Melhores Jogos Pokémon | Top Suco

Os pokésucomaniacos se reuniram e digladiaram durante intensas batalhas para escolher os melhores jogos de Pokémon. Então pegue sua pokébola e prepare-se para esse Top Suco de Melhores Jogos Pokémon num clima de festa aos 25 anos da Franquia:

Menção Honrosa: Pokémon Let’s Go, Eevee! & Pikachu! (Nintendo Switch, 2018)

A homenagem para a releitura dos primeiros jogos da franquia e que impressionou a todos quando deu as caras no Nintendo Switch. Com elementos do Pokémon Go e até funcionalidade com o game de mobile, Pokémon Let’s Go aproximou novos jogadores para a franquia e o controle pokébola… que delicia ter a sensação de jogar ela, mas não acerte o monitor!

8. Pokémon TCG (Game Boy Color – 1998)

Como não ter o primeiro jogo da linha de Trading Card Game de Pokémon nesse Top não é mesmo? Com todas as regras e cartas do primeiro set básico e as expansões Fóssil e Selva. Pokémon TCG era fiel e desafiador. 8 ginásios, conseguir cartas e melhorar seus baralhos, além de conquistar as exclusivas cartas lendárias da elite dos 4.

7. Pokémon Emerald (Game Boy Advance – 2004)

Fechando a Trilogia de Hoenn, Pokémon Emerald é um titulo único que unifica as histórias de Ruby e Sapphire desafiando você a enfrentar ambas e suas suas ambições. Há uma  mudanças e adições de locais como a Mirage Tower e as Battle Tents e no fim do jogo o grande desafio da Battle Frontier e suas 7 medalhas.

6. Pokémon Stadium (Nintendo 64 – 1999)

Por que não elevar as batalhas 2D do Game Boy para o 3D? O Primeiro Pokémon Stadium marcou muito as batalhas, alugue ou transfira de seu Game Boy, para horas e horas de batalhas no desafio dos ginásios ou divirta-se com os mini games, pula MAGIKARP ! (Que ganharia um jogo para os mobiles em 2017)

5. Pokémon Snap (Nintendo 64 – 1999)

Nem todo Pokémon é de batalha, mas pode se tornar uma ao tentar tirar a melhor foto. Pokémon Snap é outro icônico game de perder horas para receber bons pontos ou descobrir os segredos e ter acesso a fase do Mew. Agora estamos no aguardo do New Pokémon Snap anunciado para Nintendo Switch… eram 151 agora… vai gastar bons rolos de filme.

4. Pokémon Black (Nintendo DS – 2010)

Como não olhar para a capa de Pokémon Black e pensar que é o jogo que servira de base para a geração 3DS. As animações dos Pokémon, a câmera dinâmica, o foco durante as batalhas a conectividade multijogador. Além de um grande roteiro e funcionalidades que fez pela primeira vez na franquia ter uma segunda versão: Black 2 em 2012.

3. Pokémon Red (Game Boy -1996)

Claro que o aniversariante não estaria fora desta lista! Onde tudo começou, o Nidorino contra o Gengar, o professor Oak chamando para o vasto universo repleto de monstros de bolso, seu rival Blue e as cidades com nome de cores. Precisa falar mais do clássico? Squirtle é o melhor!

2. Pokémon Gold, Silver & Crystal (Game Boy Color – 1999 & 2000)

[EMPATE TÉCNICO] É um novo mundo de aventuras, Pokémon Johto, agora em Gold e Silver. É a geração dos novos Pokémon, novas batalhas de ginásio e uma dor de cabeça né Miltank? Os novos pássaros e cães e um pós game com a região de Kanto inteira, outro desafio a elite dos 4 e a batalha com o antecessor e mestre Red. Crystal trouxe um pouco mais da história da região atrás de Celebi e as animações no inicio da batalha. E como não lembrar do Shiny Gyarados e descobrir que existia um desafio ainda maior do que capturar todos eles?

1. Pokémon Yellow (Game Boy – 1998)

A Edição Especial do Pikachu, aquela sensação do anime dentro do videogame, Pikachu que não entra na pokébola e tem emoções, Squirtle, Chamander e Bulbasaur estão disponíveis. Seu rival com a opção Gary e seu Eevee que evoluiria dependendo das primeiras batalhas. A primeira vez que o som do Pikachu seria “Pikachu” mesmo. Se você não jogou, jogue! Ou Jessie e James, juntos de Koffing, Ekans e Meowth vão roubar seu Pikachu para o Giovanni!