Anúncio

A Temporada de Primavera é considerada a mais importante da animação japonesa, recebendo os maiores investimentos e a deste ano pode ofuscar diversos hypes da anterior, a do inverno japonês. Selecionamos 8 títulos que podem se destacar neste período, começando com o tão aguardado Boku no Hero Academia.

Animes da Temporada de Inverno 2016 | Expectativas

Sinopses via Gekkou Gear.  Além disso, fizeram um guia bem bacanudo da temporada, confira AQUI

Texto por #BELLAN e ChellyLuz

Boku no Hero Academia

Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Sci-Fi, Vida Escolar
Estreia: 03/04
Episódios: 13
Estúdio: Liden

Sinopse: A história se passa nos dias atuais, quando pessoas com poderes especiais tornaram-se comuns em todo o mundo. Um menino chamado Midoriya Izuku não tem poderes, mas ele ainda sonha em se tornar tão poderoso e conseguir salvar as pessoas, como seu herói favorito.

Este aqui é para quem procura um novo anime da Jump com cara de Jump. Boku no Hero Academia é muito divertido, tem seu carisma e vai agradar uma grande porção de pessoas – e posso incluir faixa etária também – ou seja, vale dar um bizu aqui. O mangá conta com apenas 8 volumes e o estúdio Bones já prometeu 13 episódios, mas com toda certeza isso vai se estender rapidinho e venha com uma nova temporada em outubro.

Ace Attorney

Comédia, Drama, Mistério, Policial
Estreia: 02/04
Episódios: –
Estúdio: A-1 Pictures

Sinopse: Baseado na franquia de jogos que é um hit da Capcom, o anime segue a vida do novo advogado de defesa Naruhodou Ryuuichi, seu mentor Ayasato Chihiro e sua irmã spirit-medium (sacerdotisa) Mayoi em como eles trabalham com personagens característicos, como o detective Itonokogiri Keisuke para salvar os clientes de Ryuuichi de seus vereditos de culpado.

O tão aguardado (literalmente, há mais de uma década!) anime da série de jogos Ace Attorney finalmente estreou nessa temporada! Yay!~ Para quem ainda não sabe, eu (e a Patty) somos muito, muito fãs dessa série de jogos. Ace Attorney é uma série que reúne humor, misticismo, e histórias dramáticas e complexas de membros adultos do judiciário… que nem sempre parecem tão adultos. E com isso quero dizer que eles são apenas personagens muito divertidos que parecem até adultos de verdade. Além dos personagens carismáticos e da diversidade de temas, Ace Attorney tem uma jogabilidade excelente e espero que o estúdio A-1 Pictures consiga transferir essa qualidade técnica para o anime!

crunchyroll disponivel

Mayoiga

Drama, Mistério
Estreia: 01/04
Episódios: –
Estúdio: Diomedea

Sinopse: 30 jovens, entre homens e mulheres, se reuniram para uma excursão de ônibus sombria. O destino do turismo: uma aldeia ilusória, possivelmente inexistente, chamada Nanakimura. Nessa aldeia pode-se levar uma existência utópica, livre dos obstáculos do mundo… ou assim dizia a lenda urbana. O ônibus se dirigiu para as montanhas, cada pessoa abrigando suas próprias expectativas e feridas em seus corações. “Em desespero com o mundo real… desejando fugir da tediosa vida diária… querer reiniciar a sua vida a partir do zero…”. Ao chegarem ao local encontram uma aldeia desabitada, com fraco cheiro da vida, mesmo que ela esteja caindo aos pedaços. Qual é a verdade sobre Nanakimura?

Apesar de este ser o maior hype do #BELLAN, Mayoiga vem por um estúdio pouco conhecido – sinceramente, não lembro de ter assistido nada deles o.o’ – e pode ser O ANIME de vitrine desta galera. Quanto a trama e trailer, eles estão cativantes e já me intrigou demais logo de cara e conta com a direção de Tsutomu Mizushima (Shirobako) e Mari Okada (AnoHana), ou seja, prevejo lágrimas.

Endride

Aventura, Fantasia
Estreia: 03/04
Episódios: 24
Estúdio: Brain’s Base

Sinopse: Um dia, Shun Asanaga, um estudante do ensino médio de 15 anos de idade, que possui uma atitude otimista e brilhante, encontrou um cristal misterioso na empresa científica de seu pai, e no momento ele tocou o cristal, foi transportado para outro mundo, chamado Endra. Lá, ele encontra o recém capturado príncipe Emilio, de 16 anos, que despreza fortemente o atual Rei Deruzain e que foi preso depois de procurar vingança contra ele. Dois jovens em Endra – um desejando retornar ao seu antigo mundo, e um buscando vingança.

Anime original a ser animado pelo estúdio Brains Base, sob direção de Keiji Gotou (Ansatsu Kyoushitsu, Kiddy Grade, Uta Kata) e character design de Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin, Busou Renkin). A composição é de Touko Machida, que fez séries como Amnesia, Hitsugi no Chaika, Lucky Star e Wake Up Girls!. A história é a seguinte: bishounen vai magicamente parar num mundo paralelo com outro bishounen da sua idade que tem um propósito grandioso de revanche dos inimigos, e então seu propósito passa a ser ajudar bishounen B enquanto tenta descobrir como voltar para casa. O que significa que vai provavelmente ter um nível absurdo de slash. A última série que eu vi nesse sentido de “dupla de bishounen lutando” foi Zetsuen no Tempest, e não me decepcionou, então estou ansiosa pra ver qual vai ser a real disso aqui, que com certeza só pelo staff já promete um tanto!

Koutetsujou no Kabaneri

Drama, Sobrenatural
Estreia: 08/04
Episódios: –
Estúdio: WIT Studio

Sinopse: Enquanto o mundo está no meio de uma revolução industrial, um monstro parece que não pode ser derrotado, a menos que o seu coração, que é protegido por uma camada de ferro, seja perfurada. Por infectar seres humanos com sua mordida, o monstro pode criar criaturas agressivas e mortos-vivos conhecidos como Kabane. Na ilha Hinomoto, localizado no extremo oriente, as pessoas construíram estações para abrigar-se destas criaturas. As pessoas acessam a estação, assim como mercadorias de transporte entre elas, com a ajuda de uma locomotiva em funcionamento a vapor, chamada Hayajiro. Ikoma, um menino que vive na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiro, cria sua própria arma, chamada Tsuranukizutsu, para derrotar as criaturas. Um dia, enquanto espera por uma oportunidade de usar sua arma, ele conhece uma garota chamada Mumei, que está dispensada da obrigatoriedade de inspeção dos Kabane. Durante a noite, Ikuma encontra Mumei novamente quando ele vê Hayajiro sair do controle. A equipe da locomotiva se transformou nas criaturas. A estação, agora sob ataque de Kabane, é a oportunidade que Ikoma estava procurando.

Aqui temos uma animação do ótimo e estreante Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph) com o diretor Tetsurou Araki (Death Note, Shingeki no Kyojin) e o criador de Code Geass, Ichirou Ookuchi, e meu, já dá pra esperar algo muito bacana vindo aí, principalmente com este argumento bem criativo. Mas vamos esperar, o hype aqui é enorme!

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

Comédia, Slice of Life, Vida Escolar
Estreia: 09/04
Episódios: –
Estúdio: SILVER LINK

Sinopse: Suspirando, apoiando-se nos cotovelos, olhos sonolentos. Esta é uma comédia descontraída sobre Tanaka, um garoto sonolento e despreocupado, seu amigo Oota, que não pode deixá-lo sozinho, e seus colegas de classe.

E aqui, mais uma história que tem como premissa básica “uma pessoa entediante sendo entediante”, aquela antítese de tudo que sabemos sobre uma boa história. Tanaka é um rapaz normal. O nome dele é normal, a aparência dele é normal, ele é assim: normal, com 0 de energia. De verdade, eu senti uma vontade de morrer vendo o primeiro trailer. A música é maravilhosa, mas tudo passa um sentimento de “vamos dormir” tão grande Vou ver, provavelmente vou. Vou dormir? Muito provavelmente, também.

 

Kiznaiver

Drama, Sci-Fi
Estreia: 09/04
Episódios: –
Estúdio: Trigger

Sinopse: O anime se passa em uma cidade japonesa fictícia chamada de Sugomori City. Um dia, Sonosaki diz ao seu colega de classe Katsuhira: “Você foi selecionado para ser um Kiznaiver.” O Sistema Kizuna, que permite Katsuhira de compartilhar suas feridas, conecta-o aos colegas, cujas vidas e personalidades são completamente diferentes das suas. O Sistema Kizuna é um sistema incompleto para a implementação da paz mundial que conecta pessoas através de feridas. Todos aqueles que estão ligados a este sistema são chamados Kiznaivers. Quando um Kiznaiver é ferido, o sistema divide e transmite o ferimento entre outros Kiznaivers. Sugomori City é construída na terra recuperada. Mas com o passar dos anos, a população da cidade está diminuindo. A história se passa nesta cidade onde Katsuhira e os outros vivem.

O estúdio Trigger (Little Witch Academia, Kill La Kill) vem se destacando ano após ano, e nada mais justo do que ficar ansioso com mais uma animação e melhor, com mais um roteiro de Mari Okada (AnoHana e Mayoiga, este último desta temporada) – ta trabalhando heim fia? – e bem, prevejo um anime com muito feeling vindo aí e outro detalhe é de que teremos o compositor de Death Parade, Yuuki Hayashi.

 

Kuma Miko

Comédia, Slice of Life
Estreia: 03/04
Episódios: 13
Estúdio: Kinema Citrus

Sinopse: O mangá segue a história de Machi, uma estudante do ensino médio que serve como sacerdotisa em um santuário xintoísta localizado nas redondezas de uma certa montanha na região de Tohoku, norte do Japão. Lá ela se encarrega de cuidar de um urso falante, Natsu, que também é seu guardião. Quando Machi explica a Natsu que precisa ir para uma escola na cidade grande, ele fica preocupado e propõe a Machi um conjunto de testes pelos quais ela deve passar a fim de ser capaz de sobreviver na cidade.

Palavras não descrevem o quanto eu quero assistir isso depois de vero PV. A música Kuma Miko Dancing tem tudo para ser a música grudenta e feliz do ano! No mais, é uma história de comédia com um character design muito fofinho e animada pelo sensacional Kinema Citrus (Barakamon, Norn9). Na história, uma menina que trabalha tem um templo xintoísta em uma montanha, precisa passar a frequentar uma escola na cidade. Então, o urso passa uma série de missões que ela deve cumprir para se acostumar com a vida na cidade. Se eu já estou rindo até com a musiquinha, imagina com a comédia em si? Com certeza vou assistir, e espero gostar!