No Anime Friends 2017, conversamos com o Coordenador Acadêmico, Kleidson Abreu, que contou um pouquinho pra gente como funciona a dinâmica da produção dos jogos na SAGA – Escola de Computação Gráfica.

Confira também: Anime Friends, Ressaca Friends e a aquisição do grupo de investidores

O evento aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e a SAGA trouxe dois jogos desenvolvidos por seus próprios alunos: Red Scarf e Metal Runner. Além disso, o estande contou com demonstrações ao vivo de esculturas, processo de criação de personagens, estações de games e claro, Just Dance!

Metal Runner

Metal Runner é um game de corrida estilo runner, desenvolvido para mobile, em que o jogador guia um carro em um cenário pós-apocalíptico com o intuito de sobreviver por mais tempo, desviando de obstáculos e coletando itens que possibilitam a customização do veículo.

Red Scarf

Red Scarf, game side scroller com visual minimalista, desenvolvido para PC, em que o jogador precisa atravessar uma “caverna viva”, derrotar monstros e superar desafios até chegar ao outro lado.

Extra: Tivemos o prazer de testar a demo cedida pela própria desenvolvedora Screw Studios, e já colocamos abaixo nossas primeiras impressões.  

A demo de “Red Scarf” coloca o jogador num ambiente bem peculiar e minimalista, você está dentro de uma caverna que em sua profundidade nota-se a sua alma pulsando, ao longo de plataformas, áreas altas e quedas você vai deparar com criaturas que coabitam este labirinto, todos representados pela cor negra. A proposta da demo é mostrar a física do personagem e a mecânica de dash tanto para ataque quanto para os pulos.

O elemento é o cachecol vermelho (“Red Scarf”) do protagonista que energiza o mesmo, é notório o efeito da concentração que permite você realizar os movimentos especiais. A física até o momento é excelente e uma ótima experiência que é observada nos movimentos normais e nos movimentos concentrados. Os efeitos sonoros lembram muito os antigos games de plataforma e estão muito bem sincronizados.

Para mais informações sobre a SAGA, acesse o SITE OFICIAL.