Para o Anime Friends 2023, o bless4 trouxe uma iniciativa refrescante! Oito jovens talentos foram selecionados num concurso e vieram fazer seu primeiro show ao vivo, cantando e dançando músicas de anime e k-pop no Brasil! Daiki, Kuwa, Conta, Itton, Miki, Momo, Rei e Coco formaram o Anisong Idol Project, o AIP. E aqui estiveram junto com a membra representante do Brasil, a Nívea Ester, que também se inscreveu no concurso e passou para se apresentar!

Para nós a alegria era de ver novos nomes se arriscando em busca de um sonho! Para eles, a alegria visível nos rostos de cada um, era a de estar do outro lado do mundo para fazer aquilo que amam com o apoio fundamental da Akino, da Kasane e do Akashi do bless4.

Nos dois dias de coletiva com a imprensa, o bom humor era gritante, mesmo com uma breve falta de luz. Somos muito gratos pela Tomomi Aragão e pela Isabela Arantes por possibilitarem essa conversa, que vocês conferem agora!


Coletiva de Imprensa: Anisong Idol Project

Eu sou a Lucy, da K.O Entertainment, e eu queria saber qual foi a parte mais desafiante do concurso?

Foi juntar os corações de todos nós em direção a um mesmo objetivo! Como cada um de nós tem uma personalidade bem diferente, levou um tempo até fazer essa sintonia, mas quando passamos a sentir a paixão de cada um pela iniciativa, conseguimos bem nos unir como grupo!

Olá, eu sou a Nana do JamE Brasil e eu queria saber se vocês podem apresentar um grupo para a gente, falar quais tipos de música eles vão cantar sendo um grupo idol e o que eles pretendem alcançar com esse público.

Vamos cantar anisongs e dançar músicas de k-pop. A gente pretende animar bastante a galera daqui do Anime Friends de modo que todos nós possamos voltar mais vezes aqui. Ah, e também seria bom se todos nós pudermos rodar o mundo com essa união pelos animes.

É uma pergunta bem simples e um elogio, eu adorei a vestimenta de vocês, todos são muito estilosos e eu quero sabe se vocês trazem um pouco da personalidade de vocês no seu figurino? Como é esse processo?

A Akino do bless4, a nossa produtora, se reuniu com todo mundo e nos ajudou a pensar em algo que combinasse mais com o estilo e o tipo de corpo de cada um.

Eu sou a membra do Brasil, uma membra intermediária do grupo e cada um de nós tem um estilo diferente, de acordo com nossas personalidades. No caso eu sou uma rapper, então eu trago um pouco da minha personalidade, da cultura do rap daqui do Brasil.

Como o nosso público é mais voltado para o k-pop, eu queria perguntar quais artistas do k-pop e do j-pop inspiraram vocês.

Oi, Momo falando! Para essa apresentação nós estamos usando músicas de One Piece e Kimetsu no Yaiba e no geral nós olhamos quais músicas eram mais curtidas pelo público no geral, para que nesse show nós possamos botar a galera pra cantar com a gente as músicas que elas mais gostam.

Como vocês são um grupo grande, formado por dois quartetos e cada um teve de se inscrever para as audições, eu queria saber se vocês vêm de partes distintas do Japão, ou se todo mundo é da mesma região, tem alguém que veio de longe de Tokyo?

Coco: Eu ia para os ensaios de Shizuoka, onde eu moro. Toda vez que tinha ensaio eu pegava o trem e o trem-bala, o que era bem desgastante! Às vezes eu tive que passar a noite fora e voltar dos ensaios pela manhã.

Para vocês o que é mais difícil? Cantar ou dançar?

Acho que cantar, principalmente cantar com emoção

Eu acho dançar mais difícil. Lembrar os movimentos e fazer com que eles fiquem legais é um pouco difícil.

Eu também acho dançar um pouco mais difícil. Quando eu vejo os vídeos com todo mundo dançando, eu tenho alguma dificuldade em lembrar o que é pra fazer.

Também acho, mas nós temos um ótimo dançarino aqui entre nós que nos ajuda muito e é por causa dele que podemos nos apresentar hoje.

Pra mim o mais difícil é cantar. Pra atingir notas mais altas, requer uma técnica vocal mais específica. Dança ainda requer muito tempo, mas para mim cantar é mais difícil.

Para mim cantar e dançar não é difícil, eu amo fazer os dois! Eu sempre me envolvi com música, sempre amei cantar e dançar e quando fazemos isso em grupo a gente sente um ao outro e coisas fluem de tão divertidas!

Oi, aqui é o Konta! Pra mim cantar é mais difícil. Eu danço já fazem uns quinze anos, em festivais de dança e batalhas de dança. Foi com esse projeto que eu comecei a tentar cantar porque quis tentar coisas novas pra passar essas emoções no palco!

Apesar de parecer fofa, eu levo isso tudo bem a sério, então é bem difícil para mim poder cantar de um jeito bem expressivo!

Eu sou um dançarino profissional, então eu me sinto bem confortável dançando, pra mim é sempre algo divertido. Eu também amo cantar, mas cantar músicas de k-pop e anisong é um pouco difícil, mas eu gosto muito de poder soar bacana fazendo ambos! *risos*

O que vocês esperam ou da plateia? O brasileiro tem essa fama lá fora de ser meio agitado e eu queria saber se vocês já tiveram algum contato antes ou tudo ainda é novo?

É minha primeira vez não só no Brasil como no exterior. Estou bem ansiosa mas eu amei a gentileza das pessoas daqui, dizendo “obrigada” com um sorriso no rosto e isso me deixava bem emocionada! Estamos bem ansiosos pelos palcos!

Depois dessa coletiva, o AIP pôde se apresentar pela primeira vez como grupo no palco principal do Anime Friends e no palco K-Pop. Passado esse tempo, pudemos não só voltar para uma conversa depois dessa experiência inédita no Brasil, como pudemos conversar rapidinho com os irmãos do bless4, que apesar de estarem bastante ocupados pra lá e pra cá tomando conta dessa meninada, toparam um breve papo antes do pessoal do AIP voltar para mais uma coletiva! Depois de uns dez minutos, voltamos com o AIP para saber mais sobre eles e sobre suas impressões durante o show!

Vocês se apresentaram pela primeira vez como grupo e uma das graças de fazer show é que nem tudo sai como a gente espera. Eu quero saber de um de vocês como é gerenciar as emoções no palco no calor do momento?

Oi, eu sou Momo! Cada vez que eu ficava aflita ou nervosa, eu observava os outros membros e o quanto eles estavam se esforçando. Nem sempre vai estar tudo bem, mas ajuda a ficar de pé ver o quanto que seu colega está dando de si na apresentação.

E vocês se apresentaram em dois palcos diferentes, o Palco Principal e o Palco K-Pop, onde o pessoal de lá valoriza muito a dança. E eu queria saber de algum de vocês quais impressões que vocês tiveram dos dois palcos, ou se a impressão foi a mesma.

Na hora de se apresentar no Palco Principal, eu senti mais a vontade de passar nossos sorrisos e a nossa paixão desde às pessoas que estavam à frente até quem estava lá atrás, enquanto que no Palco K-Pop, como todo mundo estava mais perto da gente, me passou mais a vontade de cantar e dançar de um jeito que me deixasse maneiro no palco. *risos*

O que vocês evitam fazer antes de uma apresentação?

O gente, eu sou a Nívea! Bem, o que eu evito fazer antes da apresentação é comer, porque na primeira apresentação que eu tive com o grupo eu acabei vomitando. Fui comer rápido uns cinco minutos antes de subir no palco aí eu tive que fazer um negócio que puxou a barriga e ele pulou por cima de mim, e aí quando eu saí do palco… *risos*

Oi, eu sou a Vitória e a minha pergunta é qual o ritual de vocês antes de entrar no palco?

Além de desejar boa sorte para todo mundo como de costume, a gente procurar revisar nossa coreografia até o último momento antes de subir ao palco!

Qual a mensagem que vocês querem passar para o público em geral?

Olá, eu sou o Daiki! A mensagem que eu quero passar é que trabalhar com música e poder ajudar nisso com todos é algo bastante divertido.

Nós queremos nos difundir! Eu sou Miki! A gente quer ficar famoso sim, mas também queremos nos comunicar com os animes, e dar um sorriso para as pessoas! E isso também nas nossas redes sociais, sigam a gente lá! *risos*


O SUCO deseja do fundo do coração todo o sucesso para essa rapaziada! Que o Brasil seja um degrau na escalada da carreira de cada um dos nove participantes do AIP que brilharam no Anime Friends 2023!