Uma das novidades da Temporada de Inverno 2023 da Crunchyroll é Revenger, uma história com samurais, intrigas políticas e uma porção de traições. Produzido pelo estúdio Ajia-Do e lançado no dia 5 de janeiro deste ano, o anime terá episódios novos toda quinta-feira com legendas em português.

Como de costume, aqui no nosso Primeiro Gole vamos apresentar as primeiras impressões da obra, assim como expectativas para o futuro. Então, sem mais enrolações, vamos falar um pouco da história desse anime cruel, complexo e histórico.

Revenger — Traído ou Traidor?

Primeiramente, a trama começa com um samurai chamado Kurima Raizo que executa três homens com incrível e fria facilidade. Nesse momento (os dois primeiros minutos do episódio) já somos apresentados ao primeiro suspense de Revenger: dois objetos que o homem assassinado levava. O primeiro, um aparente adereço de cabelo representando um homem e uma mulher; o outro, uma moeda de ouro que é mordida nos últimos suspiros de vida de seu dono.

Na sequência, vemos Raizo acomodado embaixo de uma ponte, onde é abordado por um rapaz bonito e misterioso. Então, após uma breve conversa, o samurai confessa que recebeu ordens de matar seu sogro, que supostamente estava envolvido com comércio de ópio na cidade. Logo ambos se despedem e Raizo segue seu caminho.

No entanto, enquanto passava por um desfiladeiro, o samurai é emboscado por três conhecidos que tinham ordens de matá-lo. Então, ouvindo uma voz misteriosa Raizo consegue escapar com vida, engando os traidores.

Na sequência, o samurai acorda na companhia de Usui Yuuen, o rapaz misterioso que encontrou antes da emboscada. Assim, Usui explica a verdade por trás do negócio de ópio na cidade, revelando o responsável pela traição sofrida por Raizo. Com isso, em busca de vingança o samurai aceita trabalhar com Usui e seus homens, mas durante a missão acaba perdendo algo mais valioso do que sua própria vida.

Revenger
Divulgação: Crunchyroll

Expectativas Futuras

Bom, Revenger tem tudo o que poderia ter pra ser um anime de sucesso: samurais, contexto histórico, personagens misteriosos, repertório cultural e trama política envolvente. Além disso, apesar de o primeiro episódio ter muitas informações e personagens apresentados, isso me fez acreditar que se trata de uma obra mais séria e complexa. Juntamente, o ritmo acelerado dos acontecimentos propõe que o anime terá muita história pra contar.

Ainda mais, a aparente complexidade dos personagens, combinado com carisma, toques mórbidos e traços de psicopatia foram excelentes atrativos. Inclusive, apenas no primeiro episódio no mínimo 4 personagens morreram e teve sangue suficiente pra encher ao menos uma panela. Porém, mesmo com mortes elaboradas, cruéis e surpreendentes, o anime não se enquadra como um gore exagerado e desconfortável.

Pra encerrar, fiquei cheia de expectativas em relação a Revenger, pois acredito que a obra tenha o necessário para se tornar queridinha do nicho. No entanto, fica um puxão de orelha à Crunchyroll em relação às legendas, que me deixaram com a impressão de que eu mesma faria melhor. Enfim, se você gosta de samurais, histórias de época e uma matança com toques religiosos e graciosos, já pode acompanhar Revenger.

Revenger
Divulgação: Crunchyroll

Revenger

Sinopse: Kurima Raizo, um samurai fiel à seu daimyo reflete sobre o que fez depois de terminar uma missão indesejada, enquanto conversa com um completo estranho que parece se compadecer com sua dor.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL