J-Rock com ritmos brasileiros? Ouça ‘Jonetsu No Sanjusan’!

Como seria a mistura do j-rock com ritmos brasileiros? A resposta está em ‘Jonetsu No Sanjusan’, novo single e clipe de Tuuh, um dos principais nomes da música geek no Brasil! Em português “33 Sinais de Paixão”, a música traz melodia com tempero brasileiro, unindo o j-rock com o triângulo, sanfona e guitarras no estilo do forró.

Ainda, o lançamento é a principal música de trabalho do disco DOPPEL2, segundo disco de Tuuh em sua carreira solo. O single já está disponível nos streamings e o clipe no YouTube. Este é um lançamento do selo Arcadia Studio em parceria com a Ingrooves.

Então, vemos que originalidade e audácia são traços fortes da carreira de Tuuh! Afinal, o artista atua há mais de 15 anos como cantor e guitarrista em diversas bandas da cena da música geek no Brasil. Entre seus principais trabalhos podemos citar Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam, participando de festivais como o Anime Friends e Anime Family. Por fim, em relação aos fãs de cultura asiática, o single antecipa a potência do novo disco, o primeiro do seu gênero no Brasil.

O DOPPEL2 vai ser um álbum ousado de J-Rock, mas também vai ter canções em Latim, Português e Inglês. Ainda digo que estou só começando, pois a jornada ‘DOPPEL’ vai ser longa e meu legado como ser humano

SOBRE TUUH

TUUH, perfil
TUUH, perfil

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam.

Além disso, ele é figura conhecida no meio de música geek. O cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

Assista o videoclipe de “Jonetsu no Sanjusan”