Depois de curtir o 13º Campinas Anime Fest | Diário de Um Evento, o pessoal do #SUCO vivenciou uma experiência que há muito tempo já queria: Conhecer a Milord Taverna na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Localizada no centro da cidade, a Milord Taverna já escancara em sua fachada o que representa. Para todos que gostam da temática medieval, seja nos moldes histórico-culturais ou mesmo pela cultura pop, vai se sentir transportado para tal época, começando com o próprio tratamento do recinto, com direito a “Milord” e “Milady”.

milord-taverna-suco-de-manga-5
Fachada da Milord Taverna destoando entre prédios no centro de Campinas/SP.

Creio que com o advento da popularização da cultura medieval – pode-se incluir o “pós filmes de O Senhor dos Anéis” – o fortalecimento de eventos e produtos relacionados aumentou drasticamente nos últimos anos. Sabemos que todo evento nerd/geek/anime da vida, possui um espaço dedicado a esta cultura, porém, ainda faltava algo. Logo, então, surgiram e-commerce destes produtos, grandes eventos temáticos – como o Jantar Medieval Taberna Folk – e finalmente agora, uma taverna típica e temática como a Milord.

São três ambientes, todos temáticos – tem até mesmo um espacinho para aquela foto no Instagram, com direito a escudos e machados – e o principal salão, com mesas redondas para grupos pequenos e as retangulares para os grupos maiores, todas em madeira e luz de velas. Quanto a iluminação um detalhe bem interessante, já que a proposta da Milord Taverna é “recriar” a experiência que se tinha na época.

E quanto ao cardápio? Sim, tem carne de javali! Mas sendo sincero aqui, apostamos em pratos mais “próximos” do que já estamos habituados a comer, onde apostamos no frango e bovino. Prometemos que da próxima vez, vamos escolher os pratos mais exóticos. Falando pela experiência deste que vos escreve, escolhi a opção do filé mignon com cebolas e tomates em cubinhos, acompanhados com fatias de pão. Não se engane pela simplicidade, o prato pode servir muito bem duas pessoas e estava muito, mas muito saboroso e para acompanhar, a boa e velha cerveja.

Não houve demora nos pedidos e no dia que estivemos por lá, o grupo Beoir se apresentou e comandou a agitação da casa, que por sinal estava com quase lotada – na hora que fomos embora, havia fila de espera.

A Milord Taverna é um local para vivenciar e como já dito acima, experimentar um pouco do que era uma taverna na época medieval. A casa ganha nos detalhes, tudo ali é pensado e montado com muito gosto, das bebidas, dos pratos, dos objetos de decoração e atrações. Quanto a indicar melhorias, pode-se dizer que o local é bem quente – principalmente no fato das velas em cima da mesa – mas é algo que se pode resolver com mais climatizadores de ar frio.

Quanto as novidades, já imaginou assistir os episódios de Game of Thrones numa taverna? A Milord Taverna está planejando – e creio que comece agora neste domingo (24) – exibir toda a temporada da série nos domingos. Você joga RPG? E que tal jogar RPG numa taverna? Este também é um dos planos para o local que abriu recentemente (em janeiro), bem como expandir mais ambientes.

Serviço

Milord Taverna
Endereço: Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas – SP
Horário de funcionamento: De terça a quinta e domingo das 18h às 23h:30min | De sexta e sábado das 18h às 2h
Informações e reservas: (19) 3308-2014 (De terça a domingo das 16h às 19h)
Capacidade: 120 pessoas sentadas
Facebook: www.facebook.com/milordtaverna
Wi Fi Liberado | 03 Ambientes | Acessibilidade
Serviço de vallet R$ 15 | Convênio com estacionamento
Cartões de débito e crédito (Visa| Master| Cielo| American Express)

Milord Taverna

O cheiro dos campos floridos, a pele colocada cuidadosamente sobre o velho e pesado banco de Cerejeira, a chama crepitando dentro de uma lanterna sobre a mesa, dançando ao som de Violinos, Alaúdes e Gaitas de Fole tocados por animados músicos que se apresentam no pequeno palco.

Salames, presuntos, ramas de cebola e alho, canecas, peneiras, cestos, sacarias, garrafões, ervas, tudo pendurado no bar, de forma a facilitar a vida do taberneiro, que atrás de seu velho balcão, em volta de barris de Carvalho, se apressa para atender aos clientes famintos.

Bandeiras, pendões, brasões, escudos e espadas, elmos e cabeças de Javali e alces, enfeitam as paredes do animado salão.

Cerveja gelada, chope na caneca e o melhor Hidromel. Costela bovina assada e a coxa de Peru, que dança na mão do animado frequentador que vai se deliciando com sabores exóticos da culinária medieval.

A recepção é feita por legítimas Miladys, que encaminham os clientes aos Milordes, que junto ao taverneiro, garantem o atendimento e proporcionam uma verdadeira viagem ao tempo, entre os séculos X e XI.

Assim é a Milord Taverna, inaugurada em janeiro de 2016 na cidade de Campinas para aguçar os cinco sentidos dos clientes, vivenciando uma experiência imersiva na idade média e seus costumes que até hoje encantam e atraem seguidores pelo mundo todo.