Haikyu!! | Shounen Jump faz homenagem à atletas brasileiros

Anúncio

Todos sabem que os times de vôlei do Brasil são excepcionais. Nossos atletas são internacionalmente reconhecidos, inclusive pelos criadores de um dos maiores mangás de esporte do nosso tempo. A equipe de Haikyuu!! veio ao Brasil em 2019 e entrevistou alguns atletas brasileiros, que foram homenageados essa semana no Japão.

Os criadores da série entrevistaram Barbara Seixas, Fernanda Berti, Evandro Gonçalves e Bruno Schmidt, todos jogadores de vôlei de praia. A entrevista foi publicada pelo Globo Esporte.

Bárbara Seixas, campeã mundial e medalhista olímpica, comentou sobre a experiência:

“É a primeira vez que sirvo de inspiração para uma história. E se tratando de um desenho no Japão é muito especial. É diferente, é legal. Estou toda boba. Muitas vezes a gente fica nessa de trabalhar e trabalhar e não percebe o tamanho do alcance dos nossos feitos. Você esquece que o mundo está vendo você e o quão longe seu trabalho chegou. É um grande orgulho”

Um ano após a entrevista, os quatro atletas foram homenageados no Japão. Essa semana a Jump lançou um artbook onde as duplas são retratadas, confira:

Anúncio

Com certeza é uma honra para as equipes brasileiras servirem de inspiração para uma grande obra como Haikyuu!! Parabéns aos nossos atletas!

Leia também: Haikyuu!! | Primeiro Gole

Anúncio