Em 23 de julho, no Zepp Nagoya, Japão, HYDE e TOTALFAT subiram ao palco em uma “batalha de bandas” ao vivo, parte da turnê RUMBLE FISH 2022 de HYDE.

A primeira banda a subir ao palco foi o TOTALFAT. Eles são uma banda de punk melódico formada em 1999 pelos membros: Jose (Vocal e Guitarrista), Shun (Vocal e Baixista) e Bunta (Bateria e Refrão).

A festa começou com “PARTY PARTY” enquanto o público batia palmas e Shun encorajava os fãs a se divertirem e baterem palmas enquanto luzes brancas e vermelhas dançavam ao ritmo, ambos os vocalistas se juntaram aos fãs e Bunta sinalizou sua empolgação girando suas baquetas à batida. “Dirty Party” e “Ashtray” seguiram após uma troca de equipamento pelo baixista e guitarrista, a empolgação continuou enquanto os dois membros da frente guiavam o público, balançando os braços de um lado para o outro e batendo palmas ao ritmo de cada música. Shun aplaudiu e elogiou os movimentos da multidão antes de começar 晴天” (Seiten) em que os fãs cantarolavam ao lado dos vocais (por causa das restrições do Covid durante os eventos ao vivo). Todos pularam ao longo da batida revitalizante enquanto Bunta mostrava suas habilidades na bateria mais uma vez.

HYDE vs. TOTALFAT at Zepp Nagoya

Seguiu-se um MC, e Shun contou ao público como há 10 anos eles foram convidados a fazer um cover para o álbum “L’Arc-en-Ciel Tribute” lançado em 2012. Ele agora se perguntava se seria capaz de tocar essa música ao vivo. na frente da pessoa que pediu o cover (HYDE), a música cover era “Driver’s High”. A versão deles tinha um bom sentimento punk, fiel ao seu som principal, acrescentou emoção e foi correspondido pelos punhos dos fãs no ar. No meio da música e de repente HYDE apareceu do lado esquerdo do palco vestindo um moletom branco de manga curta, um boné preto; e uma camiseta TOTALFAT. Os três vocalistas cantaram junto e compartilharam o restante da música, terminando com um salto em grupo. Tão repentinamente quanto sua chegada, HYDE deixou o palco para o TOTALFAT processar o que havia acabado de acontecer no palco, uma emoção certamente compartilhada pelo público também. “Welcome to Our Neighborhood” foi a música perfeita para seguir, pois o clima alegre da última música continuou e as letras de amizade e apoio lavaram as preocupações de todos, esse sentimento prevaleceu com “Smile Baby Smile”.

HYDE vs. TOTALFAT at Zepp Nagoya

“夏のトカゲ” (Natsu no tokage) lembrou a todos que esta era uma turnê de verão e a vibe matsuri encheu o local enquanto todos giravam suas toalhas de rosto ao ritmo enquanto dançavam e batiam os punhos enquanto as luzes piscavam alegremente sobre todos. A popular “Place to Try” (19º encerramento de Naruto Shippuden) explodiu com a liderança de Jose enquanto os fãs acenavam seus braços lentamente antes que as luzes vermelhas e roxas piscassem mais rápido à medida que a batida aumentava. 

Para o MC final, a banda relembrou seus primeiros dias como músicos, Bunta disse ao público que a primeira música que ele tocou como baterista foi um cover de L’arc~en~Ciel (“Flower” e “Blurry Eyes”), cerca de 22 anos atrás ou assim. Shun concordou que, enquanto eles continuarem fazendo o que amam, eles poderão estar no palco. Os fãs aplaudiram quando a música final “ONE FOR THE DREAMS” foi sinalizada pelos membros que fizeram o sinal de “1” com as mãos e os fãs copiaram esse gesto, após um MC que refletiu sobre a realização de seus sonhos, o que trouxe o fechamento perfeito da performance.

HYDE vs. TOTALFAT at Zepp Nagoya

HYDE

Enquanto esperava o início do segundo tempo, luzes brancas e vermelhas brilharam sobre as bandeiras do Rumble Fish penduradas nas paredes em ambos os lados do local. Quando chegou a hora e o set de HYDE começou, todos estavam de volta aos seus lugares cheios de emoção. Após a música de introdução, HYDE chegou ao palco sendo carregado em um trono metálico por homens encapuzados de aparência ameaçadora enquanto luzes vermelhas brilhavam sobre ele contrastando com seu traje preto completo e meia máscara que cobria seu rosto. A primeira música “LET IT OUT” soou mais como um comando de seu ponto de vista e os fãs obedeceram. Para a segunda música, HYDE desceu de seu trono enquanto a fumaça enchia o palco, ele pulou em direção ao elevador central enquanto se aproximava dos fãs enquanto tocava “AFTER LIGHT”, perto do final da música ele se ajoelhou em um dos elevadores para transmitir a energia dele.

“DEFEAT” (a música tema de Devil May Cry 5) entrou com luzes brancas suaves combinadas com vermelho que seguiram a batida da música enquanto HYDE interagia com o público enquanto se agachava no lado esquerdo do palco e brincava com suas luvas; além do público, essas interações se estenderam aos membros de sua banda também: ele se ajoelhou na frente do guitarrista e o tecladista batia cabeça ao longo da música enquanto o baixista apontava seu baixo para o público.

HYDE vs. TOTALFAT at Zepp Nagoya

Antes da próxima música, “SET IN STONE” HYDE deu as boas-vindas a todos no Rumble Fish, enquanto as luzes vermelhas e azuis se transformavam em roxo para um efeito de luz UV enquanto as luzes estroboscópicas de LED vermelhas giravam no palco. O efeito UV fez os olhos de HYDE brilharem e à medida que a música em ritmo acelerado avançava ele mirava o público com seu microfone simbolicamente como se fosse uma arma, quando a música chegava ao fim ele virava o microfone e apontava para si mesmo e puxava o gatilho em sua boca quando ele olhou para cima. A música inédita “THE ABYSS” trouxe um momento de calma após a rodada de músicas em ritmo acelerado, para acalmar os fãs antes do que estava por vir com sua hipnotizante melodia de piano. Calma o suficiente, “INTERPLAY” se seguiu, luzes vermelhas e verdes encheram o palco mais uma vez enquanto todos os membros saltavam com a batida e batiam cabeça ao longo da música cativante, os fãs seguiram com palmas e pulando sem parar, espelhando os músicos no palco.

HYDE seguiu com um MC sobre o set anterior do TOTALFAT, especialmente o arranjo punk legal que eles fizeram para “Driver’s High”. Ele estava grato pela admiração que a banda tinha por sua música. Ele também lamentou a pandemia, pois os fãs ainda não podem expressar suas emoções durante um show ao vivo enquanto ele dá o tom para a próxima música “MAD QUALIA”, fumaça e luzes vermelhas tomam conta do palco, desde cantar para a multidão enquanto deitado no chão até subindo um grande alto-falante no lado direito do palco para continuar a música a partir daí, HYDE teve energia de sobra enquanto o tecladista aponta um canhão de fumaça para a multidão e os outros membros da banda batem cabeça ao ritmo, a música termina com HYDE de volta palco dando um chute no ar.

Segurando um megafone e coberto de luzes roxas piscando, HYDE sinalizou o início de “SICK” cantando através do megafone em partes da música. Antes da próxima música, HYDE mencionou que era o aniversário de seu mentor, e como uma representação dele, ele estava segurando uma guitarra com uma de suas ilustrações, certo de que estaria cuidando dele enquanto tocava “LOVE ADDICT” como fãs e banda. os membros bateram palmas ao ritmo e HYDE dançou enquanto dedilhava a guitarra, no final da música ele beijou a guitarra enquanto a levantava em direção às luzes com reverência.

HYDE vs. TOTALFAT at Zepp Nagoya

Trocando a guitarra por um bastão e um barril de metal, HYDE continuou com “DUALITY”, um cover do Slipknot, o público levantou os punhos para o ar a cada batida do bastão enquanto a música elétrica deixava todos dentro e fora do palco irritados. O anúncio de uma nova música para esta turnê “6 or 9” começou, enquanto os fãs levantavam seus braços segurando toalhas de rosto e balançando-as ao ritmo, durante os refrões que HYDE sinalizou para a plateia antes de pular do levantador do meio com um giro enquanto o baterista jogava suas baquetas para o ar.

Enquanto HYDE tentava acertar as contas entre as duas bandas, os membros do TOTALFAT subiram ao palco enquanto as luzes o banhavam com luzes vermelhas e azuis de cada lado, refletindo o logotipo da turnê dos peixes betta lutando. HYDE parabenizou a banda pelos arranjos de covers mais uma vez, desta vez pessoalmente; e anunciou a próxima música a ser tocada pelas duas bandas: “HONEY”. O baterista do TOTALFAT, Bunta, tocou o pandeiro enquanto os outros dois membros se juntaram aos vocais. Eles tiraram fotos juntos com HYDE e pularam do meio da escada no auge da música. A música tinha um ar punk devido ao novo arranjo, o palco estava cheio de sorrisos de ambas as bandas. Infelizmente, a música seguinte seria o final da noite, “BELIEVING IN MYSELF” trouxe um final esperançoso para o seu emocionante set, quando HYDE deixou o palco lembrando a todos que eles se encontrariam lá novamente no dia seguinte para a próxima batalha.

A turnê RUMBLE FISH está longe de terminar, pois eles adicionaram mais 2 datas em setembro no Zepp Haneda, bem como 5 datas como parte de uma nova turnê HYDE LIVE 2022. E como um presente para os fãs estrangeiros, uma das datas será ser transmitido ao vivo em todo o mundo no Stagecrowd. Os ingressos já estão à venda AQUI.

HYDE LIVE 2022 Livestream:

COMPRE SEU INGRESSO