Juacas é uma série Disney, e que tem estreia programada para 3 de julho no Disney Channel!

Confira também: O11ZE | Primeiro Gole

A Disney, famosa por suas séries teen, consegue conquistar públicos, seja em massa ou especificamente com um público-alvo. A realidade dos canais da Disney está no quanto seus desenhos e séries cativam; pode torcer o nariz quando você vê o tema da série, ou do desenho, mas a verdade é que eles sempre conseguem trazer público para assistir. Juacas segue a mesma linha, que à convite da Disney, tivemos a oportunidade de assistir aos três primeiros episódios da série.

Competição de Surf

A série conta a história de uma competição de surf, onde os Juacas, a equipe que se tornou uma lenda, retorna a competição com novos integrantes. Tentando bater todos os rivais, com aquele típico rival marrento, a equipe Red Sharks conta com patrocinadores e o melhor equipamento – e claro – são a sensação do campeonato.

Juacas também segue na linha de alguns conflitos familiares, novas amizades, paixões e superação de vida e mesmo com o tema não te prendendo tanto, a Disney apostou em musical na mesma pegada de High School Musical, chamada “Teen Beach Movie”. Mas é claro que essa é a opinião deste que vos fala, porque esse filme teve até sequência, além dos números que cala qualquer crítico. 

Elenco de Juacas (Imagem Divulgação)

O Litoral Brazuka! 

Sem esquecer que essa série é brasileira, produzida no litoral baiano, mas mesmo sendo aqui de terras tupiniquins, ainda tem muitos traços norte-americanos na série, o que causa uma pequena decepção, como aconteceu com O11ZE que tem traços argentinos (veja nosso PRIMEIRO GOLE) e que depois fica bem norte-americanizada.

O fator de seguirem muitos padrões das terras do Tio Sam, talvez seja da própria Disney, pois seria sensacional uma série puxada para as terras brasileiras, uma mistura de surf com o ambiente baiano (especificamente na região de Itacaré) o que cativaria sim o público, pois combina muito com superação de vida trazido pela Disney.

Mais uma vez, um parabéns pela Disney acertar em suas séries, mas fica aquele desejo de ter ainda mais um gostinho de regionalização, principalmente com Juacas.