game of thrones opening

De 26 a 28 de julho, o Senac São Paulo recebe a 12ª edição do Anima Fórum, o braço de mercado do Anima Mundi, considerado o maior evento de animação da América Latina. O diretor de arte da premiada abertura de Game of Thrones, Robert Feng, é um dos destaques da programação.

Confira também: O mundo de Transformers vai invadir o Parque Villa-Lobos

O produtor e cineasta vem ao Brasil para falar sobre os processos criativos da abertura da série, desde a fase conceitual até a composição final, explicando a importância do design e seu lugar na narrativa dramática. Participam, ainda, Robert Valley, indicado ao Oscar 2017, que se destaca pela linguagem de comics e trabalhos como videoclipes das bandas Gorillaz e Metallica; e Walter Tournier, mestre uruguaio do stopmotion.

Segundo Moacyr Vezzani Neto, coordenador da área de audiovisual do Senac São Paulo, a instituição tem tradição na formação de profissionais no segmento e possui um amplo portfólio na área, que oferece desde cursos livres e de aperfeiçoamento até pós-graduação. “Apoiar o Anima Fórum faz com que os nossos alunos e demais interessados tenham acesso às principais discussões e novidades do mercado, aproximando a instituição com o que há de mais inovador na área”, afirma.

No Anima Fórum, também será possível participar de um bate-papo sobre animação e games, além de um painel especial sobre a criação das vozes originais do Irmão do Jorel, com a presença dos atores, entre outros temas.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o SITE OFICIAL.

Audiovisual no Senac – O Senac atua na área há mais de 10 anos. O portfólio inclui cursos em todas as modalidades de ensino. No ensino superior, conta com as graduações em Audiovisual e em Design de Animação, além de cinco cursos de pós-graduação: Direção de Arte Audiovisual, Animação, Produção Audiovisual – projeto e negócio, Roteiro de Ficção Audiovisual e TV Digital: conteúdo, tecnologia e operações.

Ao todo, são 2 cursos de graduação, 5 de pós-graduação, 1 de extensão universitária, 6 técnicos e 18 cursos livres. A instituição possui laboratórios especializados de computação gráfica, estúdios e laboratórios fotográficos, estúdios de edição para rádio, ilhas de edição digital para vídeo e TV e um núcleo de produção gráfica. Para saber mais sobre a instituição acesse AQUI.

Serviço:

Anima Fórum
Local: Senac Sede – Rua Doutor Vila Nova, 228, Vila Buarque
Data: 26 a 28 de julho
Inscrições: www.animamundi.com.br/pt/anima-forum/programacao-2017/