Um filme com Colin Farrel e Nicole Kidman, ou seja,  deixe de lado o que estiver fazendo e vá assistir imediatamente.

Confira também: Lady Bird: É Hora de Voar | Review

Uma dupla dessa na tela de cinema é digna de esperar um grande filme, claramente com uma ótima atuação de ambos.

O Sacrifício do Cervo Sagrado têm um tom bem estranho e chocante, mas que acaba agradando, talvez confuso, mas que rendeu alguns triunfos em premiações pelo mundo.

O Sacrifício do Cervo Sagrado
O Sacrifício do Cervo Sagrado (Pôster Divulgação)

Vingança

O filme traz a trama de um garoto que perdeu o pai em uma operação, e o doutor vivido por Colin Farrel começa a dar atenção a ele, pois seu personagem foi quem operou o pai do personagem vivido por Barry Keoghan.

O jovem inicia um plano de vingança por ele estar sendo trocado pela família do doutor – sinceramente é normal dar mais atenção a família, mas vai explicar isso para os ciumentos.

A trama é bem confusa, mesmo sendo apenas um filme, muitas dúvidas ficam diante as escolhas dos protagonistas e dos acontecimentos em si, mas que apesar dessa “bagunça”, ela anda tranquilamente, e com Farrel e Kidman facilita a linha de roteiro.

Outro destaque fica por conta de Barry Keoghan, roubando a cena muitas vezes, seu papel é o mais chamativo e perturbador do filme, colocando em cheque seu personagem e em um contexto geral, ele é genial e uma incógnita ao mesmo tempo.

O Sacrifício do Cervo Sagrado
Barry Keoghan em O Sacrifício do Cervo Sagrado (Imagem Divulgação)
O Sacrifício do Cervo Sagrado
Nicole Kidman em O Sacrifício do Cervo Sagrado (Imagem Divulgação)

Público-Alvo escolhido por Lanthimos

O diretor Yorgos Lanthimos trouxe para o cinema um filme bem selecionável para o público; é o típico filme que não é para todos os gostos, aliás é indicado para um mínimo de gente possível, pois quem não tem estômago para cenas fortes, ou sem uma visão mais ampla quando se trata de filmes mais profundos, possivelmente irá dormir, bocejar e sair xingando da sessão dizendoque gastou dinheiro a toa.

Quem gosta de cinema, saíra com um grande “não sei” na cabeça de tantas dúvidas que resultará em uma única pergunta: O que eu acabei de assistir? Isso pode ser algo positivo e também negativo, pois o filme prende em alguns pontos, as atuações são fantásticas, mas os furos conseguem nivelar o filme, tornando ele de certa forma medíocre.

O Sacrifício do Cervo Sagrado
Raffey Cassidy em O Sacrifício do Cervo Sagrado (Imagem Divulgação)

Elenco de Primeira

O elenco é sensacional, o diretor entrega um grande filme, mas que pode ser colocado como um filme ruim ou simplesmente não entendido, e pode ser descartado facilmente da lista de muitos, mesmo aparentando que pode se tornar cult, provavelmente não será um filme tão aclamado por esse grupo de pessoas.

O Sacrifício do Cervo Sagrado conquistou prêmios em como Melhor Roteiro e Melhor Diretor no Festival de Cannes, prêmios incontestáveis, mas que não faz disso um filme fantástico.