Qual foi a última vez que você assistiu um anime que era pura loucura? Algo como Nichijou? Asobi Asobase? Konosuba? Talvez, algo mais velho como Excel Saga? Bom, se você nunca teve essa oportunidade, a hora é agora com Kamikatsu, mais um isekai da temporada. No entanto, ele troca o cliché típico do gênero e usa dele pra construir seu humor nonsense num primeiro episódio bastante intenso.

Fim de Uma Vida Penosa

Yukito, ai ai ai Yukito, nunca teve uma vida fácil. Seus pais eram líderes de uma seita religiosa e isso nunca permitiu que ele tivesse uma vida pacata. Então, o ápice veio num belo dia quando seu pai resolveu inventar que seu filho ressurgiria do mar após o terceiro dia, como se o garoto fosse o Cristo. É claro que Yukito não teria outra opção senão morrer afogado. Porém, o que acontece com um personagem de anime quando ele vai de arrasta pra cima? Ir para um outro mundo, lógico!

No outro mundo, ele é encontrado por uma garota curiosa, Aruraru. Curiosa com o que exatamente? Numa linguagem mais family friendly, algo como mastros e cogumelos… e semelhantes, se é que me entendem. Além disso, Shiruriru, sua irmã, toma conta de uma taverna onde elas moram e resolvem deixar Yukito dormir.

Sabendo ele também que está num isekai, Yukito começa a procurar por todas aquelas mesmices de um isekai: guilda de aventureiros, quests, monstros para enfrentar. Assim, vira mais um protagonista genérico de um isekai genérico. No entanto, tudo o que ele recebe é uma enxada pra ajudar a preparar a terra para o plantio. Porque é mais ou menos isso o que acontece quando você vai parar num vilarejo rural, sinto dizer.

A vida no campo pode ser monótona, mas não precisa ser ruim também. Um conhecimento do outro mundo que Yukito traz consigo e levanta os ânimos de todos os frequentadores da taverna é algo tão antigo quanto a própria humanidade como a conhecemos: o álcool. Quando Yukito apresenta o vinho depois de uma gorda safra de vinho, sua rotina passa a ser essa, cuidar da terra de dia e encher a cara na taverna mais tarde. É a vida dos deuses.

Mas que deuses?

Kamikatsu
Divulgação: Crunchyroll

Se Deus Não Existe…

Então, o que é “deus”? Uma conjugação esquisita do verbo “dar”? “Ele deus”? É meio que nessa linha de estranheza que Aruraru recebe a informação dessa palavra. Com isso, o mundo de Yukito é um mundo ateu no sentido mais literal possível: a própria noção de “deus” não existe. O que supostamente faria desse isekai o mundo mais avançado e evoluído de todos, segundo padrões de ATEA.

No entanto, como não existem carros voadores ou nada do tipo que se veria em Os Jetsons, na verdade o que vemos nesse isekai é algo um pouco mais nas linhas de Dostoievsky: se deus não existe, tudo é permitido. Inclusive decidir, por costume, que uma pessoa deverá se oferecer para encerrar a própria vida.

Sendo assim, Yukito percebe tarde demais que ele está envolvido num costume macabro quando suas amigas são levadas para a execução no centro da cidade principal. A própria vila onde ele foi parar é feito de párias que rejeitaram esse costume, tão normal quanto piscar os olhos para o resto da comunidade.

Então, o primeiro episódio conclui de forma macabra esse desenrolar. Shiruriru é executada, Yukito é apunhalado e Aruraru é golpeada pelas costas. Desesperado, Yukito clama por ajuda, inclusive dos tais deuses que seus pais tanto veneravam. E é aí que entra em cena Mitama, a deusa da seita dos pais de Yukito, que na verdade realmente existe, quem diria. Portanto, ela expulsa os soldados de cena, cura os feridos e fica toda cheia de pose, porque ela tem esse jeito.

Kamikatsu
Divulgação: Crunchyroll

O Melhor Ainda Por Vir

Segundo o elenco disponível no MyAnimeList, vamos ter duas personagens dubladas por duas atrizes bastante talentosas na comédia: Rie Takahashi, a Megumim de Konosuba e Aoi Yuuki, a arainha de “Kumo desu ga, Nani ka”. Já sem elas, Kamikatsu tem um ritmo bem propício de uma comédia pastelona e ouso dizer até que o CGI tosco do monstro que aparece no primeiro episódio é de propósito! Afinal, ele é deliberadamente tosco para construir o ridículo na cena em que ele aparece e isso funciona!

Enfim, já brotou comentário na internet dizendo que Kamikatsu é um YouTube Poop em formato de anime e nada estaria mais próxima da verdade. Portanto, se é de humor nonsense que você gosta, Kamikatsu é a sua comédia da temporada!

Kamikatsu
Divulgação: Crunchyroll

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL