Finalmente, chegou a vez do ATEEZ! Fãs brasileiros de k-pop tiveram o melhor, ou pior, ano de todos quando falamos de shows no Brasil. Isso porque, de uma maneira jamais vista, tivemos a oportunidade de ir em diversos eventos esse ano.

No entanto, o problema é que a quantidade absurda de shows fez com que muitos de nós tivéssemos que escolher quais realmente poderíamos ir. Afinal, nem sempre nosso bolso comporta todas as apresentações.

Porém, dinheiro nenhum me faria perder a oportunidade de ver ATEEZ na sua primeira passagem pelo Brasil. Depois de perder a viagem quando fui ao Chile para o MusicBank, eu só quis chorar ao saber que um dos meus grupos de coração iria se apresentar aqui na minha terra!

Não só isso, mas eles também foram o segundo grupo de k-pop a se apresentarem no Allianz Park, que seria também o primeiro show deles em um estádio.

Assim, a ansiedade pelo show estava tremenda. As atinys (nome das fãs do grupo) passaram semanas se preparando para o que seria uma experiência única em nossas vidas.

Alguns fãs fizeram looks em homenagem os MVs, tivemos projetos com luzes e bandeira do Brasil. Mas, acima de tudo, tivemos VOCAIS, que servimos com todo o amor brasileiro, garantindo que os meninos se sentissem muito bem recebidos e amados.

Muito foi questionado a respeito da escolha do local do show, seria ATEEZ grande o suficiente para lotar um Allianz Park? Sendo que o único grupo que se apresentou lá havia sido o ENORME BTS?

Porém, parece que eles não estavam para brincadeira não, mesmo que não tenha esgotado todos os ingressos, mais de 90% dos mesmos foram vendidos. Além disso, dias antes, uma fila de fãs já estava acampando na quadra do estádio do Palmeiras, prontas para a disputa da desejada grade.

Performance de ATEEZ

O show que teve um pequeno atraso, foi exatamente tudo que esperávamos: vocais ao vivo? Sim. Coreografias? Sim. Chuva? Também.

Foi uma apresentação GIGANTESCA que mostrou que não havia outro lugar que pudesse receber o grupo, com direito a pirotecnia e fogos de artifício no final. Nós, como fãs que não fazemos feio NUNCA, não só servimos coreografias inteiras decoradas, mas também as letras na ponta da língua (seja em coreano ou inglês).

Uma das minhas partes favoritas foi quando o líder do grupo, HongJoong, convidou a plateia para cantar com ele WIN. O que ele não esperava é que a gente não só cantou a introdução, mas como continuou a música, e terminaríamos ela inteira se o idol não tivesse nos interrompido completamente chocado com nossa performance.

A produtora responsável pelo show teve algumas interações “conflituosas” com os fãs durante o período de pré e durante apresentação. Primeiro, com uma divulgação tardia do VIP, passando por um mapa incorreto da divisão das pistas normal e pit A/B.

Apesar disso tudo, eu fico de coração quentinho em saber que conseguimos proporcionar um show maravilhoso para tantas pessoas, nós fãs, e o próprio grupo.

ATEEZ, TRATEM DE VOLTAR LOGO!