Anúncio

A Temporada de Inverno já começou e o primeiro anime a estrear por aqui é Musaigen no Phantom World (Myriad Colors Phantom World), uma produção da Kyoto Animation e que contará com 14 episódios.

Musaigen no Phantom World – ou simplesmente Phantom World – pode se tornar uma grande surpresa da temporada, e lhe dou dois motivos: O primeiro é de que ele já está com um hype tremendo – e muito disso por conta da Kyoto Animation – e por termos na direção Tatsuya Ishihara, que já mandou ver com Hibike! Euphonium, Air, Kanon, Clannad e por aí vai. Será que teremos choradeira nesse?

Um Mundo Fantasmagórico

A premissa da trama de Musaigen no Phantom World e trazer os humanos “vivendo” junto com criaturas sobrenaturais, denominadas Phantom. E não estamos falando apenas de fantasmas não. Podemos incluir na lista os youkais e outras criaturas lendárias e que fazem parte do folclore humano.

É nessa que temos o personagem Ichijou Haruhiko, estudante e com habilidades especias que o auxiliam no combate contra tais criaturas. Em seu time, também temos a sua amiga de “ombro”, Ruru, uma fantasminha camarada e digna de virar mascote (e detalhe que esta personagem é exclusiva do anime e não existe no livro que deu origem à série), a “vegeta” do time e que todo mundo gosta, a sensacional Mai Kawakani e lá pro meio do episódio, temos a apresentação de Reina Izumi, que por sinal tem o ataque mais legal até então: Ao abrir sua boca e emitir ondas sonoras, ela consegue selar – lê-se comer – os fantasmas que estiverem no seu raio de alcance!

Dez Mil Cores Fantasmagóricas

Musaigen no Phantom World é uma adaptação animada do livro de Soichirou Hatano (com ilustrações de Shirabi), que por sinal já terminou sua publicação em dois números, todos vindo pela Kyoto Animation.

Já que o estúdio já estava com a faca e o queijo na mão, a produção de uma animação de qualidade era mais que certa não é mesmo? É bem isso o que se vê neste primeiro episódio mega colorido e cheio de efeitos. É muito bacana vislumbrar os cenários e os poderes das personagens; Que por sinal, TUDO parece ser original. Sabe aquela sensação de “já vi isso” quando se vê um selo mágico ou mesmo explosões de poderes? Por aqui não acontece.

Anúncio

Fantasmas e Peitos

Apesar de que no primeiro bloco do episódio de estreia possa parecer confuso e um bombardeio de informação, até o fim do mesmo, as coisas tendem a ficarem mais clara. Uma das coisas que pode ficar batida se você não prestar atenção, é quanto a como os humanos começaram a “conviver” e ver tais fantasmas. Na verdade, tudo começou a partir de um erro de laboratório onde um terrível vírus se espalhou e atingiu o cérebro humano.

A partir daí, o nível de percepção do ser humano acabou mudando, o que ocasionou a conseguirem enxergar seres míticos como fantasmas e monstros, os tais Phantoms. Enquanto alguns não interferem na vida mundana – como no caso da Ruru – outros tendem a atrapalhar a vida das pessoas. É com base neste último que Ichijou acaba lutando e selando tais criaturas, junto as companheiras Mai e Reina.

Quanto ao humor e a tendência ecchi, pode ou não atrapalhar quem está assistindo. No primeiro caso, é difícil enquadrá-lo como um anime de comédia, mas há diversos momentos com cenas de humor para aumentar a dinâmica do episódio. Na questão ecchi, como dito anteriormente, é uma tendência e não se sabe o quanto deste “artifício” será utilizado. Pelo que se viu no primeiro episódio, foram pequenas pitadas e nada que atrapalhasse o andamento da trama.

Acompanhando e sendo assombrado!

Quanto as outras questões do anime, a Kyoto Animation teve todo o cuidado de trabalhar muito bem, partindo de boa trilha sonora, efeitos e na escolha dos temas de abertura e encerramento. O que podemos citar de diferencial – além da estética – é quanto a química das personagens. Mesmo tendo aquele “climinha” harém de ser, o protagonista não parece ser tão bundão como a gente se vê por aí e conforme vamos conhecendo mais sobre cada personagem, a trama acaba ganhando ainda mais (mais?) cores.

Se você está procurando um anime de Fantasia, Ação e com doses de comédia ecchi, Musaigen no Phantom World deve lhe agradar.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

 

Anúncio