Demon Slayer | Mangaká é eleita uma das 100 líderes emergentes pela Time

Anúncio

Com o sucesso excepcional que Demon Slayer vem fazendo desde a sua estreia, é natural que a sua criadora seja prestigiada. Koyoharu Gotouge, a mangaká de Demon Slayer, foi citada pela revista Time na lista de “100 lideranças emergentes que estão moldando o futuro”. 

O mundo todo conhece a Time, uma conceituada revista norte-americana que, segundo alguns especialistas, é a revista semanal de maior circulação do planeta. Em 2019 a revista lançou a Time 100 Next, uma lista com 100 personalidades em ascensão que estão moldando o futuro seja no entretenimento, saúde, política, negócios, ou outras áreas.

Foi nessa lista com apenas cem pessoas do mundo inteiro, que Koyoharu Gotouge foi citada como um fenômeno. Kat Moon, redatora da Time, começa seu texto exaltando o fato do filme de Demon Slayer ter se tornado a maior bilheteria na história do Japão, desbancando A Viagem de Chihiro que sustentava a posição há duas décadas. Ela descreve o anime dizendo que Tanjiro, o protagonista, treina vigorosamente para lutar contra demônios, enquanto sente uma tremenda empatia por essas criaturas que já foram humanas. Kat diz ainda que Kohei Ohnishi, editor da Weekly Shonen Jump, afirma que a personalidade de Koyoharu se faz presente em Tanjiro, principalmente “na sua seriedade, honestidade e forte senso de responsabilidade”. A redatora termina o texto lembrando que o anime irá estrear na Netflix norte-americana, o que com certeza fará o trabalho de Koyoharu ir ainda mais longe.

Além da autora, a cantora Dua Lipa, a atriz Anya Taylor-Joy, o atleta Marcus Rashford e tantos outros nomes conhecidos estão na lista. O Brasil foi representado pela cantora Anitta e pelo político Guilherme Boulos.

Cada conquista alcançada por Koyoharu e Demon Slayer faz o orgulho de fazer parte desta história aumentar. Vamos continuar torcendo e incentivando o trabalho dessa maravilhosa mangaká, a primeira da história a ser citada em uma revista tão importante quanto a Time!

Anúncio
Anúncio