nas interwebs, faz um call no Discord ou jogando, o som é agradável logo de cara, entregando agudos e médios cristalinos e um baixo aceitável para o que se propõe.
Ainda não conheço a fundo os modelos high-end da Razer para dar um veredito bacana neste quesito aqui, mas ter a opção de equalização via software oficial (não de terceiros), torna-se um ponto positivo para o headset.
Microfone
Ah como é bom ter um microfone removível. Sua sensibilidade é bem precisa e a dica é para você testar bem antes de uma jogatina ou aquela reunião importante, achando a melhor posição possível para a receptação de sua voz e evitar os puff da respiração.
Como nunca tive uma experiência com um microfone removível, não sei quanto a sua durabilidade – caso tenham alguma recomendação, deixe aí nos comentários.
É confortável?
Dentro da empresa, tenho certeza que ele NÃO é dos mais confortáveis, mas você consegue aguentar uma jogatina leve/moderada; Depois de algumas horas, sua orelha começa a doer um pouquinho.
Claro, tem o fator dele estar “novo” e não ter “lasciado”, o que acaba apertando o acolchoado em sua orelha. Um detalhe é de que tenho uma cabeça um pouco “grande”, e já senti que ele não estica muito mais… o que pode ser um problema para os mais cabeçudões. Atente-se a este detalhe!
Brilhando nos FPS e Streaming
Agora o que todos querem saber, já que é um headset gamer: como ele se dá nos jogos? Muito bem! Algumas jogatinas de Overwatch demonstrou que o surround 7.1 é bem preciso, mesmo virtual, e usando o microfone junto, meus amigos disseram que foi o melhor áudio que receberam de mim!
Fazendo um breve veredito, diria que o Razer Electra V2 USB é indicado para os gamers que curtem FPS – e jogos que utilizam do 7.1 – e que não podem adquirir um 7.1 real, como o modelo Tiamat, e o público que curte fazer streaming ou conferências, além de ter AQUELE visual lindeza verde neon <3.
Atividades do cotidiano e músicas, mesmo com suas ótimas opções de equalização no Synapse, ele pode “cansar” um pouco em suas orelhas, e há outros modelos da própria fabricante para tais ações.
Então é isso galera! Espero que tenham gostado da análise aqui na coluna Suco Tech e que claro, ajude você a tomar a decisão na hora de comprar um headset.
Preço sugeridos no Brasil
Electra V2 USB: R$ 399
Especificações
Fones de ouvido
- Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz
- Impedância: 32 ± 15% ?
- Sensibilidade: 115 ± 3 dB
- Potência máxima de entrada: 50 mW
- Drivers: 40 mm com ímãs de neodímio
- Comprimento do cabo: 1,3 m / 4.27 pés
- Peso aproximado: 294 g / 0,65 lbs
Microfone (microfone removível)
- Resposta de frequência: 100 Hz – 10 kHz
- Relação sinal-ruído: ? 50 dB
- Sensibilidade (@ 1 kHz): -41 ± 3 dB
- Padrão de pick-up: Unidirecional
Para mais informações sobre os headsets gamers Razer Electra V2, visite o SITE OFICIAL.