Anúncio

A Disney investe em séries live-action a um tempo. O público infantil gosta delas, assiste, seguindo seus padrões, com humor, carregado de emoções, e uma trama bem feita.

As séries têm como ingredientes aquele protagonista sonhador, que passa por encrencas, dificuldades, escolhas que geram consequências, novas amizades e problemas onde tudo acaba bem no final.

Com O11ZE (Onze) não é diferente. Visando sempre o público infantil, a mesma se passa em um ambiente vivido pela maioria dos jogadores de futebol da realidade: uma cidadezinha do interior, com jogatinas no terrão – até aparecer a oportunidade para jogar no profissional.

Um pouquinho sobre a série: A série conta com 80 episódios que serão exibidos de segunda a sexta em toda a América latina e alguns países da Europa, e promete cativar o público com as experiências de Gabo Moreti, um adolescente com enorme talento para o Futebol e que mora num vilarejo chamado Álamo Seco. Gabo ganha uma bolsa de estudos no prestigioso Instituto Acadêmico Deportivo (IAD). O IAD é um exigente colégio que busca potencializar as aptidões acadêmicas e esportivas de cada aluno com a ajuda da tecnología de última geração, e Gabo tem a possibilidade de integrar o time de Futebol amador: os Falcões Dourados. Assim, abre-se um caminho para a realizar seu sonho de se tornar um jogador profissional e durante o trajeto, conhecerá novos amigos e rivais, enfrentará grandes desafíos e descubrirá também segredos de sua familia.

Sonho de ser um jogador profissional

Gabo, o protagonista, possui a chance de terminar o ensino médio em uma escola de alto nível e poder trilhar sua sonhada carreira no futebol profissional e acaba se deparando com um rival, o craque do time dos Falcões Dourados – time fictício da série.

A Disney acabou liberando dois episódios para a imprensa, e o que vimos foi uma boa trama, um bom roteiro, elenco pouco conhecido – exceto Guido Pennelli, que fez o baterista Sebá na série Peter Punk – e que pode revelar algum talento novo para o mundo, como Selena Gomez ou Miley Cyrus. Nunca se sabe.

Produção e elenco: Produzida na Argentina, O11ZE apresenta um elenco internacional que inclui representantes de Argentina, México e Brasil: é protagonizada pelo argentino Mariano González, que interpreta Gabo e o mexicano Sebastián Athié, que encarna o Lorenzo. Completando o elenco principal, o mexicano Juan David Penagos (Ricky) e o brasileiro Luan Brum (Dedé), junto a argentina Paulina Vetrano (Zoe). Além disso, participam da série Agustina Palma (Martina), Javier Eloy Bonanno (Joaquín), Federico Gurruchaga (Lucas), Tomás Blanco (Valentino), Renato Quattordio (Apolodoros), Guido Pennelli (Ezequiel), Fausto Bengoechea (Adrián), Santiago Luna (Rafa) e Mariano Zabalza (Camilo); Julián Cerati (Felipe), Agostina Fabrizio (Silvia), Candelaria Grau (Celeste), Juan Bautista Herrera (Leo), Juan Francisco Cabrera (Daniel), Lucas Minuzzi (Pablo) e Paulo Sánchez Lima (Mariano), todos argentinos. O elenco adulto é liderado pelo atores argentinos Nicolás Pauls (Francisco), Verónica Pelaccini (Isabel) e Santiago Stieben (Vitto), junto ao mexicano Juan de Dios Ortiz (Diego).

Técnica vs Arte

Sinceramente, uma série legal de assistir, ela não é 100% humor, na verdade não há tanta comédia assim, com um desenrolar da história mais centrado.

Na trama de O11ZE, enquanto um defende a técnica, busca a perfeição e se acha o melhor dos melhores, o outro é mais contido, alegre, e defende a arte e a magia do futebol, a confiança quando a bola está no pé, ao estilo Cristiano Ronaldo contra Messi.

O11ZE pode fazer sucesso pela sua trama do que o velho humor Disney e estreia em 13 de março às 19h00 no Disney Channel