Confira as primeiras ações do governo após a tragédia em Itaewon

Itaewon
Imagem Divulgação: Allkpop

A noite de Halloween no bairro Itaewon, em Seoul, Coreia do Sul, teve um fim trágico com 156 mortos, sendo 26 estrangeiros.

Entre estrangeiros e políticos que se mobilizaram com o evento inesperado estão o presidente do País, Yoon Suk-yeol, e a empresa de Kpop SM Entertainment que cancelou sua própria festa após a notícia do acidente. Foram declarados cinco dias de luto, com as bandeiras estiadas em homenagem as vítimas.

O terror aconteceu quando a multidão de estimadas 100 mil pessoas se reuniram no bairro de Itaewon para comemorar o Halloween. Então, ligações anunciando a aglomeração começaram por volta das 22h, e até as 5h manhã a multidão e a polícia tentavam sair da situação. O pânico e a falta de mobilidade levaram as mortes por ataque cardíaco e esmagamento.

O prefeito de Seoul Oh Se-hoon cancelou sua viagem para a Europa e recebeu as condolências do presidente americano Joe Biden.

Ainda está sendo estudado uma forma do governo auxiliar os familiares das vítimas a passarem por esse momento difícil. Mas já é confirmado o tratamento psicológico para os sobreviventes do incidente em Itaewon.