A Brasil Game Show aconteceu dos dias 10 a 15 de outubro e fez jus a alcunha de maior evento gamer da America Latina. O que comprova isso são as séries de lançamentos que aconteceram durante a feira, bem como o público avassalador.
Entre eles, a LG em parceria com o Fluxo lançou nas terras tupiniquins dois novos modelos de monitores gamers da linha UltraGear, para aqueles que buscam o máximo jogando seus games.
Tive a oportunidade de testar esses lançamentos, bem como conversar um pouquinho com o Leonardo Almeida (gerente sênior de IT da LG) e vou passar aqui os detalhes de cada um.
O primeiro monitor é o LG Ultragear OLED, tem 27 polegadas e é o primeiro monitor OLED flat do mercado nesta polegada. Muitos falam que o salto de 144Hz para 240Hz não é tão grande quanto o de 60Hz para 144Hz, mas terei que discordar. Se minha vida fosse tão fluida quanto esse monitor, eu já estaria milionário. O jogo flui lisinho, da até um ruim no olho quando de volta para uma tela de 60Hz depois.
Já o LG Ultragear Curvo OLED, tem incríveis 45 polegadas – que é maior que minha TV – e que certamente faz você se sentir dentro do game. Aliás, jogando Counter Strike 2 tive até um pouco de dificuldade com tanta coisa na tela, e o nível de imersão é tão absurdo que me peguei mais de uma vez me abaixando para não tomar um tiro no mata-mata.
E para aqueles que buscam qualidade de imagem e fidelidade de cores, Leonardo comenta:
“Nesses modelos a gente está com o padrão DCI-P3 e fidelidade 98,5, é o mesmo padrão da indústria cinematográfica americana.
E isso para quem edita imagem, como web designers, faz muita diferença porque vai garantir esse alto grau de fidelidade nas cores.
O painel OLED, até pela característica, não tem uma iluminação traseira como no restante dos painéis, vai propiciar (uma imagem) sem efeito ghosting. É um painel de alta tecnologia, com um contraste espetacular”
Confira mais sobre a configuração dos monitores:
LG Ultragear OLED
O monitor gamer LG Ultragear OLED 27GR95QE-B conta com taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 0,03ms, resolução de 2560 x 1440 pixels (QuadHD), que oferece densidade de pixels de 110,8 PPI, assim como ângulo de visão horizontal e vertical de 178º, além de gama de cores DCI-P3 98,5 e uma taxa de contraste de 1.500.000:1. O lançamento oferece ainda ajuste de altura, compatibilidade com G-Sync e com o AMD FreeSync Premium.
LG Ultragear Curvo OLED
O monitor gamer LG Ultragear Curvo OLED 45GR95QE-B possui uma tela OLED curva de 45”, o usuário ganha 98,5% de cobertura do espaço de cores DCI-P3, com uma taxa de contraste de 1.000.000:1, bem como uma tela em resolução QHD (3440 x 1440) e em formato 21:9 com uma curvatura de 800R.
Também possui taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 0,03ms, o monitor ainda oferece saída de fone de ouvido de 4 polos.
Para o lançamento a LG com a presença de estrelas do Fluxo – como Nobru e Cerol – interagindo com a comunidade; showmatches; e espaço aberto para o público disputar partidas.
Vendas
Os interessados nos monitores realizaram um pré-cadastro na feira, os demais poderão participar da pré-venda durante o mês de novembro no site da marca. Os preços de lançamento serão revelados posteriormente.
Para saber mais sobre a BGS fique ligado no Suco de Mangá. Em breve teremos ainda mais matérias para vocês de tudo que aconteceu na maior feira de games da America Latina.
Por fim queremos saber de você, o que achou desses lançamentos? Qual a frequência do seu monitor? Prefere um monitor para jogar ou com imagem fiel? Conta para gente nos comentários.