Demon Slayer | Fãs impulsionam doação de sangue no Japão

Anúncio

A Cruz Vermelha da cidade de Tokushima está usando personagens de Demon Slayer em pôsteres de doação de sangue, para incentivar a ação. Assim, as pessoas que se inscreverem e doarem sangue receberão um poster promocional do anime.

Demon Slayer - Poster Doação de Sangue
Imagem Divulgação: Livedoor News

Tal proposta foi muito bem aceita pelos fãs, pois de acordo com o portal de notícia japonês, em abril 467 pessoas doaram sangue, já em maio o número pulou para 1701 pessoas. Além disso, por conta da pandemia da COVID-19, o número de doações havia caído, tendo alcançado em abril apenas 77% da meta, enquanto a média dos piores meses era de 80%. Assim, os fãs  não apenas ajudaram com uma importante causa, como ficaram mais do que felizes por receber um poster inédito do anime.

Não é surpresa que a imagem de Demon Slayer mobilize várias pessoas, devido a popularidade do anime. Quando foi lançado em 2019, foi eleito o anime do ano, e a abertura ‘Gurenge‘ foi vista mais de 100 milhões de vezes pelo YouTube. Também grande símbolo do sucesso do anime é o filme Demon Slayer The Movie: Mugen Train, que se tornou a maior bilheteria da história do Japão. O filme chegou no Brasil no dia 13 de maio deste ano e rapidamente ficou em terceiro lugar no ranking de bilheterias brasileiras.

Além disso, não é apenas a obra que recebeu grande destaque, pois Koyoharu Gotouge, mangaká da série, foi eleita uma das 100 líderes emergentes, pela revista Time.

Anúncio