A Temporada de Outono 2016 está chegando e selecionamos 8 títulos que nos interessaram, seja por sua trama ou hype, começando com a tão aguardada Occult;Nine da A-1 Pictures. Como de costume, damos um maior foco para estreias a continuações.

Conforme os animes forem saindo, trabalharemos para entregar nosso PRIMEIRO GOLE de forma mais rápida possível!

Animes da Temporada de Verão 2016 | Expectativas

Texto por #BELLAN e ChellyLuz

Occultic;Nine

Mistério, SciFi, Sobrenatural
Estreia: 09/10
Episódios: ?
Estúdio: A-1 Pictures

Sinopse: A história gira em torno de nove indivíduos ligados por um blog de ocultismo dirigido por um estudante do ensino médio chamado Yuuta Gamon. Com o tempo, eventos sobrenaturais começam a ocorrer em torno deles, que acaba por conduzi-los a algo inimaginável e que pode mudar a noção de senso comum sobre o nosso mundo.

O #BELLAN sentiu a veia nostálgica esquentar com esta trama de Occultic;Nine, fazendo relembrar dos tempos fim-fundamental/ensino-médio. Parecia que tudo era mais intenso e a internet na época era mais “dark”, pois quem tiver mais perto dos 30 vai se lembrar de blogs, creepypasta e sites na temática sobrenatural.

Na direção temos Kyohei Ishiguro (Shigatsu Wa Kimi no Uso) e Miyuki Kuroki, o roteiro vem por conta de MAGES e To-Jumpei Morita, somados ao design de personagens com Tomoaki Takase. Num primeiro momento e com ajuda dos vídeos, dá pra ver que o anime tá num nível estético fantástico. Resta saber se vão conseguir segurar bem a trama e despertar interesse no telespectador com seus mistérios e surpresas.

Yuri!!! on Ice

Esporte
Estreia: 06/10
Episódios: ?
Estúdio: MAPPA

Sinopse: Na trama, temos Yuri Katsuki, que realizou todas as esperanças do Japão em seus ombros para vencer a competição de patinação no gelo Gran Prix Finale, mas sofreu uma derrota esmagadora. Ele volta para casa em Kyushu e metade sente como ele quer se aposentar, enquanto metade sente como ele quer continuar com a patinação no gelo. Com esses sentimentos mistos girando dentro dele, ele se limita dentro de sua casa dos pais. De repente, o patinador cinco vezes campeão mundial consecutivo Victor Nikiforov aparece diante dele e junto dele Yuri Plisetsky, uma figura de um jovem patinador russo que já está derrotando pelo seu jeito de ser. Victor e Yuri vão assumir o desafio em uma série Gran Prix sem precedentes.

Esse anime original é basicamente a versão do estúdio MAPPA (Zankyou no Terror, Ushio to Tora, Days) de Free!, mas com patinação no gelo. Em Yuri!!! on Ice, temos Yuuri, um rapaz que era a grande expectativa do Japão para a competição mundial de patinação no gelo, mas foi simplesmente destroçado nela. Com um sentimento de derrota, Yuuri volta a morar com seus pais e tenta se esconder de tudo e todos, até que dois patinadores excelentes a nível mundial, Yuri e Viktor, batem na porta da sua casa com um desafio.

A direção é da competente Sayo Yamamoto (Michiko to Hatchin, Evangelion 2.0, Samurai Champloo), que juntamente com a mangaká Mitsurou Kubo (Again!!) é responsável também pela história original. O elenco de dubladores conta com nomes como Jun Fukuyama, Junichi Suwabe, Yoshimasa Hosoya, Kouki Uchiyama e Toshiyuki Toyonaga. Em outras palavras: temos dubladores veteranos incríveis e dubladores novatos promissores, além de uma arte bastante interessante e promissora, com character design de Tadashi Hiramatsu, responsável pelos character designs (até… polêmicos) de Karekano, Re: Cutie Honey e Kiseijuu.

Se tudo isso parece muito empolgante, procure não se empolgar demais se você for avesso a fanservice de personagens masculinos, porque Yuri!!! on Ice promete ter e não é pouco. Já saíram alguns spoilers por aí de que deve ter não só fanservice como também BL, então, fujoshis e fudanshis: get hype!

crunchyroll disponivel

Drifters

Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Histórico, Seinen
Estreia: 07/10
Episódios: ?
Estúdio: Hoods Drifters Studio

Sinopse: A história do mangá traz a trama de Shimazu Toyohisa, o samurai da vida real que lutou na batalha crucial de Sekigahara. Em seus momentos finais, Shimazu é transportado para um mundo de magia com outros famosos guerreiros ao longo da história. Estes guerreiros são forçados a lutar uns contra os outros em uma batalha interminável.

Aqui temos o autor de Hellsing, Hirano Kouta e o diretor de Jojo, Kenichi Suzuki (Jojo’s Bizarre Adventure) juntinhos, o que pode dar um ótimo vitaminado. Tá certo de que muita gente não gosta do estilo da animação, principalmente pelo over-acting/expressões das personagens, mas creio que seja fácil se acostumar.

O detalhe aqui é quanto ao Hoods Drifters Studio, que está produzindo sua primeira animação. Drifters está em nossa lista de expectativas justamente por isso, por deter de um nome de peso – será que vão conseguir entregar o que a fanbase tanto espera?

3-gatsu no Lion

Drama, Game, Seinen, Slice of Life
Estreia: 22/10
Episódios: 22
Estúdio: Shaft

Sinopse: Kiriama Rei é um jovem que perdeu sua família enquanto ainda era um garoto e seu sonho e tornar-se um jogador profissional de Shogi. Então pro obra do destino, Rei acaba se relacionando com as irmãs Kawamoto, que vivem em um bairro em obras e são amantes de gatos. Com o convívio o gelado coração de Rei volta a o calor e fortes emoções.

Minha surpresa dessa temporada é provavelmente esse slice of life animado pelo estúdio Shaft (Madoka Magica, Bakemonogatari, Nisekoi). A história é a seguinte: Rei é um rapaz que é filho adotivo em uma família, e tornou-se um jogador de Shogi profissional, tendo se tornado o quinto jogador mais promissor do Japão no ensino fundamental. Ele tem problemas de relacionamento com sua família, e com isso decide ir morar sozinho; no entanto, sua carreira começa a se tornar difícil, seus resultados começam a oscilar e, em meio a esses problemas pessoais, ele faz amizade com três irmãs que são basicamente as irmãs Minami: elas se dão muito bem, se amam e mostram a ele como é uma vida em uma família feliz.

Sucede que, não sei vocês, mas eu realmente não sei o que esperar de um anime com história original por Chica Umino (Honey & Clover) e dirigido por Akiyuki Shinbou – que, se você não conhece de nome, é o diretor de todas essas séries que mencionei acima e muitas outras do estúdio Shaft. Confesso que não sou fã do estúdio Shaft, mas estou empolgada para ver como as “assinaturas” do estúdio vão ser apresentadas em uma série com a maturidade emocional da escrita da Chica Umino.

Por hora, só posso dizer que gosto de como houve um esforço, da parte da produção do anime, em manter a arte bastante fiel ao estilo dela, e que o PV está bastante bonito. Com abertura e encerramento pela banda Bump of Chicken como a cereja do bolo, essa é a grande promessa da temporada para o pessoal mais maduro, que curte um bom slice of life.

Keijo!!!!!!!!

Ecchi, Shounen, Esportes
Estreia: 06/10
Episódios: 12
Estúdio: Xebec

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO GOLE

Sinopse: No mangá, Keijo!!!!!!!! desenrola-se num Japão alternativo à volta de um esporte chamado “Keijo” onde as concorrentes estão em plataformas flutuantes na água e devem usar as suas nádegas e peitos para lutar e empurrar as outras para fora da plataforma. Nozomi Kamenashi, é uma estudante do ensino médio, que tem como objetivo juntar-se ao esporte depois de se formar. Nozomi foi criada numa família pobre e espera ganhar muito dinheiro a jogar Keijo. Ela tem formação em ginástica, um bom equilíbrio e flexibilidade.

Ta aí um ecchi com uma estória inusitada e que poxa, o #BELLAN vai ter que encarar isto aqui! Na produção temos o estúdio de To Love Ru e na companhia do diretor novato Hideya Takahashi, o que tem potencial para ser mega-desastroso. Mas né, não custa dar aquele bizu.

Touken Ranbu: Hanamaru

Fantasia
Estreia: 03/10
Episódios: 12
Estúdio: Doga Kobo

Sinopse: O ano é 2205. Os “revisionistas históricos” começaram ataques sobre o passado em sua trama para mudar a história. O Saniwa, que foi encarregado de proteger a história, pode impregnar a vida em objetos. Mais forte entre estes estão o touken Danshi. A história gira em torno de suas vidas alegres.

O que dizer desse aqui? O meu lado pessimista gostaria de resumir com “é uma adaptação de um otome game”, o que pelos últimos resultados já é quase uma garantia de qualidade ruim. Mas eu quero dar o benefício da dúvida para essa série, baseada em um dos otome games (isto é, jogo para garotas) mais populares dos últimos anos.

O jogo de Touken Ranbu é um browser game e jogo de celular popular no Japão, no qual você controla um rapaz que volta ao passado histórico do Japão para derrotar vilões que tentam mudar o curso da história, com a ajuda dos rapazes de Touken Ranbu, que são personificações de espadas japonesas. Sim, é um anime “histórico”, e qualquer semelhança com Kancolle é mera coincidência… talvez.

Animado pelo estúdio Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Yuru Yuri, Umaru-chan), o roteiro é de Pierre Sugiura, mais conhecido como “aquele que teve que deletar o Twitter por causa dos haters do final de Kuma Miko, mas que também trabalhou em séries como Barakamon, e a direção é de Takashi Naoya, que provavelmente estava desesperado por um cargo direcional. Confiante na equipe? Não muito. Vai ser um grande flop? Provavelmente. Eu admito que estou curiosa simplesmente pela oportunidade de conhecer melhor o universo de Touken Ranbu, mas é isso. Assista se você também estiver curioso/a ou se gostar muito, mas muito mesmo de Japão histórico.

All Out!!

Escolar, Seinen, Esportes
Estreia: 07/10
Episódios: 25
Estúdio: Madhouse, TMS Entertainment

Sinopse: Na trama temos Kenji Gion, estudante do primeiro ano do ensino médio. Em seu primeiro dia na Kanagawa Prefectural High School, ele se encontra com o alto Sumiaki Iwashimizu durante um jogo de rugby. Kenji Gion cria uma amizade com Sumiaki, e logo se junta ao clube de rugby. O mangá retrata as lutas do par incompatíveis.

Não sei como será dividido o trabalho da Madhouse com a TMS Entertainment, onde a segunda é conhecida por ser bem fraquinha no quesito animação – e se tratando de um anime de esportes, espero que cumpra bem o papel por aqui. Na direção temos Kenishi Shimizu, que dirigiu Parasyte, o que pode ser um respiro de alívio para o pessoal que aguarda All Out!!.

Nanbaka

Ação, Comédia, Drama
Estreia: 05/10
Episódios: ?
Estúdio: Satelight

>>> PRIMEIRO GOLE <<<

Sinopse: O manga cómico começou a ser lançado em 2013 e a história desenrola-se à volta do prisioneiro Juugo, um homem que tentou fugir da prisão e acabou por estender o seu tempo de prisão; Uno, um homem que gosta de jogar com mulheres; Rokku, um homem que gosta de entrar em lutas e Niko, um homem que gosta de anime.

Animado pelo Satelight (Fairy Tail, Macross) e com direção de Shinji Takamatsu (Gintama, School Rumble, Sakamoto desu ga), essa série de comédia é baseada em um mangá publicado desde 2013 na comico, de autoria de Shou Futamata. A história é a seguinte: existe uma prisão isolada em uma ilha, onde tem (obviamente) prisioneiros convictos por crimes terríveis. Acontece que todos são pessoas muito bizarras – e com character designs muito coloridos e interessantes, a propósito! – que aprontam altas aventuras e representam estereótipos divertidos; por exemplo, um é otaku, outro é vaidoso, tem o mulherengo e assim por diante. E o que eles fazem juntos? Coisas como conversar sobre como o mundo anda “muito perigoso” porque tem muita gente sendo presa, e brincam de casinha, claro. Além deles tem ainda o guarda da prisão, Hajime, o “cara normal” da história toda.

O fato de essa série ser uma das mais aguardadas por muita gente me deixa surpresa, porque apesar de ser o meu tipo de série, sei que normalmente não costuma ser o de muita gente. O feeling dos PVs é mais de algo como Kyouran Kazoku Nikki ou Strange+. Em outras palavras: espere colorido e comédia escrachada nonsense com várias piadas curtas, ao menos no começo do anime. Não cheguei a ler além dos primeiros capítulos do mangá, mas ouvi dizer que apesar de ser um seinen de ação e comédia, a história fica mais dramática e séria em capítulos posteriores. É esperar para ver que rumos a história vai tomar!

crunchyroll disponivel