Home SUCO NEWS Anime Kuma Kuma Kuma Bear | Primeiro Gole

Kuma Kuma Kuma Bear | Primeiro Gole

0
Kuma Kuma Kuma Bear | Primeiro Gole

Quem acompanha o Termômetro da Temporada sabe que eu adotei um anime para chamar de meu, e ele é Kuma Kuma Kuma Bear, que estreou na última quarta-feira (7 de outubro).

Quando os primeiros trailers do anime saíram, eu ainda não sabia o que esperar, eu só sabia que: ursos + jogos online + garotas fofinhas = meu tipo de conteúdo. Entretanto, após o meu interesse pela produção, eu fui buscar mais informações sobre o título, e descobri que na verdade Kuma Kuma Kuma Bear teve inicio como uma Novel, posteriormente Light Novel, uma adaptação para mangá e por fim o anime que foi lançado esse ano.

Minhas primeiras impressões é de que seria mais uma animação bobinha, meio surrealista, que iria se aproveitar dos elementos “fofos” para fazer aquele fanservice exagerado e posteriormente ser esquecida em um ou dois anos, mas após assistir o primeiro episódio eu já não tenho tanta certeza.

A história se dá em duas realidades paralelas, sendo uma “in game” e outra “in reality”. In game é o mundo de MMO que a protagonista se aventura vestida de urso de pelúcia, enquanto In Reality é o mundo real, onde ela é uma jovem super dotada que abandonou os estudos e faz fortuna através de ações. No começo nós não conseguimos ver essa diferença entre as realidades pois somos apresentados ao mundo do jogo como se ele fosse real, quando um jovem pede ajuda a uma guilda de aventureiros para eliminar um monstro que invadiu seu vilarejo.

Mas o que há de surpreendente nesse anime?

Não é que faltem os elementos que eu citei anteriormente. De fato temos garotas fofinhas, e ursos de pelúcia, mas a verdade é que a protagonista é… diferente do que eu estava esperando. Sendo sincera, eu até fiquei em dúvida, porque para mim ela era claramente uma adulta, e mais tarde quando descobrimos que ela é uma adolescente eu fiquei apenas ?????? A protagonista da história não é a convencional mocinha fofa e bobinha, pelo contrário, é uma jovem madura, séria que – com a fofura dos seus poderes – acaba resolvendo os problemas que aparecem na sua frente.

Apesar de elementos como comédia e fanservice ainda serem notáveis, o primeiro episódio me deu uma impressão muito melhor do que eu esperava, e acabou excedendo minhas expectativas, tornando-se DE FATO o meu título favorito da temporada.

Não espere grandes coisas da animação, mas se você procura algo para se desestressar e ao mesmo tempo que fuja um pouco do lugar comum e brinque com elementos de RPG e MMO, então Kuma Kuma Kuma Bear é uma ótima pedida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.