It’s-a me, Mario! Os bigodudos mais queridos do mundo dos games agora chega (mais uma vez) nas telonas dos cinemas. Super Mario Bros é com certeza um dos filmes mais aguardados do ano por tudo aquilo que ele representa. Seja para uma geração mais velha, ou até mesmo para uma geração mais nova, milhares de adultos e crianças já viveram ou vivem as aventuras dos nossos queridos irmãos Bros, Mario e Luigi. E agora, temos a oportunidade de acompanhar uma aventura do reino dos cogumelos em uma grande tela, mas será que valeu a pena a espera??? Vem com o sucolino aqui que ele te conta.

Como todos já sabem, Super Mario é uma grande franquia de sucesso da Nintendo que acumula milhares de fãs pelo mundo que variam de todas as idades por ser uma franquia que começou a se estabelecer no mercado de jogos nos anos 80 e até hoje continua sendo um dos grandes pilares dos Nintendistas. Logo, a empolgação com o anuncio de uma nova animação animou muitos e tambem despertou uma pulga atrás da orelha com aquela velha pergunta, será que dá vai certo mesmo??? E olha, deu e muito!

O longa se propõe muito a buscar o famoso efeito nostalgia, e aqui ele é muito bem utilizado. Com certeza se você gosta dos games do Mario (como eu), você sem dúvidas ficará duas vezes mais encantado que qualquer pessoa que caiu ali de paraquedas. Seja com cenários, musicas, personagens e até mesmo com pequenas menções e momentos, o longa não erra quando o assunto é homenagear os jogos. E não se engane pensando que isso só serve para os mais velhos, pois também temos grandes momentos que os fãs mais jovens dessa franquia também vão dá aquela surtada de fã que já conhecemos muito bem.

Em meio tudo isso, o que mais me chamou a atenção e me deixou encantado foi a trilha sonora. Além de utilizar de musicas dos anos 90 já bastantes conhecidas do publico geek, temos também varias OST clássicas dos games só que remixadas para dá um tom de atualidade, e isso ficou maravilhoso. Uma simples melodia já era capaz de despertar um grande misto de sentimentos que me deixava nas nuvens! Esse é um dos maiores acertos ao longo de toda a narrativa, pois a trilha é muito bem utilizada e contextualiza muito bem o que estamos prestes a ver.

Outro grande ponto é a dublagem. Confesso que estava com um grande pé atrás relacionado a dublagem, mas não decepcionaram nem um pouco. Com um time de dubladores formado por Raphael Rossatto (Mario), Manolo Rey (Luigi), Carina Eiras (Peach), Márcio Dondi (Bowser) e entre outros, foi entregue um verdadeiro show nas vozes e não deixaram a desejar. Cumpriram muito bem o seu papel e com um destaque para o Márcio que mostrou que tem vocais bom pra cantoria também (Essa aqui você vai entender quando assistir hahaha).

Mas claro, não dá pra ser perfeito né (infelizmente). Entre todos os grandes acertos, a única questão que abafa um pouco a obra é a falta de profundidade em sua historia. Em momento algum o longa se propõe a querer se aprofundar em algumas questões abordas, e isso pode até incomodar para uns e eu até reconheço isso, mas ainda bem que eu não fui um deles. Embora eu reconheça que o filme sofre sim com essa questão, para mim isso não foi um problema em momento algum, pois eu mesmo não consigo enxergar grande complexidade para ser abordada em um filme do querido Super Mario, logo, mesmo sabendo que essa questão existe, ela pode ser facilmente ignorada e dá espaço para a longa diversão que a animação trás.

Por fim, Super Mario Bros é um filmaço! Embora exista esse defeito citado acima, não é nada que vá incomodar o espectador que busca um entretenimento nostálgico para relembrar sua infância e levar sua família para conhecer uma parte daquilo que faz parte de sua historia. É uma grande surpresa do ano e que não vai decepcionar aqueles que são apaixonados nessa franquia.

AVISO, AVISO!!!! O filme contém duas cenas pós créditos que são bem divertidas e até mesmo bem interessante. Não deixem de ver Mario no cinema e muito menos de ver a pós credito, pois se você ama esse bigodudo como eu, terá uma surpresa das boas lá no final.

REVIEW
Super Mario Bros. - O Filme
Artigo anteriorSakura Card Captors: Clear Card terá continuação que conclui história
Próximo artigoThe Quintessential Quintuplets ganha novo anime
Fernando Oliveira
Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.
super-mario-bros-o-filme-reviewNa animação, Mario (Raphael Rossatto) e Luigi (Manolo Rey) vão parar no famoso mundo dos cogumelos, governado pela princesa Peach (Carina Eiras), precisando defendê-lo das ameaças do icônico Bowser (Marcio Dondi). Durante a aventura, Mario irá reviver diversas cenas que o acompanham ao longo das últimas décadas, como dirigir um kart, passar por ambientes desafiadores, além de ter a companhia de outros personagens marcantes, como Toad (Eduardo Drummond) e Donkey Kong (Pedro Azevedo).