Saudades de um bom e velho filme criminal, trazendo muitos os elementos de polícia investigativa, Os Pequenos Vestígios consegue mexer com seu intelecto para que possa ligar cada evidência do caso tratado, se apegando a personagens muito bem feitos e te socando na boca do estômago com um belo plot twist, porém apagado por um desenvolvimento problemático que não soube trabalhar bem uma história clichê que poderia agradar facilmente a qualquer um.

Pensando que só veria O Homem como diretor, parece que todos se enganaram, Denzel Washington no bom e velho investigador policial que conquistou uma geração de fãs para o gênero criminal, incrível como o carinho e a importância que ele dá para o personagem engrandece tanto sua história, em paralelo com um parceiro que se mostra simples porém objetivo na entrega, Rami Malek quando precisou entregar um personagem fora da caixinha, apresentou com maestria, triste quem não gosta do ator, mesmo antes de Bohemian Rhapsody ele já se mostrava grandioso em Hollywood, não esquecendo de Jared Leto, que pareceu muito jogado de graça na trama, mas por ser de extremo talento, engrandece demais em tela e se destaca até mais que os dois mocinhos, bem provável que que o diretor John Hancock chamou grandes estrelas para esse filme porque sabia que todos eles saberiam fazer seu personagem de forma magnífica, mesmo com o roteiro clichê.

Já falando no dito cujo, o roteiro é comum, e por isso sofre com a falta de interesse pela história, por ser trabalhado um grande clichê do gênero policial, o desenvolvimento do filme sofre com aquelas barrigas de construção de trama que por mais necessário que seja, se torna um ponto negativo em um filme que já não está empolgando o público, muito parado e pouco atrativo até chegar o plot twist que engrandece muito a obra, o caminho até ele é sofrível e cansativo, o que frustra muito o momento do plot.

Um filme mediano desse acabou gerando uma premiação, Jared Leto levou o prêmio do Sindicato dos Atores e Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, o que impressiona é que de longe não é o melhor personagem dele, por mais que ele, Rami Malek e Denzel Washington foram sensacionais em tela, não se vê uma atuação digna de prêmio, os nomes pesados no elenco chamam a atenção do filme que não te prende a atenção; irônico, o filme faz jus aquele carma de filmes com elencos bons tendem ao fracasso.

Os Pequenos Vestígios acerta em cheio na bela trama policial, mas tropeça no marasmo que busca se manter em três grandes atuações, que não apaga um filme ruim e infelizmente ofusca uma bela história que escalona para algo maior do que tudo já mostrado no filme, o que sobrou de atuação, faltou em ritmo e isso resultou em um filme esquecível.

REVIEW
Os Pequenos Vestígios
Artigo anteriorENDER LILIES: Quietus of the Knights chega ao Nintendo Switch em junho
Próximo artigoContrato de BLACK6IX chega ao fim e BLACKHOLE anuncia disband
Baraldi
Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.
os-pequenos-vestigios-reviewO delegado adjunto do condado de Kern, Joe "Deke" Deacon (Denzel Washington), é enviado a Los Angeles para o que deveria ser uma rápida coleta de provas. Em vez disso, ele se envolve na busca por um assassino em série que está aterrorizando a cidade. À frente do caso, Jim Baxter (Rami Malek), delegado do Departamento de Polícia de Los Angeles, impressionado com os instintos de Deke, designa o policial, extraoficialmente, para ajudá-lo. Mas enquanto eles rastreiam o assassino, Baxter não sabe que a investigação está desenterrando ecos do passado de Deke, revelando segredos perturbadores que podem ameaçar mais do que seu caso.