Anúncio

A Morte Te Dá Parabéns é a prova de que um filme de terror pode chegar ao seu nível mais decadente possível, misturando com o gênero comédia, um total desastre cinematográfico, mas que calou os críticos quando essa produção com orçamento de um milhão de dólares arrecadou um total de 125 milhões de bilheteria.

Apesar de ser um filme ruim, é louvável e digno de palmas esse feito, com esse dinheiro poderia ser produzido uma sequência, dito e feito, mas para parecer mais exagerado, se faz a salada, pela primeira vez na história do cinema, temos um filme do gênero terror/comédia/sci-fi/romance em cartaz que deu certo.

A Morte Te Dá Parabéns 2
A Morte Te Dá Parabéns 2 (Imagem Divulgação)

Sequência da Morte

O segundo filme tem toda sua trama baseada no primeiro, ou seja, sem assisti-lo, a sequência não funcionará para você. Ainda trazendo o arco de voltar no tempo quando se morre, dessa vez trabalham algo certo, ao invés de ser um deus-ex machina, poder morrer de mil maneiras diferentes sem causar dano, dessa vez a protagonista morre mais mil vezes, porém com uma limitação de ficar cada vez mais fraca.

Colocar um limite “humaniza” um pouco mais a personagem, mas ainda sim, lembrar como se manuseia uma arma, decorar equações matemáticas e ligar todos os pontos dos mistério para descobrir quem é o assassino é realmente fazer de uma adolescente universitária a maior dos detetives, superando todos os agentes do CSI, não há suspensão de descrença que ignore isso, mistura ficção científica com a teoria de multiversos, e ainda reconstrói o mesmo romance clichê do primeiro filme.

Toda essa mistura gera uma única dúvida: O que diabos está acontecendo? Esse filme não se torna sem sentido porque ao contrário do primeiro, dessa vez ele se decidiu o que apresentar, um terror leve nos padrões blockbuster da sessão da tarde. Apresentar esse limite de loucura de roteiro, faz você aceitar melhor o filme em questão, mesmo sendo um frankstein cinematográfico de De Volta para o Futuro com Halloween e qualquer comédia romântica a seu gosto.

A Morte Te Dá Parabéns 2
A Morte Te Dá Parabéns 2 (Imagem Divulgação)

Muito mais interessante que o primeiro! 

Contudo A Morte te dá Parabéns 2 é um prato cheio, um roteiro mais desenvolvido, apesar de escrachado e forçado no alívio cômico,a história se mostra mais leve que o normal e te prende com a simplicidade de uma comédia misturada com outros gêneros.

Anúncio

Ainda te faz suspirar em cenas que colocam a personagem de Jessica Rothe em uma escolha difícil e que vai além do esperado, uma surpresa positiva, o que aparentava ser uma bagunça desde do início, apresenta construções um pouco mais profundas e te mantém atento ao que está sendo assistido, e até uma chance de escorrer lágrimas.

O ponto mais forte e importante desse filme foi o respeito quanto a teoria de viagem no tempo, pois também se mostra uma surpresa, a teoria de que mudar o passado afeta o futuro, fazendo com que todo o roteiro óbvio que se viu no primeiro filme te coloque à deriva e construa uma nova história, uma enorme satisfação preenche o sentimento de felicidade por ter assistido um bom filme, esquecendo o desastre do primeiro.

A Morte Te Dá Parabéns 2
A Morte Te Dá Parabéns 2 (Imagem Divulgação)

Uma Loucura Aterrorizante

A Morte te dá Parabéns 2 ainda se mantém fora dos trilhos em questões de trama, mas constrói uma linha de roteiro a qual desenvolve usando as maluquices em cenas, ignorando todo o pastelão envolvido, esse filme consegue entreter no ponto certo e divertir o telespectador que procura maluquices, além de dar um sentimento de trabalho bem feito e missão cumprida.

Anúncio
REVIEW
A Morte Te Dá Parabéns 2
Artigo anteriorA Maldição da Freira | Review
Próximo artigoFar Cry: New Dawn | Review
Baraldi
Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.