Gun Jam, jogo desenvolvido pela Jaw Drop Games e distribuido pela Raw Fury, seduz os jogadores pela sua premissa, mas falha em mantê-los entretidos. A falta de conteúdo grita de volta para os jogadores conforme o tempo passa e é possível se questionar: por que estou jogando isso?
Confira agora o review do Suco de Mangá.
O que é Gun Jam?
No início do review eu falei sobre a premissa do título, certo? No entanto, não expliquei do que se trata, minha falha. O jogo é uma mistura de tiro em terceira pessoa com jogo rítmico.
Você escolhe uma faixa, define a dificuldade baseada no nível, e a aventura começa. Assim que derruba a porta para começar a jogar, é nítida a influência de clássicos como Doom e Quake.
A movimentação fluída, elementos básicos de plataforma que verticalizam a ação e variedade de armas divertem nas primeiras horas. O estilo artístico e efeitos também atraem e são um deleite aos olhos.
Atire no ritmo de Gun Jam
A principal mecânica do jogo é atirar no tempo da batida da faixa para maior pontuação. Conforme o ritmo da música muda, a arma também é alterada, causando dano em área ou focando em apenas um indivíduo.
Essa característica é a mais interessante e importante do jogo. Ao decorar a música, maior será a sua pontuação e saberá automaticamente qual arma vem a seguir, o que leva a melhor tomada de decisões.
Inimigos e design de nível
Os níveis do jogo são grandes, permitindo ampla movimentação. No entanto, é comum se encontrar preso a uma parede e assistir vários inimigos se aproximarem, o que pode resultar em game over — conhecer a música e as armas pode ser a solução para sobreviver.
Existem vários inimigos diferentes, com padrões de ataques diversos, o que torna a experiência desafiadora.
Gun Jam é um disco no repeat
Mesmo que tenha pontos positivos e certo espaço para experimentação, Gun Jam tem um problema: falta um objetivo. No fim, você sempre precisa se movimentar e atirar na batida e conforme as horas passam no jogo, fica um gostinho amargo de que algo está faltando.
Seja em maior ou menor dificuldade, o jogo passa a sensação de ser um disco quebrado repetindo a mesma música.
Veredito
Gun Jam é um jogo com potencial para ser divertido e contagiante, entretanto a falta de um objetivo e variedade de modos de jogo, o tornam repetitivo e cansativo. Talvez daqui alguns meses, com mais conteúdo, o jogo se destaque mais.