No 20° aniversário do ASIAN KUNG-FU GENERATION, treze músicos e um mangaká se reuniram para prestar uma grande homenagem aos rapazes. Cada um dos envolvidos arranjou sua canção favorita do Ajikan a sua maneira e desse preparo nasceu AKG Tribute.

Confira também outras matérias exclusivas das atrações internacionais do Anime Friends 2017: 

O duo poético do Do As Infinity | Suco Apresenta
TM Revolution e a sólida carreira de Takanori Nishikawa | Suco Apresenta
Yusuke Nakamura e o vínculo com o ASIAN KUNG-FU GENERATION
A trajetória do ASIAN KUNG-FU GENERATION ante o sucesso
A gênese BLANC7 | Suco Apresenta

Um presente carregado de significado

Capa do álbum tributo – arte feita por Inio Asano (Imagem Divulgação)

Imagine escrever, compor e cantar alguma canção que você fez e 20 anos depois, alguém tocado por sua música decide regrava-lá como uma forma de homenageá-lo, pois bem, foi assim que yonige, 04 Limited Sazabys, Jin, amazarashi, Creepy Nuts (R-Shitei & Dj Matsunaga), Scenario Art, LILI LIMIT, Yoru no Honki Dance, BLUE ENCOUNT, Regal Lily, never young beach, the chef cooks me e KANA-BOON fizeram, além disso, cada um dos envolvidos, incluindo o ilustrador, escrevera um comentário sobre a música e o que o Ajikan proporcionou em suas vidas, desta forma, a terceira parte da reportagem sobre o ASIAN KUNG-FU GENERATION fechara com alguns desses comentários.

yonige

Prazer em conhecê-los. Akira Ushimaru de Neyagawa, província da Osaka aqui. Desta vez foi decidido fazer um cover de Solanin como tributo ao Ajikan. Eu ouvi Ajikan pela primeira vez na 3° série da escola primária e a música era Haruka Kanata, tema de Naruto, naquele momento eu fui tomada por uma nostalgia e mesmo agora ouvindo essa música, a memória daquele tempo será revivida e meu coração irá aquecer. Depois disso eu peguei o álbum “Sol-Fa” que contém a música Rewrite, tema de Fullmetal Alchemist e depois de voltar da escola eu ficava ouvindo no meu quarto. Desde então eu comecei a ouvir várias bandas, mas foi indubitavelmente o Ajikan quem me deu o impacto de uma banda em primeiro lugar na minha vida. Como o autor de Solanin, Inio Asano é uma das pessoas que admiro, eu espero que o cover de Solanin feito pela yonige alcance muitas pessoas.

Akira Ushimaru, vocalista da yonige

Jin

No inverno de 15 anos atrás quando eu ouvi “Re:Re” pela primeira vez, eu fui apresentado a música com meus colegas que tiveram a mesma experiência. Estou honrando do fundo do meu coração de receber tal oportunidade depois de acompanhar o som do ASIAN KUNG-FU GENERATION por 12 anos. Parabéns pelo 20° aniversário de formação e de agora e diante, continuarei acompanhando vocês para sempre.

Jin

Creepy Nuts

Vocês sabem o que nós estamos tentando dizer. Artistas de HIPHOP não saberiam como cobrir (no sentido de arranjar) a grande Rewrite, mas nós sabemos que isso exige demasiado cuidado.

Creepy Nuts

LILI LIMIT

A música tocando na empresa de celulares. Aquele dia… Aquela música… Dez anos se passaram desde aquele dia e agora mudamos para uma era mais conveniente. Foi uma honra cantar “Black Out” em um momento como esse e eu estou muito lisonjeado que LILI LIMIT conseguiu participar no tributo do AKG que é nosso herói, além disso, estou contente por gostar da música e foi muito legal fazer o arranjo.

Junpei Makino,vocalista do LILI LIMIT

Legal Lily

Eu decidi participar do álbum compilatório do Ajikan e o fundo da minha garganta ficou mais quente e a primeira pessoa para quem contei foi minha mãe. Minha mãe ficou muito contente e eu também. Parece-me que a música favorita da minha mãe era “Mustang”. Eu ouvi que essa música era cantada por jogadores veteranos no colégio. Eu toquei a guitarra com o mesmo sentimento daquele tempo e cantei até a garganta aquecer. Por favor, ouçam!

Takahashi Honoka, vocalista da Legal Lily

Inio Asano

Eu ouvia repetidamente e tenho muitas músicas que podem ser tocadas a qualquer momento na minha cabeça. Até agora eu estou certo de que o ASIAN KUNG-FU GENERATION é uma banda incrível.

Inio Asano, mangaká do aclamado Solanin e ilustrador deste encarte abaixo.