Uma caça as bruxas está a solta enquanto criaturas e oportunistas tentam tomar contar dos arredores. Mandragora: Whispers of the Witch Tree traz o reino de Faelduum que aos poucos vai se colapsando pela a ignorância dos seus lideres. Dito isso você é uma Inquisidora que vai cumprir missões para o rei sacerdote e um mistério que ronda as bruxas do local.
Se você gosta de jogos de exploração e ação e, além disso, dificuldade elevada na pegada Dark Souls como RPG, Mandragora é o jogo para ficar de olho. Cada criatura pode se tornar letal e a morte é um destino certo em 2.5D, provocando sua paciência e testando suas habilidades.

Uma jornada de oportunidades
Mandragora: Whispers of the Witch Tree traz um roteiro narrativo criado por uma lenda dos RPG, Brian Mitsoda de Vampire: The Masquarede – Bloodlines. Toda ambientação medieval com essa essência de destruição e abandono é muito bem tratada tanto no visual como no narrativo.
A protagonista recebe poderes após a morte de uma bruxa e dessa forma ela cria uma personagem poderosa. Você poderá escolher entre 6 distintas classes, cada uma traz um estilo de jogo diferente e que dá charme ao seu estilo de jogatina. Durante o playtest que foi fornecido ao SUCO pela equipe da Primal Game Studio, as classes Vanguard, combate corpo-a-corpo, Spellbinder, classe mágica de poder caótico, e Nightshade , combate ágil com veneno e combos, estavam disponíveis.
Mesmo com acesso a três das seis classes, que delicia experimentar cada uma delas, realmente trazendo elementos e mecânicas únicos para interagir contra os inimigos. Pessoalmente amei a Nightshade porque traz uma gama de dificuldade de encaixar acertos, gerar recursos de combo e implodir o veneno nos inimigos.
Cada classes apresenta uma Árvore de Habilidades onde você poderá ditar o caminho e avanço das habilidades de sua personagem, assim como aos poucos ganhando mais pontos de atributos que interferem diretamente em outras características como resistências a tipos de dano, ganho de estamina para a realização de ações ou até mesmo melhora na capacidade de vida e de itens a ser carregados.

Escuridão, selvageria e caminhos a escolher
Mandragora tem um cenário lindo acompanhando por uma sonoridade intensa que te deixa focado sentido a sensação do local. Você poderá trombar com quebra-cabeças, coletáveis e inimigos especiais que vão adicionar elementos para você evoluir na sua jornada.
Porém o ponto importante da exploração é você vai querer encontrar um altar da bruxa para salvar seu progresso e tome cuidado com a morte durante a exploração. Imagine você indo fundo em uma ruina e uma armadilha te pega de jeito? Sua experiência ficará naquela região para você ir buscar, mas consegue chegar até lá sem morrer? Então fica ai o desafio para você quando sua hora chegar em Mandragora.

Durante uma reunião com a equipe da Primal Game Studio, e deixar já meu agradecimento ao Lucas da JF Games Press, várias perguntas foram feitas pela imprensa especializada. E uma das coisas que chama atenção principalmente para você que se interessa no mercado de jogos é que Mandragora: Whispers of the Witch Tree foi inspirada durante uma viagem para a Irlanda. Então a equipe de criação botou a ideia no papel e foi assim criando a ambientação de RPG Fantasioso com essa temática obscura, e isso foi atraindo mais pessoas para o projeto.
Serão 6 classes que vão por em prova estilos de jogo diferentes e que se adaptam ao jogador, ao todo são mais de 200 aumentos de habilidades e que gera um leque de jogabilidade. O mundo de Mandragora é um labirinto gigante desde o esgota da cidade que liga com o pântano dos bosque ao leste que conecta a uma catacumba antiga e perdida. E mesmo com esses elementos, Mandragora pende mais a sobrevivência do que o chavão de exploração e back-tracking de um metroidvania.
Mandragora: Whispers of the Witch Tree, desenvolvido pela Primal Game Studio e distribuido pela Knigths Peaks chega para PC via Steam e Epic Games Store no dia 17 de Abril. Confira sua plataforma e de uma olhada na versão Digital Deluxe que traz o livro de arte e a trilha sonora original, um pet e uma skin de armadura exclusiva.
Fique de olho que provavelmente uma demo do jogo vem por ai e se você se interessou compre porque haverá um acesso antecipado. Confira o site oficial e venha para a escuridão e a saga das bruxas, Inquisidor!