Anúncio

The Tuxedo é um romance BL tailandês cuja a distribuição internacional é feita pela plataforma GagaOOLala. Estrelado por Chap e Green, o drama conta com oito episódios e uma direção assinada por Mike Phontharis, responsável pelos BLs Siew Sum Noi e Golden Blood, ambos de 2021.

A narrativa gira em torno de Nawee, um jovem herdeiro que mal consegue se relacionar com as pessoas devido a um trauma de infância. Mas o seu problema acaba sendo deixado de lado conforme ele vai conhecendo e se apaixonando por Aiaoon, um designer e dono de uma famosa alfaiataria, que entra em sua vida e o ajuda a superar as dificuldades do passado e do presente.

Para um BL tailandês, The Tuxedo surpreende pelo tempo curto dos episódios, tendo em média menos de trinta minutos cada. A qualidade da produção é pra lá de mediana devido ao fato de ser bastante limitada tecnicamente. O roteiro, por sua vez, pouco funciona diante das diversas ideias que são simplesmente atiradas ao vento e desenvolvidas da maneira mais superficial possível.

Como todo lakorn, The Tuxedo é recheado de exageros. O que consiste em algo normal neste tipo de produção, mas infelizmente, nem mesmo as cenas descoladas da realidade aqui parecem ser interessantes como em outros dramas vindos da Tailândia, ainda mais sendo um BL. As atuações, se formos considerar tamanha beleza e presença dos atores, é, em partes, atraente, assim como a narrativa que tinha tudo para soar inovadora, mas que, de uma forma previsível, se perde a todo momento.

O grande problema de The Tuxedo não é a sua produção econômica ou as atuações que remetem ao amadorismo tailandês, mas sim à péssima administração do tempo e, consequentemente, dos acontecimentos que soam apressados demais. É como se a direção realmente quisesse, mas não conseguisse se aprofundar em absolutamente nada.

Por fim, a única coisa que realmente pode ser apreciada nesta obra, são as cenas de amor entre os personagens principais, que mesmo não sendo as melhores do mundo, ainda assim possuem algo a oferecer para o público.

Anúncio
Anúncio