Quando o ofício de um renomado ilustrador e o trabalho de uma banda se vincula, o que temos é senão mais do que a “sinestesia”, ou seja, a junção de duas artes, assim também é a relação entre Yusuke Nakamura e o ASIAN KUNG-FU GENERATION que certamente é a das mais profundas.

Confira também outras matérias exclusivas das atrações internacionais do Anime Friends 2017: 

O duo poético do Do As Infinity | Suco Apresenta
TM Revolution e a sólida carreira de Takanori Nishikawa | Suco Apresenta
A homenagem ao ASIAN KUNG-FU GENERATION – AKG TRIBUTE
A trajetória do ASIAN KUNG-FU GENERATION ante o sucesso
A gênese BLANC7 | Suco Apresenta

A mão talentosa por detrás dos encartes do Ajikan

Vocês já devem ter se perguntado: Quem é o responsável pela arte dos encartes do ASIAN KUNG-FU GENERATION? Sim, eu também já tive essa pulga atrás da orelha.

Do mini-álbum HOUKAI AMPLIFIER até o single KOYA WO ARUKE, a mão que esboça traços tão delicados e intensos é de Yusuke Nakamura. Nascido em 1978 na cidade de Takarazuka, província de Hyogo, o primeiro trabalho do ilustrador foi o artbook “Blue” que excepcionalmente obteve o recorde de 90.000 cópias vendidas.

Blue obteve 90.000 cópias vendidas.

Do papel para a TV e o cinema

Yusuke Nakamura não é somente conhecido pela arte dos encartes do Ajikan, pelo contrário, é popular também com o designer de animações como: Yojouhan Shinwa Taikei (The Tatami Galaxy) e Yoru wa Mijikashi Aruke yo Otome (The Night Is Short, Walk on Girl), ambas baseadas nos livros de Tomihiko Morimi.

Yoru wa Mijikashi Aruke yo Otome (The Night Is Short, Walk on Girl)

 

Yojouhan Shinwa Taikei (The Tatami Galaxy)

Mas e aí? O que isso tem a ver com o ASIAN KUNG-FU GENERATION? Tudo.

As duas animações tiveram as músicas do Ajikan como tema. KOINU TO AME NO BITO para Yojouhan Shinwa Taikei (The Tatami Galaxy) e KOYA WO ARUKE em Yoru wa Mijikashi Aruke yo Otome (The Night Is Short, Walk on Girl).

Mais do que uma relação

Não há dúvidas quanto à relação entre o ASIAN KUNG-FU GENERATION e o ilustrador Yusuke Nakamura, até porque são 14 anos de trabalho conjunto e talvez essa “sinestesia” seja o diferencial tanto do Ajikan quanto do mestre Yusuke Nakamura.

Yusuke Nakamura

Legenda para imagem de capa com os álbuns: Hokai Amplifier, Kimi Tsunagi Five, Sol-fa, Fanclub, Feedback File, World World World, Surf Bungaku Kamakura, Mada Minu Ashita Ni, Magic Disk e Landmark.