Anúncio

Ver anterior: Animes da Temporada de Outono 2015

A nova temporada está chegando e logo nesta primeira semana, acontecerá a maioria das estreias. Com algumas continuações (Ansatsu KyoushitsuGate, Durararax2), não teremos “grandes” nomes na lista, mas sim, grandes promessas. Separamos 8 títulos que podem interessar e com grandes chances de despontar no gosto do público. Vamos lá!

Sinopses via Gekkou Gear.  Além disso, fizeram um guia bem bacanudo da temporada, confira AQUI!

Texto por #BELLAN e ChellyLuz

Ajin

Aventura, Horror, Mistério, Sobrenatural
Estreia: 16/01
Episódios: 13
Estúdio: Polygon Pictures

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO GOLE

Sinopse: Aqueles resistentes à morte são chamados de “meio-humanos”. Naquele dia, Nagai Kei, um aluno do ensino médio, deveria ter morrido em um acidente de trânsito, mas ele voltou à vida pouco tempo depois. Em outras palavras, Kei é um meio-humano. Desde então, o mundo de Kei mudou drasticamente. Aterrorizado e sem saber o que estava havendo, Kei é salvo por seu amigo, Kai. Juntos, eles fogem para as profundezas de uma montanha deserta. Um tempo depois, um grupo de meio-humanos de natureza hostil contacta Kai… Contra quem ele está lutando? Com quem ele deveria se aliar?

Anúncio

A obra é baseada no mangá mensal (conta com 7 volumes) e que também já fora confirmado três filmes, todos pela Polygon – que já trabalhou com Sidonia no Kishi – e que trará aquela boa mescla de CG e animação do estúdio. Ajin Tem de tudo para ser o queridinho da temporada (e do ano); Tem de tudo para ser um potencial de lançamento de alguma editora por aqui. Fiquem ligados!

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei

Mecha, Policia, Sci-Fi
Estreia: 07/01
Episódios: 12
Estúdio: Orange e Production IMS

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO GOLE

Sinopse: A história se passa em uma parte de Tóquio e gira em torno da Unidade 8 da 5ª Seção de Segurança Pública Especial da 3ª Divisão de Mobile Assault, popularmente chamada de “The Eighth”, aqueles que dominam o poder das armas de exoesqueletos “Willware” para conter o crescimento do crime no mundo.

A premissa básica de Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei, um anime de mecha, ficção científica e investigação policial é a seguinte: uma equipe de polícia que funciona aos trancos e barrancos recebe uma nova integrante para botar ordem nas coisas. É uma série original, cujo roteiro está nas mãos de Naruhisa Arakawa (Kingdom, Jinsei, Steel Angel Kurumi), veterano de tokusatsus como Dekaranger. Animado pelo estúdio Production IMS (Shinmai Maou no Testament, Joukamachi no Dandelion) e dirigido por Goro Taniguchi (Code Geass, Planetes, Junketsu no Maria) com apoio de Akitaya Noriaki (Bakuman.), Active Raid – que já tem segunda temporada confirmada – é provavelmente o título da temporada que não tem vergonha de ser pretensioso e, ao mesmo tempo, não parece se levar muito a sério. Tudo isso pode ser positivo ou não, mas não dá para negar que a produção audaciosa e a abertura cantada por AKINO (Sousei no Aquarion), da qual podemos ouvir um pouquinho no PV, já empolgam bastante pra ver como será!

crunchyroll disponivel

Boku Dake ga Inai Machi (Erased)

Psicológico, Sobrenatural
Estreia: 08/01
Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO GOLE

Sinopse: O mangaká novato Fujinuma Satoru é obstruído pelo seu medo de se expressar. No entanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo só para encontrar a si mesmo como um aluno do primário, um mês antes de sua colega de classe Hinadzuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás do seu desaparecimento.

Para a galera que curte um suspense imersivo, este tem de tudo para ganhar seu kokoro nesta temporada. O mangá vem sendo lançado desde 2012 e já conta com 6 volumes de pura melancolia; Boku Dake ga Inai Machi tem potencial para ser o “novo” Death Parade e se tratando do cast de produção da A-1 Pictures, pode conseguir este posto facilmente.

crunchyroll disponivel

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Drama, Histórico
Estreia: 09/01
Episódios: 13
Estúdio: Studio Deen

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO GOLE

Sinopse: A história gira em torno de um prisioneiro que foi libertado por bom comportamento durante a era Showa Genroku do Japão (anos de 1960 até início de 1970). Ele é chamado de Yotaro, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Quando ele retorna para a sociedade, começa uma nova vida como rakugo (contador de histórias humorísticas). Tocado pelo papel de Yakumo como “Shinigami”, ele pede ao mestre para aceitá-lo como aprendiz.

Esse aqui é uma jóia tanto para os fãs de BL quanto de josei, por ser uma adaptação do mangá da autora Haruko Kumota, mais famosa por seus BLs adoráveis com personagens muito bem desenvolvidos (como Itoshi no Nekokke, Nobara e Shinjuku Lucky Hole). Esse aqui, no entanto, não é BL mas sim josei. A sinopse é a seguinte: Um rapaz vira fã de um ator de comédias enquanto está na prisão. Quando sai da prisão, a primeira coisa que ele faz é procurar esse ator, determinado a se tornar seu aprendiz. Ele o aceita, pra surpresa de todos, e esse rapaz passa então a fazer parte da sua vida. Eu gosto dessas histórias de “mudança de ares”, e com temas como crime e machismo, promete muito. O diretor é o ex-SHAFT Shinichi Omata (Sankarea, Rozen Maiden (2013)) e a composição é de Jun Kumagai (Persona 4 The Golden Animation, Hamatora, Aquarion Logos) *treme*. Estou com medo do quão pretensioso isso vai ser, mas se não se perder na própria pretensão, acho que tende a ser bom!

crunchyroll disponivel

Musaigen no Phantom World

Ação, Fantasia, Sobrenatural
Estreia: 07/01
Episódios: 14
Estúdio: Kyoto Animation

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO GOLE

Sinopse: Em um futuro próximo, espíritos e monstros já se tornaram algo comum. Um menino leva um grupo de pessoas com habilidades especiais que irão conspirar contra uma grande organização que se aproveita de um certo incidente e, eventualmente, saber a verdade sobre o seu mundo.

Este é um daqueles animes que está com um hype tremendo da galera, o que pode ser um perigo catastrófico! Mas acredito que a KyoAni vai fazer um bom trabalho – como foi no caso de Hibike! Euphonium – e por se tratar de um universo caótico com criaturas sobrenaturais, é claro que o #BELLAN vai dar uma bizoiada em Musaigen.

crunchyroll disponivel

Prince of Stride: Alternative

Esporte
Estreia: 05/01
Episódios: 12
Estúdio: Madhouse

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO GOLE

Sinopse: A história gira em torno do Stride, um esporte radical em que seis integrantes da mesma equipe correm pela cidade numa corrida de revezamento. Estudantes de diversas escolas disputam a principal competição de Stride do leste do Japão, o “End of Summer”. Os alunos do primeiro ano da Escola Hounan, Fujiwara Takeru e Sakurai Nana, querem reabrir o antigo clube de Stride da escola, mas para isso eles precisam recrutar mais membros e fechar seis integrantes na equipe. Quem eles mais querem para a equipe é o talentoso Riku, mas este se mostra extremamente desinteressado na ideia.

Pra quem não conhece Prince of Stride, trata-se de uma série shoujo popular de um esporte fictício chamado “stride” – similar ao parkour ou corrida em áreas urbanas. Originalmente uma série de light novels e webcomics, PoS ganhou drama CD em 2013, e um otome game para PS Vita no ano passado. A animação do aclamado estúdio Madhouse vai ser dirigida por Atsuko Ishizuka (No Game No Life, Hanayamata) – uma escolha que eu pessoalmente aprecio muito, porque, além de o estilo colorido que é sua assinatura ter muito a ver com o estilo visual do jogo, eu gosto muito do seu trabalho em Piano no Mori e NANA. A composição é de Taku Kishimoto (Haikyuu, Silver Spoon, Usagi Drop). Ou seja: promete e não é pouco!

Hai to Gensou no Grimgar

Ação, Aventura, Fantasia
Estreia: 11/01
Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO GOLE

Sinopse: Por que estamos aqui? Por que isso esta acontecendo? Antes de Haruhiro entender o que aconteceu, ele estava cercado de escuridão. Por que ele estava aqui? Onde é aqui? Mesmo agora, ele não tem ideia. Aqueles ao seu redor estão na mesma situação que ele, ninguém se lembra de nada além dos próprios nomes. E, quando eles saíram da escuridão, o mundo que os aguardava parecia com algo saído de um video game. A fim de sobreviver, Haruhiro forma um grupo (party) com os outros, aprende habilidades de luta, e, após entrar para um clã, dá seus primeiros passos para o mundo de Grimgar. O que o aguarda, ele não tem ideia…Esta é a historia de uma aventura nascida das cinzas.

Opa! Mais um da A-1 Pictures que teremos que dar uma averiguada. Este aqui está com um hypezinho por ser aquela temática de “realidade virtual tipo SAO” e pasme; Hai to Gensou veio para ocupar esta “nova cota” deste tipo de anime ou tem potencial para se destacar entre seus similares? Vamos aguardar e torcer para que seja tudo isso o que se vê aí no trailer.

Sekkou Boys

Comédia, Musical
Estreia: 08/01
Episódios: 12
Estúdio: LIDEN FILMS

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO GOLE

Sinopse: Quatro imagens de gesso com personalidades peculiares são parte de um grupo de Idols produzido por uma gerente novata. Os quatro membros são o soldado São Jorge, o amoroso deus da guerra Marte, o multitalentoso com uma bela pele Hermes, e a celebridade pioneira Medici.

Possivelmente o anime mais genial da temporada, quiçá do ano, ou dos últimos anos. E com “genial” eu quero dizer “bizarro”. Eu não sei quantas drogas teve que usar a pessoa que teve a ideia de fazer uma série com uma garota que produz um grupo de idols com quatro bustos (sabe, estátuas? Bustos? Então), mas eu estou simplesmente chorando com o PV. É claro que eu vou assistir. Em nota, o quão ridícula a premissa é não é o bastante para impedi-los de colocar dubladores tão maravilhosos quanto Daisuke Ono, Jun Fukuyama, e Tomokazu Sugita pra cantarem as musiquinhas. Obrigada, indústria da animação japonesa!

crunchyroll disponivel

Anúncio