E mais um ano, diversos jogos debutaram e outros ganharam ainda mais detalhes na maior feira de games do planeta, a Electronic Entertainment Expo, E3. Neste Top Suco, votamos e selecionamos entre a equipe, DEZ jogos que foram destaque ou que nos agradaram de certa forma. Para vocês, qual foi o MELHOR JOGO desta edição da feira?

Os melhores jogos da série The Legend of Zelda | Top Suco

10. Horizon Zero Dawn

Lançamento: 28/02/2017
Plataforma: Playstation 4

O jogo foi oficialmente revelado na conferência da Sony na E3 2015, mas sua produção já vem de 2011 pela Guerrilla Games. Talvez, Horizon Zero Dawn seja um dos exclusivos mais esperados no presente momento, com uma história futuro-apocalíptica-dinossauriana e protagonizado por uma ruiva de pulso firme e que tem de tudo para cair no “agrado” da cultura gamística.

09. Bloodstained: Ritual of the Night

Lançamento: Março de 2017
Plataforma: PC, OS X, Linux, Playstation 4, PS Vita, Wii U, Xbox One

Bloodstained: Ritual of the Night já é “famosinho” entre a galera que acompanha os games de financiamento coletivo. Além disso, ele é produzido pelo “mestre” em Metroidvania, Koji Igarashi (também conhecido como IGA), que esteve presente em títulos Castlevania desde a época de Symphony of the Night para Playstation. Quem curte este estilo, com toda certeza está ansioso, e temos o plus da trilha sonora de Michiru Yamane, lendária compositora da série Castlevania e de outros tantos títulos da Konami.

08. Final Fantasy XV

Lançamento: 30/09/2016
Plataforma: Playstation 4, Xbox One

Com pelo menos 10 anos de produção, este é um dos títulos da série Final Fantasy mais aguardada de todos os tempos. Inicialmente, Final Fantasy XV vinha sob a alcunha de ser o Final Fantasy Versus XIII, mas com uma discussão entre a equipe e constantes trocas de membros, resultou que só em 2012 FFXV tivesse uma base sólida para sua produção. Eis que 2016 é seu ano e além das versões para console, teremos uma versão imersiva com VR.

07. Pokémon Sun & Moon

Lançamento: 18/11/2016
Plataforma: Nintendo 3DS

Tivemos MUITO Pokémon nesta E3, e praticamente já estamos por dentro de seus detalhes técnicos e jogabilidade, que como de praxe, característicos da franquia e que agrada todo mundo. Resta saber se teremos uma história tão envolvente quanto a da série Black & White.

06. Detroit: Become Human

Lançamento: Em algum momento de 2017
Plataforma: Playstation 4

Com pelo menos 10 horas de jogatina, a produtora Quantic Dream promete sua imersão característica neste estilo de jogo, algo próximo de um “filme interativo”, se assim podemos dizer. Vale lembrar que esta história de “robôs com sentimentos”, começou naquela demonstração que a empresa fez com uma android, uns anos atrás, o tal Project Kara. Pra quem ainda não viu, só conferir neste LINK.

05. Persona 5

Lançamento: 15/09/2016 (Japão), 14/02/2017 (América)
Plataforma: Playstation 4, Playstation 3

Quem aí é fã de Persona, levanta a mão? Meeeeeega esperado, Persona 5 foi anunciado em 2013 e fará muita gente ainda roer os dedos até seu lançamento. Uma das novidades do título é de que o combate será mais rápido, dinâmico, com um mapa de controle ainda mais inteligente e de certa forma, simples. Algo interessante é de que o protagonista conta com um “terceiro olho”, que possibilita você marcar localidades do mapa, o que te auxiliará na resolução de enigmas.

04. Resident Evil 7

Lançamento: 24/01/2017
Plataforma: Playstation 4, Xbox One e PC.

Junto com God of War, esta é com toda certeza uma das maiores “BOMBAS” – no bom sentido – da feira deste ano. Muito da galera que curtia os três primeiros títulos da franquia mais amada de zumbis, queria uma reformulada nos conceitos adquiridos à partir de RE4. E com isso, a Capcom ficou com este dilema: Como agradar a todos? Em RE7, ela foi além, e apresentou uma nova jogabilidade a franquia, em primeira pessoa e que está fazendo sucesso nos últimos jogos de terror, como a série Amnesia ou Outlast. Outra novidade é de que teremos um protagonista novo e o MELHOR (na opinião do #BELLAN): Não terá Quick Time events, ou seja, aquelas cenas em que você está vendo o CG e o jogo “te manda” você apertar algum botão. Isso garantirá uma experiência ainda mais aterradora, se assim podemos dizer.

03. South Park: The Fractured But Whole

https://www.youtube.com/watch?v=E8kraPy8wWM

Lançamento: 06/12/2016
Plataforma: PC, Playstation 4 e Xbox One

O primeiro game, South Park: The Stick of Truth, veio como que “não quisesse nada”, mas foi uma das maiores surpresas de 2014. A divisão de São Francisco da Ubisoft promete acertar a mão neste aqui também e garante muita piada em torno da cultura norte-americana de quadrinhos, principalmente quanto aos filmes Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Detalhe que para quem comprar na pré-venda (válido até o dia 31/06), GANHA o primeiro título.

02. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Lançamento: Março de 2017
Plataforma: Wii U e NX

O anúncio mais comentado nas redes sociais foi o novo Legend of Zelda a ser lançado ano que vem para Wii U e o já esperado NX. Batizado de ‘Breath of the Wild’, o novo título foi responsável por uma fila quilométrica de fãs que esperaram horas por um primeiro gole da demo. Os mais de 30 anos da franquia ainda são bastante visíveis em Breath of the Wild. Porém, para os planos da Nintendo de conquistar novos jogadores, mudanças também se fizeram necessárias e de acordo com o produtor Eiji Aonuma, sua intenção era trazer um novo Zelda rompendo com algumas velhas tradições. Link agora precisa se preocupar mais com o mundo aberto ao seu redor, pois a caça, os elementos da natureza, o dia e a noite exercem tanta influência no game quanto a nova trama em si. O trailer até o momento dá uma ampla visão da jogabilidade que o título promete e traz um Link cheio de habilidades novas como escalar e pular. Até o momento a história nos remete ao despertar de Link após um sono de 100 anos, acordado por uma voz que o levará a proteger Hyrule de um novo perigo. Legend of Zelda tem previsão de lançamento para Março de 2017 e promete ser uma aposta de peso da Nintendo para as vendas do Wii U.

01. God of War

Lançamento:
Plataforma: Playstation 4

Kratos está de volta no hack and slash mais famoso da atualidade, trazendo algumas mudanças um tanto quanto inesperadas. Ao contrário das expectativas, o novo God of War não irá carregar o número IV no título como os seus antecessores. Além disso, um novo personagem marca presença e é o principal motivo da transformação de Kratos nessa continuação. O anti-herói que antes trabalhava sozinho agora é pai e mostra ser um personagem bem mais humanizado que nos títulos anteriores, característica essa que vem se tornando cada vez mais presente entre os jogos mais atuais. Outra mudança notável é a movimentação da câmera do jogo. A visão fixa dá espaço a um campo muito mais amplo principalmente para explorar o relacionamento entre os dois personagens-chave. Embora Kratos tenha um visual diferente agora, não passaram despercebidos seu uniforme de espartano por baixo das vestes vistas no trailer e a presença de uma nova arma, um machado com habilidades especiais no lugar das clássicas Lâminas do Caos (Blades of Chaos). Toda a história agora tem enfoque na mitologia nórdica e mesmo com todas as novidades acerca do novo título, nenhuma previsão de lançamento foi mencionada até o momento.