Chegou o dia daquele que não tem medo de nada! Daquele que pula de lugares altos, daquele homem que salta de trens em movimento e nas suas horas vagas adora dá um passeio em um caça americano. Depois de 5 anos desde o último filme, Tom Cruise retorna para mais uma Missão não tão Impossível assim para o inimigo dos dublês. E claro, cá estou novamente para te contar um pouco sobre essa nova e grande aventura de Missão: Impossível – Acerto de Contas, uma das maiores franquias do cinema.

Após um longo tempo de espera, a saga ‘Missão: Impossível’ retorna para mais um novo capítulo. Dessa vez, o Ethan Hunt (Tom Cruise) precisa combater uma grande ameaça virtual que promete causar grandes impactos no mundo caso caia nas mãos erradas. A partir desse ponto que se desenrola a grande premissa para esse novo longa que, já deixo claro, é dividido em duas parte.

Qualquer semelhança não é coincidência

Agora, já conhecendo a nova trama, vamos falar do que interessa. Vale a pena mesmo encarar as quase 3 horas de filme? Olha, como de costume já te adianto que se você curte a saga ou até mesmo um bom filme de ação, esse filme é com certeza para você.

Apesar de o enredo não ser dos mais inovadores do mundo, aborda um tema que é muito discutido atualmente. Ou seja, a desinformação através da tecnologia, que se usada indevidamente pode causar problemas irreparáveis.

Claro que (ainda) não enfrentamos problemas de escala mundial por conta da desinformação. Mesmo assim, é muito fácil assistir o filme e associá-lo a uma grande onda de fake news e desinformação que surgiu pelo mal uso de grandes portais ou até mesmo de pessoas influentes. Graças a tudo isso, Missão: Impossível – Acerto de Contas consegue te envolver muito mesmo reciclando um tema que já é bastante citado nos dias de hoje.

Com essa nova trama envolvente atrás da “Entidade”, todo o filme se desenrola e revisita alguns pontos do passado do Ethan. Inclusive, isso foi o maior acerto que eles poderiam ter.

Afinal, revendo a saga recentemente, senti como se as ações do Ethan não muito importavam no filme seguinte. Porém, nesse novo longa eles mostraram que sim, os atos do Ethan existem e agora eles voltaram para assombrá-lo mais uma vez. Sem falar das referências bem clássicas que, se você é fã de carteirinha da saga, com certeza vai se divertir muito.

Missão Impossível - Acerto de contas - Parte 1 review
Imagem Divulgação

Missão Impossível – Pontos fortes e fracos

Já em ação, esse longa é com certeza um dos melhores. Seja com as novas loucuras de Tom Cruise que você fica em dúvida se realmente está acontecendo ou não, ou as perseguições mais implacáveis que já estamos acostumados. Independentemente do que for, graças ao grande elenco do filme esses momentos se tornarão ainda melhores e garantem muita diversão. E claro, com uma pitada de humor que entra melhor do que nunca.

Como já falei, o elenco foi crucial para os momentos de grande ação do filme, e com certeza também foram gigantes ao longo de toda a obra. Assim, Tom Cruise (Ethan Hunt), Hayley Atwell (Grace), Rebecca Ferguson (Ilsa) e Pom Klementieff (Paris) são com certeza as maiores estrelas desse longa. Afinal, seus personagens estão extremamente bem desenvolvidos e eles garantem que isso aconteça da melhor forma. Isso por si só acaba envolvendo ainda mais o público e deixando tudo ainda melhor.

No entanto, se existe algo que me incomoda um pouco aqui é a divisão entre partes, mas relaxa. Isso não é um grande problema quando o longa é bem feito, mas com certeza é algo a se levar em conta. Afinal, já nos acostumamos e já tivemos outros seis filmes que tem início, meio e fim de sua narrativa e apresenta de cara o fim para aquela história. Porém, apesar de não ser tão adepto a essa ideia, preciso admitir que eles souberam administrar tudo bem e encerrar um arco para aquele momento. Com isso, você sai da sala sem a sensação de que ainda falta alguma coisa, mesmo sabendo que ainda falta muito.

Missão Impossível - Acerto de contas - Parte 1 review
Imagem Divulgação

Veredito

Por fim, admito que ‘Missão Impossível – Acerto de contas – Parte 1‘ se tornou o meu favorito de toda a franquia. Com bastante ação e uma história que se desenrola muito bem, o longa entrega tudo que promete e mais um pouco. E com créditos total para o Tom Cruise pulando de um grande penhasco e fazendo um de seus momentos mais épicos de toda a saga.

Grande ressalva do fim, assista na maior tela possível! O longa foi feito para ser assistido em IMAX e posso garantir que a experiência é uma das melhores que já tive. Então, se possível, corra para uma sala IMAX e se aventure com o Ethan Hunt nessa corrida pelo equilíbrio do mundo!

REVIEW
Missão Impossível - Acerto de contas - Parte 1
Artigo anteriorPanini leva Load Comics, o historiador João Carvalho e One Piece para Anime Friends 2023
Próximo artigoexist†trace | Banda transmitirá ao vivo shows do 19º aniversário!
Fernando Oliveira
Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.
missao-impossivel-acerto-de-contas-parte-1-reviewMissão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 é o sétimo capítulo da franquia de ação e espionagem iniciada em 1996, que acompanha o agente norte-americano Ethan Hunt (Tom Cruise) em missões altamente secretas e perigosas. Agora, no novo filme, Ethan e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) recebem outra importante missão: eles devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade. Com o controle do futuro e o destino de todo o mundo em jogo, a equipe precisa partir em uma corrida frenética e mortal ao redor do planeta. Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso, e é forçado a aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão - nem mesmo sua própria vida.