A Temporada de Verão 2016 está chegando e selecionamos 12 títulos que nos interessaram, seja por sua trama ou hype, começando com a tão aguardada nova animação de Berserk. Como de costume, damos um maior foco para estreias a continuações.

Conforme os animes forem saindo, trabalharemos para entregar nosso PRIMEIRO GOLE de forma mais rápida possível!

Animes da Temporada de Primavera 2016 | Expectativas

Texto por #BELLAN, Jonnathan e ChellyLuz

Berserk (2016)

Ação, Aventura, Horror, Sobrenatural
Estreia: 01/07
Episódios: ?
Estúdio: GEMBA X Millepensee

Sinopse: Gatts é um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto “Bando dos Falcões”, um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história que ganha corpo e emerge sob um ponto de vista totalmente imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completanto. É uma obra dedicada à eterna luta do Catolicismo contra Paganismo. Vida e morte se confundem e os mundos são retratados sob várias perspectivas.

A nova animação já está causando tremenda estranheza por conta do FullCG do estúdio e da direção de Shin Itagaki, que trabalhou outrora com Ben-To e Teekyu, ou seja, premissas extremamente diferentes da do universo de Berserk. Esta nova animação está aqui como um “tiro no escuro”, pois acreditamos na força que a franquia de Kentaro Miura tem. Vale o risco.

Days

Escolar, Esporte
Estreia: 03/07
Episódios: 24
Estúdio: MAPPA

Sinopse: A série é sobre dois meninos chamados Tsukushi e Jin. Tsukushi é um menino com nenhum talento especial enquanto Jin é considerado um gênio do futebol. Em uma noite de tempestade, Jin encontra Tsukushi e eles são arrastados para o mundo do futebol.

Temos em mãos um mangá premiado, um estúdio consagrado, e o esporte que é considerado uma paixão nacional. Como não depositar um hype enorme nesse anime!? Konosuke Uda (One Piece) tem uma experiência enorme como diretor, e inclusive já dirigiu outro anime de futebol, o Ginga e Kickoff. Entre os seiyuus temos as ilustres presenças de Daisuke Ono e Mamoru Miyano. Devo admitir que não sou um grande fã de futebol, mas acredito que Days tenha os elementos necessários para prender a atenção de qualquer um.

 

Battery

Drama, Slice of Life, Esporte
Estreia: 14/07
Episódios: 11
Estúdio: Zero-G

Sinopse: A história desenrola-se à volta de Takumi Harada, um jovem que se muda para uma cidade nas montanhas na província de Okayama durante as férias de primavera devido à transferência do local de trabalho do seu pai. Takumi é um pitcher, e após as mudanças ele perde a fé no seu próprio talento, quando de repente o seu colega Kō Nagakura aparece na sua frente. Kō tem um forte desejo de formar uma “battery” (a combinação de um pitcher e um catcher) com Takumi.

Quem gosta de Ookiku Furikabutte e estava com saudades de “gayseball”, como se diz por aí, deve se preparar porque esse aqui promete. Battery será um anime do bloco Noitamina baseado em uma série de livros que começou a ser lançada há menos de um mês. Em outras palavras, é uma série muito recente e que pouco se sabe sobre até agora. O que sabemos é que é uma história sobre jogadores de beisebol da premiada autora Atsuko Asano – escritora dos livros de No. 6, publicados no Brasil pela Editora Newpop, além de Telepathy Shoujo Ran, dentre outros. Conta a história de um arremessador, Takumi, que não consegue encontrar um receptor à sua altura… até conhecer um tal de Gou Nagakura. O design fofo da Takako Shimura (artista de Aoi Hana e Hourou Musuko, e character designer de Aldnoah Zero) e a direção de música do Akira Senju (responsável pelas trilhas de séries como Full Metal Alchemist: Brotherhood e Mobile Suit Victory Gundam), que podem ser conferidos no trailer, já são o bastante para garantir ao menos uma produção agradável. Agora, se vai ser tão emocionante e meigo quanto nos parece, só o tempo nos dirá.

Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Ação, Aventura, Fantasia, Romance
Estreia: 09/07
Episódios: 13
Estúdio: Madhouse

Sinopse: Na série de “fantasia historica militar”, o Império Katvarna está em guerra com a vizinha República da Kioka. No Império Katvarna, o preguiçoso e admirador de mulheres Ikuta odeia a guerra, mas, devido a certas circunstâncias, ele leva a contragosto o título de nota mais alta na instituição do exército. Ninguém teria esperado que este jovem de 17 anos de idade, acabaria por se tornar um soldado chamado de um grande comandante por outros. Ikuta sobrevive neste mundo envolvido em guerra com seu intelecto superior.

O #BELLAN confessa que ficou intrigado com o trailer, o que ainda dá mais força junto ao peso Madhouse de animação. Com uma temática de fantasia medieval mais série, pode agradar quem curtiu o recente Hai to Gensou no Grimgar.

Rewrite

Ação, Fantasia, Romance
Estreia: 02/07
Episódios: 13
Estúdio: 8bit

Sinopse: A visual-novel original de Rewrite de 2011, ocorre em Kazamatsuri, uma cidade fictícia onde coexistem civilização e vegetação. Dentro dele, os jogadores assumem o papel de aluno Kotaro Tennoji e interage com seus colegas de classe Kotori Kanbe, Chihaya Ohtori, Akane Senri, Sizuru Nakatsu e Lucia Konohana (dublados por Chiwa Saito, Saya Shinomiya, Eri Kitamura, Keiko Suzuki, e Risa Asaki, respectivamente).

O que eu posso esperar de uma adaptação de visual novel da KEY, além de feels!? Infelizmente não tive oportunidade de jogar, porém, sei que desde o seu lançamento, a mesma foi aclamada por publico e critica. O Diretor é Motoki Tanaka, que fez um trabalho um trabalho competente adaptando a novel de Grisaia. De acordo com a staff, o anime irá seguir uma rota original sobre uma personagem “extra” da novel (não faço ideia do que isso pode significar rs).

Orange

Escolar, SciFi
Estreia: 04/07
Episódios: 13
Estúdio: Telecom Animation Film

Sinopse: Quando Naho entra em desespero por saber que talvez nunca conseguirá salvar o Kakeru, surge uma pequena esperança: Suwa revela a ela que também recebeu uma carta do futuro! Os dois, agora mais confiantes, passam a seguir à risca as instruções das cartas, mas pouco a pouco, o “presente” começa a seguir um caminho diferente dos acontecimentos descritos nas cartas…!

Orange é baseado em um mangá em 5 volumes publicado entre 2012 e 2015, inicialmente pela revista shoujo Bessatsu Margaret e depois pela revista seinen Monthly Action; ele ficou particularmente famoso não só pela sua qualidade mas também pelo seu hiatus misterioso, que culminou na mudança de revista e na denúncia da autora, Ichigo Takano, às condições difíceis a que se submetia para entregar tudo no prazo. Orange é um mangá muito querido por fãs de shoujo do mundo todo, que chegou a ser publicado no Brasil pela JBC, então é uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece vir a conhecer esse shoujo de ficção científica tão único! A história é a seguinte: Uma moça recebe uma carta dela mesma dez anos mais velha, que contém previsões sobre o que vai acontecer na sua vida. Conforme essas previsões vão se concretizando, mais cartas vão chegando, e ela acaba através das cartas moldando suas atitudes e se aproximando de um rapaz chamado Kakeru. Animado pelo TMS Entertainment, a direção será de Hamasaki Hiroshi (Steins;Gate, Texhnolyze). A música no trailer é bem bonita, e como a direção musical é de Nagasaki Yukio – responsável pelas OSTs de grandes shoujos recentes como Akatsuki no Yona e Ao Haru Ride, além de séries como Gatchaman Crowds, Love Live! e Pretty Rhythm – soa bastante promissora. Para quem quer assistir um shoujo diferentão, será definitivamente uma ótima pedida.

Qualidea Code

Ação, Fantasia Sobrenatural 
Estreia: 10/07
Episódios: ?
Estúdio: A-1 Pictures

Sinopse: A história desenrola-se num mundo onde a raça humana lutou contra um inimigo chamado “Desconhecido”. Durante a invasão há várias décadas, algumas crianças foram evacuadas para uma instalação de animação suspensa por frio. Quando acordaram, eles descobriram que têm um poder sobrenatural chamado “World” nos seus corpos. Para defender o país dos “Desconhecido” que aparecem a partir do portão na Baía de Tóquio, eles têm que lutar batalhas ferozes nas cidades de defesa Tokyo, Kanagawa e Chiba.

Temos aqui o diretor de Super Sonico em um projeto, diríamos, ousado da A-1 Pictures. Claro, não esperando esperando algo no hype de um Sword Art Online, mas tem potencial para ser daqueles títulos divertidos da temporada – e que muitas vezes pode surpreender. Um detalhe: se a música do PV for abertura, já começaram muito bem!

Amaama to Inazuma

Comédia, Slice of Life 
Estreia: 05/07
Episódios: 12
Estúdio: TMS Entertainment

Sinopse: Tendo perdido sua esposa, o professor de matemática Kouhei Inuzuka está fazendo o seu melhor para criar sua filha Tsumugi sozinho. Ele é muito ruim em cozinhar e não tem um enorme apetite, mas o acaso acaba trazendo uma de suas alunas, Kotori Iida, para ajudar sua pequena família e juntos nessa aventura caseira. Com esses três na cozinha, não é de se admirar que o jantar desse drama será tão delicioso.

Falando sinceramente, o que eu espero desta obra é algo parecido com Barakamon. Esta cada vez mais comum a adaptação de obras que abordam a interação cotidiana entre um adulto e uma criança, e eu acho ótimo. A experiência do diretor Tarou Iwasaki (Migakura Gakuen), será uma peça chave pro sucesso desse anime, já que o estúdio não é lá essas coisas.

B-Project: Kodou*Ambitious

Musical
Estreia: 03/07
Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures

Sinopse: A história do anime vai seguir Tsubaki, a nova contratação do estúdio musical Gandala Music. Tsubai é encarregada de gerir o grupo de idols masculino “B-PROJECT” que é formado por Kitakore, Thrive e MooNs. Este é o primeiro emprego de Tsubaki e ela vai envolver-se em vários incidentes à medida que lida com este grupo de jovens cada um com a sua própria personalidade bem distinta.

B-Project é, como bem diz seu nome, um projeto cross-media (ou seja, que terá também programa de rádio, jogos, eventos, etc.) deveras ambicioso, de um grupo de idols masculinos, da empresa MAGES. Planejado pelo CEO Chiyomaru Shikura (mais conhecido por ser o faz-tudo de Chaos;Head, Steins;Gate e Robotics;Notes, mas que é também músico e compositor), o produtor é o Takanori Nishikawa, vulgo T.M. Revolution (abington boys school; abertura de séries como Gundam Seed, Soul Eater, D. Gray-man e Valvrave). Só por aí já deu para sentir o naipe do projeto, certo? Admito que eu, Chell, sou fã dos dois de longa data, então não poderia estar mais empolgada. A história é feijão-com-arroz: uma garota nova em uma produtora tem que lidar com as personalidades excêntricas de um bando de idols bonitões. Com um staff promissor que inclui o character designer Utako Yukihiro (Makai Ouji: Devils and Realist; em nota pessoal, o responsável pela única coisa ótima de Bonjour Koiaji Patisserie!), a animadora Toshie Kawamura (de mahou shoujos lindos como Precure e Ojamajo Doremi), o cenarista Ono Tomohiro (você já parou pra olhar os cenários de Mushishi?) e inúmeros seiyuu incrivelmente populares de diversas gerações (incluindo favoritos pessoais meus como Daisuke Ono e Daisuke Namikawa!) promete no mínimo ser o novo Uta no Prince-sama em termos de “bishounen, brilho e beleza”. Assim, para quem curte anime de bishounen com muito colorido e músicas grudentas, aí está a aposta da temporada.

ReLIFE

Romance, Escolar, Slice of Life
Estreia: 02/07
Episódios: 13
Estúdio: TMS Entertainment

Sinopse: O manga desenrola-se à volta de Arata Kaizaki, um desempregado, solteiro de 27 anos de idade, que deixou de ter o apoio financeiro dos pais. Uma noite, depois de beber com um amigo de escola, Arata encontra Ryou Yoake, um homem que lhe oferece uns comprimidos para que ele volte a ter 17 anos e possa refazer a sua vida. Depois de concordar com a experiência, Arata junta-se a uma turma do ensino médio, e encontra a bela Chizuru Hishiro. Arata tem agora um ano para encontrar o que lhe falta para viver uma vida feliz.

O #BELLAN já falou o quanto gosta deste tipo de anime? Recentemente, me surpreendi com a trama de ERASED e espero que este venha com o mesmo impacto. Com relação ao enredo, é intrigante pois, quem aqui não quer ter uma chance de voltar uma época da vida para consertar nossos erros ou fazer ações de diferentes maneiras.

91 Days

Drama
Estreia: 09/07
Episódios: ?
Estúdio: Shuka

Sinopse: A “drama clássico de mafia” ocorre durante a era da proibição. No distrito de Lawless, a lei não tem nenhum poder, a máfia governa as ruas e o licor feito ilegalmente flui livremente. Certa vez, Avilio vivia neste distrito, mas depois de uma disputa da máfia que terminou no assassinato de sua família, ele passou a se esconder. Mais tarde, Avilio recebe uma carta de uma pessoa misteriosa que inflama a sua paixão por vingança e leva-o a voltar para Lawless. Lá, ele se infiltra na família Vanetti e onde tem o apoio de Nero.

Okay… A verdade é que estão fazendo um grande suspense encima desse anime! Tudo que sabemos á respeito de sua trama é o que foi informado na sinopse. É claro que, dado o ano em que se ocorrerão os fatos e sua localidade (EUA), podemos presumir que haverá uma forte relevância histórica no plot (assim como Joker Game dessa temporada), e que essa vingança foi planejada e executada em 91 dias. Direção por conta de Hiro Kaburaki (Tonari no Kaibutsu-kun), roteiro de Taku Kishimoto (Boku Dake ga Inai Machi), e Character Design de Tomohiro Kishi (Tonari no Kaibutsu-kun), então, se o estúdio colaborar meus caros, teremos uma execução primorosa. Devo admitir que sou um fã de animes com temática de máfia, então meu Hype é alto.

Cheer Danshi!!

Escolar, Esporte
Estreia: 05/07
Episódios: 12
Estúdio: Brains Base

Sinopse: A história gira em torno dos membros “um pouco estranhos e bonitos” de uma torcida na universidade dos homens.

Cheer Danshi será mais um dos vários animes da temporada – e por que não “dos vários animes recentes” – que misturam esportes e bishounen. Baseado em uma série de livros escritos por Ryou Asai, um jovem autor premiado aos 19 anos, conta a história de um grupo de garotos “meio estranhos e fofos” que se juntam para participar de um clube de “líderes de torcida” em sua universidade. A pegada da série é bastante “motivacional”, com uma mensagem explícita de “nunca desistir de seus sonhos” – mas sim, os ships pras fujoshis também estarão presentes. Animado pelo estúdio Brains Base sob direção da Ai Yoshimura (Ao Haru Ride, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru), que é uma das jovens diretoras promissoras da nova geração, além de roteiro de Reiko Yoshida (Bakuman, K-On!, Yowamushi Pedal) e character designs de Hiroyuki Asada (artista de Letter Bee e um dos meus artistas de mangá favoritos, pessoalmente!), esse aqui é mais uma grande aposta da temporada para quem não dispensa um bom anime de “bishounen fofos fazendo coisas fofas”, de bônus, com ships e mensagens motivacionais para todos os gostos.