Tsutomu Nihei | CCXP 2016

0 comentários

Depois da vinda de Hiro Kiyohara (Another) na edição anterior da CCXP – Comic Con Experience em 2015, o mangaká Tsutomu Nihei (Knights of Sidonia, Blame!), foi o nome da vez para o público otaku que compareceu ao evento neste ano. E teve anúncio de novo mangá!

Checklist JBC | Dezembro 2016

Tsutomu Nihei é uma grande referência na cena sci-fi/cyberpunk no mundo dos mangás, lançando obras como Blame! e Knights of Sidonia, ambas serializadas na revista mensal Afternoon e publicados pela Editora JBC no Brasil.

Na quinta-feira, antes mesmo da abertura oficial da CCXP 2016, rolou uma coletiva bem bacanuda para a imprensa que além da presença do mangaká, também contou com o editor Kenichi Yamamoto, da Shounen Sirius (Kodansha) e o produtor da Polygon Pictures, responsável pelas animações de Knights of Sidonia e Blame!, Yoshihiko Yamazaki.

thiago-nojiri-tsutomu-nihei

Da esquerda: Thiago Nojiri (Editora JBC) e Tsutomu Nihei

 

yoshihiko-yamazaki-e-kenichi-yamamoto

Da esquerda: Yoshihiko Yamazaki (Polygon Pictures) e Kenichi Yamamoto (Shounen Sirius, Kodansha)

Nesta coletiva, o trio foi mediado por Thiago Nojiri e Cassius Medauar da Editora JBC, onde responderam diversas perguntas quanto a produção do mangá, seu lançamento e publicação pela editora e também sobre a relação que Tsutomu Nihei tem com as animações adaptadas de suas obras.

Conseguimos algumas palavrinhas em vídeo com o autor, que você confere logo abaixo: 

Tsutomu Nihei participou ativamente de três dos quatro dias de CCXP, com painéis, fotos e autógrafos. Dentre as diversas questões sobre sua metodologia de criação, desenho e inspirações, tentaremos exemplificar em tópicos o que absorvemos por lá.

  • Em primeira mão para os brasileiros, o novo mangá do autor, Aposimz (Ningyou no Kuni) foi apresentado. Nihei garante que pretende “fugir” de sua arte mais calcada no preto e tentará focar mais nas linhas e espaços em branco. Além disso – e por conta de ser uma publicação na Shounen Sirius – Aposimz será mais voltado ao público jovem, com muita ficção científica e mais próximo de shounens do tipo Naruto e Cavaleiros do Zodíaco. Em uma tradução próxima, Ningyou no Kuni significa “País dos Bonecos”.
  • Tsutomu Nihei é um grande fã de Simon Bisley (Lobo) e até mesmo postou uma foto em seu twitter oficial, VEJA AQUI. – Por sinal, veja o feed dele enquanto esteve no Brasil que tá muito bom! HAHA 
  • Nihei trabalhou como arquiteto antes de focar especialmente em ser mangaká. Na coletiva, revelou ser fã de Oscar Niemeyer e que algumas referências da arquitetura do brasileiro, podem estar presentes no seu próximo mangá, Aposimz. Se você se perguntava de onde vinha sua inspiração para fazer construções e cenários complexos, ta aí uma das respostas.
  • Nihei gosta de NÃO dar todas as respostas ao seu leitor e por conta disso, muito das conclusões são pessoais e divergentes d’outras. Isso acaba gerando debate e imaginação no público.
  • Quanto a suas inspirações dentro do contexto sci-fi/cyberpunk, o mangaká foi esquivo a dizer muitos nomes, mas obras de autores como William Gibson (Neuromancer), Masamune Shirow (Ghost in the Shell) e Katsuhiro Otomo (Akira), são algumas de suas inspirações.
  • Questionado sobre uma produção em live-action de suas obras, Nihei não gosta da ideia “hollywoodiana” e gostaria de que se rolasse, fosse feito pelos próprios japoneses.
  • Sobre sua relação com os quadrinhos brasileiros, em coletiva Nihei elogiou nossas obras e achou divertidas as que passaram em suas mãos.
  • Blame! já está 60% pronto e deve estrear em Maio de 2017 na Netflix.

Blame!

blame-01

Blame #01 – Publicado pela Editora JBC no Brasil

Sinopse: Em um futuro no qual a humanidade foi quase toda dizimada, Killy é um aventureiro que vive um uma superestrutura vertical repleta de corredores, escadarias e até cavernas. Ele passa seus dias lutando para sobreviver, enfrentando ciborgues assassinos e monstros mutantes ao mesmo tempo em que tenta acessar a rede de computadores para localizar a informação necessária para salvar os seres humanos restantes.

Publicado entre 1998 e 2003 (Atualmente em publicação pela Editora JBC no Brasil)
Volumes: 10
Serializado na Monthly Afternoon (Seinen)

NOiSE

noise-capa-tsutomu-nihei

Noise (Capa internacional)

Sinopse: Através dos olhos do membro da força policial Susono Musubi, este prequel de um volume dá aos leitores um vislumbre do mundo antes da Netsphere se descontrolarem. Testemunhe os eventos que jogou a sociedade tecnologicamente avançada para o caos: o crescimento canceroso da Megaestrutura, o nascimento das formas de vida parasita chamado Silicon Creatures, e para o desenvolvimento das máquinas de matar cruéis conhecidas como as Safeguards.

Publicado em 2001
Volume: 01
Serializado na Monthly Afternoon (Seinen)

Abara

abara-capa-tsutomu-nihei

Abara (Capa internacional)

Sinopse: Abara conta a história de seres chamados “Gaunas”, criaturas da escuridão que vivem de acordo com sua vontade. Comem outros de sua própria espécie e até humanos, causando muita destruição no mundo. Um selo protege os humanos da liberação dos gaunas brancos e sua total aniquilação. Os gaunas pretos fazem de tudo para proteger os homens dessa ameaça. O que irá acontecer se esse selo for rompido? Poucas falas mas muita, muita ação! Apesar de não ser um mangá muito conhecido, Abara não perde em nada em matéria de ação, investigação e sangue.

Publicado entre 2005 e 2006
Volumes: 02
Serializado na Ultra Jump (Seinen)

Biomega

biomega-capa-5

Biomega #05 – Capa internacional

Sinopse: No ano de 3005 d.C., 700 anos depois da humanidade conseguir aterrissar com sucesso em Marte, uma nova expedição tripulada retorna às ruínas do que outrora fora um depósito construído por humanos em solo marciano. Porém, dentro do depósito, os astronautas se deparam com uma enigmática mulher. Meio ano depois, a nave retorna, com os astronautas sob ação do vírus n5s, que transforma humanos em drones, e começam a espalhar esporos deste por toda a atmosfera terrestre. A ação do vírus é rápida e provoca uma pandemia por toda superfície terrestre. Em virtude disto, o sombrio motoqueiro Kanoe Zôichi e sua companheira virtual Kanoe Fuyu, são enviados ao encalço de Ion Green, jovem adaptada ao vírus n5s que fora seqüestrada e, talvez, última esperança da raça humana na desenfreada busca por cura e salvação.

Publicado entre 2004 e 2009
Volumes: 06
Serializado na Ultra Jump (Seinen)

Knights of Sidonia

Knights Of Sidonia # 05

Knights Of Sidonia #05 – Publicado pela Editora JBC no Brasil

Sinopse:“Gauna versus Gauna?! O surgimento do Gauna “pilotado” por Kunato trará mudanças radicais e definitivas no rumo da guerra e no pensamento das pessoas de Sidonia. E não só isso, os pilotos também agora contam com um novo modelo de Guardião e estão prontos para virar o jogo a favor da humanidade! O primeiro passo decidido pela capitã Kobayashi é o ataque espontâneo e frontal à nave Mass Union Pequena, a Ocarina!”

Publicado entre 2009 e 2015 (Atualmente em publicação pela Editora JBC no Brasil)
Volumes: 15
Serializado na Monthly Afternoon (Seinen)

Aposimz

aposimz-arte

Primeira arte divulgada de Aposimz, de Tsutomu Nihei)

 

BELLAN

O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; Ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

  • Witchiko |

    0 88

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 2187

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2112

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Núcleo Quadrinhos

    0 1235

    Com a ideia de valorizar ainda mais o mercado nacional de mangás e também seus autores, o Núcleo Quadrinhos é uma editora que se dedica arduamente para dar o valor necessário aos autores nacionais e com seu trabalho lançado.






    Veja mais
  • Lariih Mendes

    0 2279

    Hoje temos a especial presença e entrevista com a Lariih Mendes, também conhecida com o seu canal ‘A Careta do Panda’.






    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    Kuzu no Honkai - ANIME | Primeiro Gole
    17 Jan 20170 comentários

    © 2013 - 2016 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)