Filme de Demon Slayer é a maior bilheteria da história do Japão

Anúncio

O inevitável aconteceu! O longa que retrata um dos arcos do mangá mais popular de 2020 chegou ao seu momento de glória. Depois de pouco mais de dois meses em cartaz, Demon Slayer The Movie: Mugen Train se tornou a maior bilheteria da história do Japão!

Tendo estreado no dia 16 de outubro, exibido mais de trinta vezes por dia em alguns cinemas, o filme de Demon Slayer vendeu mais de 24 milhões de ingressos. Ao todo arrecadou 32.5 bilhões de ienes (312 milhões de dólares e 1.6 bilhão de reais, aproximadamente). Desta forma, o anime desbancou A Viagem de Chihiro, filme de Hayao Miyazaki que arrecadou 31.7 bilhões de ienes (305 milhões de dólares e 1.58 bilhões de reais, aproximadamente). Desde março de 2002 o filme de Miyazaki se manteve invicto como a maior bilheteria da história do Japão, ficando agora em segundo lugar.

A conta oficial do Twitter de Demon Slayer se pronunciou:

“O filme de Demon Slayer Mugen Train mobilizou 24.049.907 pessoas (com receita de 32.478.895.850 ienes) em 73 dias. Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a cada uma das pessoas que tiveram contato com o trabalho deste filme em 2020. Desejamos a todos boa sorte e felicidade. Tenham um bom ano.”

Sinopse: Estamos na Era Taishou. O dia-a-dia pacato de Tanjiro, um gentil garoto que vende carvão, se transforma radicalmente quando sua família é assassinada por um demônio. A única sobrevivente é Nezuko, sua irmã mais nova. Porém, agora, ela se transformou em um Oni. Diante dessa tragédia, os dois irmãos partem em uma jornada para derrotar o Oni que matou sua mãe e irmãozinhos. E assim tem início uma aventura sanguinolenta de espadachins!

Anúncio

É admirável a repercussão que o filme de Demon Slayer teve em plena pandemia da COVID-19. O anime tem previsão de estreia nos Estados Unidos em 2021, mas nenhuma data foi confirmada para o lançamento no Brasil.

Até lá, estaremos torcendo para que a popularidade dos irmãos Kamado continue crescendo, junto com a nossa ansiedade para conferir esse filme tão impactante.

Anúncio