A plataforma social de vídeos Twitch, em parceria com a Crunchyroll, realizará uma maratona de cinco dias que abrange mais de 15 séries diferentes de anime.

Confira também: Aplicativo da Twitch passa a permitir streaming pelo smartphone

Com início em 27 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), a maratona apresentará episódios de programas como Yuri on Ice, Mob Psycho 100, Miss Kobayashi’s Dragon Maid e Rokka: Braves of the Six Flowers até o dia 1° de agosto. Os shows serão exibidos em Twitch.tv/TwitchPresents, domínio da plataforma para maratonas.

“Animes sempre geram muitos comentários positivos da comunidade da Twitch, já que a cultura de jogos e animes continuamente se mesclam”, afirma Annie Berrones, Diretora de Marketing de Conteúdo da Twitch. “Ao fazermos uma parceria com a Crunchyroll para a nossa primeira maratona de animes e apresentar mais de 15 séries diferentes ao longo de cinco dias, poderemos oferecer muito mais à nossa comunidade”.

Para comemorar a maratona, a Twitch lançará novos emotes com temas relacionados com algumas das séries em destaque. Os emotes estarão disponíveis para os espectadores que se inscrevem no canal TwitchPresents.

“A Crunchyroll e a Twitch reúnem bases de fãs extremamente engajadas – então, esta primeira maratona de anime é a parceria perfeita para os espectadores das plataformas”, comenta Kun Gao, Co-fundador e Gerente Geral da Crunchyroll. “Estamos unindo dois poderosos grupos em torno de nossas paixões compartilhadas, e estamos ansiosos que novos espectadores conheçam algumas das nossas séries favoritas de anime a partir do dia 27 deste mês”.

Crunchyroll une-se a uma crescente lista de provedores de conteúdo que transmitiram maratonas de programas de TV na Twitch. Títulos anteriores incluem The Joy of Painting, de Bob Ross, The French Chef, de Julia Child, Pokémon, Power Rangers, Cosmos: A Personal Voyage, Mister Rogers’ Neighborhood, e Mystery Science Theater 3000. A parceria com a Crunchyroll marca a primeira maratona de animes na Twitch.