Existe um artifício de roteiro para um filme que se torna infalível para umedecer os olhos, filmes com animais, seja lá qual for a espécie, o animal presente em cena já coloca o indivíduo de coração mole e comovido com bichinho que queria matar de amor de tanto abraçar.

O desejo é que ele não sofra – que se dane os humanos –, deixar o bichinho em paz se torna o maior objetivo, mas quando a trama é narrada pelo próprio animal, isso te surpreende, te faz estranhar, mas aceita, pois esse filme é lindo e você não liga, pois já vai estar emocionado.

A Caminho de Casa
A Caminho de Casa (Imagem Divulgação)

Bella, a cadela

A Caminho de Casa conta a história de Bella uma cadelinha que é criada por uma mamãe gata, uma mistura que a muito tempo se mostra comum na vida das pessoas que têm bichinhos de estimação.

O arco de Bella rouba a cena por ser um filhotinho que cresce e passa por muitas complicações, esquecendo até que existe humanos no filme, pois o roteiro cria vários arcos aleatórios que poderiam se tornar avulsos e confusos.

Você vai junto com Bella; quando ela muda de dono após dono, quando ela defende um filhote de puma que se torna seu bebê, e depois o mesmo se torna um puma adulto, trazendo de volta a situação da mamãe gata, duas espécies diferentes cuidando uma das outras, e quando ela se torna a cadela de um mendigo o qual ela sente o quão triste ele está, realmente isso prova que ser humano é o incompetente da natureza.

A trama aparenta ser desgastante com a narração mental da cachorrinha, de certa forma quase que desaponta, mas a construção funciona e aos poucos percebe-se que a narração não só te guia como define a ingenuidade de Bella, sem precisar apresentar isso mais especificamente, o tanto de problema que ela passa, te faz ficar preso com unhas e dentes na história, mais por causa de ser uma cachorrinha do que outro motivo em si.

A Caminho de Casa
A Caminho de Casa (Imagem Divulgação)

O “Filme de Cachorro”

Uma história que envolve animais possui alguns clichês que dificilmente você não verá, A Caminho de Casa consegue trabalhar todos os clichês possíveis de um filme de cachorro, separação do dono, amizade entre cães, alívio cômico das trapalhadas caninas e até o maltrato de animais, e o melhor disso tudo, é que não importa, esses clichês comovem do mesmo jeito, mexe com os sentimentos, te faz relaxar com mais uma história linda, divertida e cheia de lágrimas de uma cadelinha que você queria voltar com ela para casa.

Algo nítido nesse filme é o CGI inacreditável de boneco do puma em tela, às vezes até da própria Bella, mas um adendo: isso não é um filme de herói, uma ficção científica ou uma adaptação em 4K de um filme da década de oitenta. É uma história emocionante sobre uma aventura de uma cadelinha chamada Bella, acredite, por mais boneco que seja, o foco principal da história apaga esse defeito, e mais, se tivessem tirado um puma de verdade de seu habitat natural para fazer o filme, aí sim a discussão seria outra, e seria uma discussão feia.

Bella é a protagonista, e mesmo ela parecendo ingênua do início ao fim, a mesma passa por um amadurecimento e lições de vida que a moldam de forma que consegue fazer novos amigos, se adaptar a situações de perigo e conseguir se virar, mesmo sendo um animal doméstico, você ativa a suspensão de descrença e aceita a ideia, pois na prática, pode não ser bem assim, contudo Bella não impacta pela sua narrativa, e sim por sua longa jornada difícil e complicada, que apresenta um final previsível, mas que te satisfaz com o essa linda cachorrinha.

A Caminho de Casa
A Caminho de Casa (Imagem Divulgação)

Seu coração vai amolecer!

Clichês e bonecos, nesse caso, são detalhes, no primeiro instante que ver Bella, o coração vai amolecer, para os mais sensíveis, levem lenços, lágrimas de tristeza e felicidade serão derramadas, amor será sentido e a satisfação de mais um filme de cachorro tomará todo seu coração.

Uma linda história de uma cachorrinha e seus inúmeros donos e amigos, te prende por ver os inúmeros tipos de seres humanos que existem no mundo, as grandes surpresas que uma simples cachorrinha pode fazer e o amor tomado por querer um bichinho de estimação, e caso já tiver um, esse amor apenas será dobrado, seja lá qual for a espécie dele, você gostaria que fosse como Bella, adorável, meiga e feliz, como todo animalzinho deve ser.

REVIEW
A Caminho de Casa
Artigo anteriorJump Force ganha trailer de lançamento eletrizante!
Próximo artigoAnime de Ultraman: confira o novo pôster!
Baraldi
Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.
a-caminho-de-casa-reviewA Caminho de Casa (A Dog’s Way Home) narra a comovente aventura de Bella, uma cachorrinha que se lança numa viagem épica de mais de 600km de volta para casa, depois de se ver separada de seu querido humano, Lucas, um jovem estudante de Medicina e voluntário no Hospital dos Veteranos. Bella afeta a vida de muitos ao longo de sua determinada expedição; de uma filhotinha órfã de puma a um veterano sem-teto no fundo do poço, Bella traz alegria e consolo a todos aqueles que conhece com sua fé e seu espírito único. Baseado no romance best-seller do popular autor de Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog’s Purpose), A Caminho de Casa (A Dog’s Way Home) é uma odisseia espiritual inspiradora carregada de emoção, que segue a viagem de uma cachorrinha de volta para casa e demonstra a força do amor incondicional entre um cão e seu dono.