Death Note foi um sucesso mundial desde o lançamento do seu mangá, criando uma franquia de produtos e obras que variam desde a série animada, filmes live action e novels spin-offs, com esta que lhes apresento: Death Note – L change the WorLd.

Confira também: Death Note | Suco Apresenta

O live action “L change the WorLd” foi lançado em 2008 e é o terceiro filme da quadrilogia, sendo um grande sucesso e arrecadando mais de 846 milhões de ienes.

A história que gira em torno dos 23 dias em que L tem de vida após escrever seu nome do Death Note (que ocorreu no segundo filme da franquia, confira nossa REVIEW) trata-se de uma investigação a um grupo bioterrorista que está ameaçando o extermínio de grande parte da população mundial com um vírus mortal. O detetive L terá não só que localizar e capturar os terroristas, mas como também descobrir o antídoto.

Light Novel no Brasil

O que muitos não sabem, porém, é que em 2007 também foi lançada uma light novel contando os mesmos eventos. A novel que foi publicada no Brasil pela Editora JBC foi um grande sucesso, e é considerada uma das primeiras light novels lançadas em território nacional.

Nessa obra, diferente do filme, nós temos alguns trechos inéditos que não foram para as telas e conhecemos mais sobre o passado e infância do maior detetive do mundo.

Extras Imperdíveis

Além disso a obra também contém dois curtos capítulos ilustrados chamados de One Day e A Casa do Wammy, onde vemos a chegada de L no orfanato para crianças superdotadas e sua evolução até detetive, e um dia comum na vida de L (onde somos apresentados a bizarrices como a lavadora humana).

Para quem é fã da série a obra é imperdível, mesmo sendo uma história paralela, e é excelente para quem sente falta do detetive mais carismático e doido dos mangás.

 

  • Tchelo Andrade

    Fiquei decepcionado quando vi o filme, tudo era tão horrível, e o principal fator era que não havia nada de inteligente no filme, nem mesmo havia uma trama policial coerente… De pensar que tem as mãos do Ohba no longa.