PlayStation 5
Anúncio

O vice-presidente sênior Hideaki Nishino, responsável pelo planejamento e gerenciamento da plataforma Sony, anunciou nesta quinta-feira (18) o controle VR de PlayStation 5. O novo controle promete uma maior sensação de imersão nas experiências de realidade virtual, juntamente ao seu formato ergonômico e seus recursos tecnológicos. 

Design

O novo controle VR possui o formato de “orbe” com uma ergonomia pensada para ser confortável de segurar em ambas as mãos. Seu formato proporciona ao jogador um alto grau de liberdade, para que seus movimentos sejam feitos de forma natural e crie experiências exclusivas de jogabilidade.  

Recursos

Através dos vários recursos do novo controle VR, os jogadores podem sentir e interagir de maneira muito mais intensa. Seja através da sensibilidade ao toque permitindo um controle mais natural ou com os gatilhos adaptáveis que elevam a experiência a um nível mais realista. Confira os detalhes:

Gatilhos adaptáveis: Cada controle de VR inclui um botão de gatilho adaptável que adiciona uma tensão variada quando pressionado, semelhante ao do controle DualSense.

Resposta tátil: A resposta tátil do novo controle será otimizada para seu fator de forma, tornando cada sensação no mundo do jogo mais impactante, com mais texturas e detalhes. 

Detecção de toque de dedo: O controle pode detectar seus dedos sem qualquer pressão nas áreas onde você coloca o polegar, o indicador ou o dedo médio. 

Anúncio

Acompanhamento: O controle de VR é acompanhado pelo novo headset VR por meio de um anel de acompanhamento na parte inferior do controle.

Botões de ação/direcionais analógicos: O controle esquerdo contém um direcional analógico, os botões em formato de triângulo e quadrado, um botão “grip” (L1), um botão de gatilho (L2) e o botão de criação. O controle direito contém um direcional analógico, os botões em formato de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), um botão de gatilho (R2) e o botão de opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objetos no jogo, por exemplo. 

Os protótipos do controle VR estarão em breve nas mãos da comunidade de desenvolvimento e segundo Nishino, muitas ideias em relação ao sistema de realidade virtual da próxima geração estão por vir.

Anúncio