A Temporada de Inverno (aka Janeiro ou Winter) de 2017 já começou e me aventurei com Akiba’s Trip, animação da popular franquia de jogos eletrônicos da Acquire, para os consoles e portáteis da Sony e PC. Bora se aventurar por Akihabara?

Animes da Temporada de Inverno 2017 | Expectativas

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que meu ponto de vista é de alguém que NUNCA jogou e nem mesmo está por dentro da trama dos jogos e olha, eu estava bem esperançoso com esta nova animação do GONZO (até incluí em nossas expectativas da temporada). Mas parece que né, não deu ;~~

Primeira Trip

A trama de Akiba’s Trip The Animation começa em torno do protagonista Tamotsu Denkigai, primeiro “grande” papel do seiyuu Haruki Ishiya (Amamiya de Charlotte) – e que não me agradou, pois me pareceu que não harmonizou muito bem com o personagem – e nele, vemos aquele típico otaku desbravador de Akihabara: Ele quer conhecer todas as lojinhas do bairro e adquirir as peças mais raras de seus figures favoritos!

No meio disso tudo, rola algumas batalhas na rua e até então, ele e todo o pessoal de lá, acha normal… acha que estão gravando cenas para algum filme. Porém, a mesma cena se repete em várias localidades e sempre com as mesmas ações: Os “inimigos” são sempre despidos e em plena luz do dia!

No decorrer da trama, três personagens são apresentados – leia-se harém do protagonista – no anime: A primeira é a irmãzinha de Tamotsu, a kawaii Niwaka; na sequência temos a energética e ruiva caçadora despidora de vampiros, Matome Mayonaka. Por último e A MAIS INTERESSANTE, temos a também “otaka” e candidata a ser waifu de muita gente nessa temporada, Arisa Ahokainen. Resumindo: A irmãzinha veio pra dar trabalho, a ruiva Mayonaka é a salvadora do rolê e a Arisa, bom, ainda não dá pra saber as reais intenções e motivações dessa personagem. Se é que tem!

Gonzolândia

Acho que o último anime que vi do estúdio GONZO, foi Inu to Hasami wa Tsukaiyou, e confesso que tinha gostado da proposta. Com Akiba’s Trip, que preza pela ação – e de fato, neste primeiro episódio tivemos do começo ao fim – eu imaginava uma qualidade maior na animação.

Akiba’s Trip cumpre de forma mediana a que veio no quesito técnico num ritmo frenético – muitas coisas acontecem neste primeiro episódio -, com diversas animações estáticas e abusando dos borrões em cenários com muita movimentação, o que acaba funcionando dentro da pegada humorística da série, dirigida por Hiroshi Ikehata (Robot Girls Z).

Fracos contra o Sol ou Ar? 

Uma dúvida que ficou no ar – e não sei se é por conta da tradução da legenda – é se os vampiros são fracos contra o Sol ou Ar, visto que em determinado momento do episódio há uma luta dentro de um prédio escuro. Por favor, se alguém puder tirar essa dúvida, deixe nos comentários ^^. 

Akiba’s Trip não me motivou tanto em continuar assistindo – nem mesmo as Aberturas e Encerramentos me agradaram -, mas ainda não vou desistir e quero saber mais das motivações das personagens, principalmente da Arisa <3. 

  • OLendari0

    A então, os “Bugados”, sim, tbm tem fraqueza contra o AR, eu vi no jogo 😀

    • Bruno Bellan

      ae! valeu <3