Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira
    Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.

    MAIS REVIEWS

    Pobres Criaturas | Review

    A temporada do Oscar está entre nós e finalmente os grandes destaques começam a chegar no Brasil. Mesmo com um atraso considerável levando em conta seu lançamento no exterior, Pobres Criaturas chega ainda antes do Oscar. Assim, propõe sua nova ideia de filme como um dos favoritos para as principais premiações da temporada.

    Felizmente a espera acabou e, mesmo com atraso, assistimos Pobres Criaturas e já chegamos para falar um pouco sobre.

    Enredo

    Bem, Pobres Criaturas já chama muita atenção por si só apenas pela sua premissa meio estranha, porém nem tanto. Sendo uma espécie de releitura da obra Frankenstein, acompanhamos a querida Bella Baxter durante sua jornada de crescimento após retornar à vida com um cérebro substituto que era de seu próprio filho (bizarro, né!?).

    Confesso que mesmo estando bem ansioso para esse filme, subia uma grande ansiedade e até receio em respeito à história que ele abordava. Afinal, tudo isso cheira a uma grande maluquice sem pé e sem cabeça e que facilmente poderia tomar rumos completamente estranhos e sem chance alguma de um retorno em seu ato final.

    Porém, a narrativa me provou que até a história mais complicada, esquisita e densa pode ser proveitosa se bem direcionada.

    Pontos Positivos

    Pobres Criaturas oscar
    Imagem Divulgação

    Assim, Yorgos Lanthimos, o diretor do longa, consegue direcionar essa narrativa confusa para todos os pontos que ele pretende abordar de forma sutil e até mesmo bastante delicada. Com isso, faz a obra tomar vários rumos diferentes sem avisos prévios e de forma que o seu público não estranhe essas mudanças.

    Sem dúvidas, Yorgos tinha um plano perfeito para Pobres Criaturas. Ele soube mostrar isso mais uma vez da mesma forma que foi feita com o impactante O Sacrifício do Cervo Sagrado.

    Além da direção magnifica para seus personagens, outro grande ponto de Pobres Criaturas é seu visual. Afinal, ele se apoia na Era Vitoriana e traz não só uma fotografia impecável, mas também figurinos que descrevem bem o momento de sua personagem e que o tornam parte da obra para boa compreensão do seu público.

    Existe muitos méritos por parte da direção e considerados de seu roteiro, mas sem dúvidas o chamariz principal é o seu elenco!

    Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Daffoe roubam toda a atenção e dão vida a personagens extremamente cativantes e curiosos de forma peculiar. Claro, exaltando a atuação esplendida e curiosa da nossa querida Emma Stone!

    Afinal, Bella Baxter é um dos personagens mais cativantes e inflamados que esteve nos cinemas nesses últimos anos. Mas Emma Stone consegue extrair 100% de toda a loucura e sanidade possível que a personagem pode proporcionar e entrega uma atuação impecável que é sim MUITO digna de trazer esse Oscar que está disputando.

    Considerações Finais

    Por fim, Pobres Criaturas chega prometendo ser um grande hit e com certeza vai chamar muita atenção até mesmo pelos nomes que estão no seu elenco. Porém, não se enganem pensando que é apenas por isso. Afinal, Pobres Criaturas também tem uma história cativante e até mesmo emocionante para apresentar para seu público.

    Assim, Pobres Criaturas sem dúvidas chega ao Brasil provando o porquê de ser um dos grandes favoritos na temporada de premiações!

    GARANTA JÁ O SEU INGRESSO

    SINOPSE

    Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, que também atua no longa. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação. Além de Stone e Dafoe, o elenco também conta com Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.
    Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira
    Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias

    Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos e produzido por Emma Stone, que também atua no longa. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação. Além de Stone e Dafoe, o elenco também conta com Mark Ruffalo, Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.Pobres Criaturas | Review